background preloader

PuPHPet - Online GUI configurator for Puppet & Vagrant

PuPHPet - Online GUI configurator for Puppet & Vagrant

Os Protocolos O Git pode usar quatro protocolos principais para transferir dados: Local, Secure Shell (SSH), Git e HTTP. Aqui discutiremos o que eles são e em quais circunstâncias básicas você gostaria (ou não) de utilizá-los. É importante perceber que com exceção dos protocolos HTTP, todos estes requerem que o Git esteja instalado e rodando no servidor. Protocolo Local O protocolo mais básico é o Protocolo local (Local protocol), em que o repositório remoto está em outro diretório no disco. Isto é frequentemente utilizado se todos no seu time tem acesso a um sistema de arquivos compartilhados como um NFS montado, ou no caso menos provável de que todos acessem o mesmo computador. Se você tem um sistema de arquivos compartilhado, então você pode clonar, enviar para e receber de um repositório local baseado em arquivos. $ git clone /opt/git/project.git Ou você pode fazer isso: $ git clone O Git opera de forma ligeiramente diferente se você explicitar no começo da URL.

FileZilla - The free FTP solution 8 distribuições Linux Live que todo técnico de informática deve conhecer Todos que trabalham na área da informática, especialmente os técnicos de informática, sabem a importância em ter as melhores ferramentas para otimizar seu trabalho. Operações de particionamento de disco, busca por vírus, testes de memória/disco e recuperação de arquivos apagados acidentalmente; são alguns exemplos do que um profissional de informática realiza constantemente! Portanto, para enriquecer mais seu trabalho, segue uma lista de 8 distribuições Linux Live que vão auxiliar e aprimorar (e muito) seu trabalho! O Parted Magic possui como base o software GParted para lidar com tarefas de particionamento com facilidade. Essa ferramenta possui uma funcionalidade interessante: é possível recuperar todas as senhas dos usuários do sistema Windows! Se o seu sistema Windows ou Linux tem tido problemas com malwares, então você deve usar o Dr.Web LiveCD! Uma ferramenta que possibilita uma cópia de discos rígidos. Indicado por ser muito fácil de usar.

10 Ferramentas indispensáveis para administrar sua rede local Uma melhor gerência de redes requer controle de todos os ativos.... incluindo dispositivos de redes e serviços providos por ela. Administrar tudo isso, demanda uso de boas ferramentas de trabalho. Para tais fins, existem diversos softwares que se encarregam em auxiliar a gerenciar alguns desses ativos. Recomendo que leia: 7 serviços de rede que todo Administrador de Rede deve conhecer 1 - DokuWiki: Gerencie melhor o conteúdo da sua empresa O DokuWiki é um Wiki padronizado e simples de usar, visando principalmente a criação de documentação de qualquer natureza. 2 - Vindula: Solução intranet corporativa O Vindula é uma solução de intranet corporativa desenvolvida com o foco nos colaboradores de sua empresa, transformando o dia-a-dia de sua organização, melhorando a comunicação entre os departamentos e trazendo diversas ferramentas de interação e conteúdo. 3 - Open-Audit: Gerencie toda sua rede sem complexidade 4 - OpenVAS: Detecte vulnerabilidades na sua rede

5 Distribuições Linux para computadores antigos e com pouco processamento Um dos grandes benefícios dos sistemas Linux é ter a possibilidade de reutilizar computadores antigos e com pouco processamento, aparentemente, com nenhuma utilidade. Com o nítido desenvolvimento de diversas distros Linux, o nível de processamento computacional exigido para algumas delas vem aumentando proporcionalmente, tendo como exemplos: o Ubuntu, o Fedora e o OpenSuse. Em contrapartida, existem outras distros que são destinadas, justamente, a exigir pouco recurso computacional; dando condições para instalar um sistema Linux no seu PC Pentium II, com 128Mb de RAM e 20GB de disco, por exemplo, com um excelente desempenho! Portanto, conheça 5 distribuições Linux que são destinadas para computadores antigos e com pouco processamento! Recomendo que leia isto: Bodhi Linux é uma distribuição baseada no Ubuntu destinada para computadores com poucos recursos de hardware. Porteus é rápido e leve (menor que 300MB na instalação).

Related: