background preloader

Bureau virtuel permanent

https://www.sqwiggle.com/

Related:  visioRecursos da internet para a sala de aula

Hangouts Envoyez des alertes téléphoniques à vos amis Quel que soit l'appareil qu'ils utilisent à ce moment précis, vos amis recevront votre invitation à un appel vidéo. S'ils ne sont pas devant leur ordinateur, leur téléphone sonnera pour leur permettre de vous rejoindre en toute simplicité. Vous pouvez même inviter d'autres personnes à participer à un appel vidéo à partir d'un appareil mobile. Ajoutez des applications et des effets amusants Ne vous privez pas d'un moment de détente mémorable pendant un appel vidéo, grâce aux effets sonores et visuels disponibles.

Ciência 2.0 - Proposta 85. Apostas na aula de Matemática Os alunos daquela turma estavam a fazer um trabalho experimental de Matemática. O Professor passou por um dos grupos, que tinha seis alunos, e disse-lhes que no final ia escolher dois deles ao acaso para lhe entregarem o relatório da atividade. Os alunos resolveram apostar em quem seriam os escolhidos. A Andreia apostou que seriam a Marta e a Carina.A Lúcia achou que seriam o Nuno e a Sara.O Nuno indicou a Marta e a Sara.A Carina inclinou-se para a Andreia e para a Marta.A Marta escolheu a Lúcia e o Nuno.No final, verificou-se que a Sara acertou em cheio, que um deles falhou os nomes que indicou e que os outros acertaram num. Objetivo: Descobrir que nomes indicou a Sara.

Startup Tools Startup Tools 1. Startup Tools Click Here Why Piazza Works Sign Up Company? Click here. Companies Get Started Log in About SyncSpace Shared Whiteboard SyncSpace for Android provides a zoomable drawing space that can be shared in real time over the net, a sort of shared whiteboard. Turn on synchronization and send a link to the document to others who will be able to see your drawing and also make changes using SyncSpace. The resulting drawings can be emailed as images or saved for later editing. It's the perfect whiteboard replacement for distributed teams.

Redes sociais e Educação: Reconstruindo significados - Artigos de Educação e Pedagogia O advento e a popularização dos computadores, bem como a expansão das tecnologias apresentadas pela Web 2.0 e a acessibilidade à informação, produzida em rede têm ocasionado efeitos nas formas e práticas de leitura. Percebe-se uma migração de metodologias e suportes utilizados para ler, porém, a complexidade deste processo reside na formação dos leitores que utilizam estes serviços para suprir as suas necessidades informacionais e de lazer. Nesse sentido, é essencial o investimento na formação de crianças e jovens leitores, por envolver um processo com dimensões sociais, culturais e intelectual e diretamente relacionados com o ensino e aprendizagem e com a aquisição de conhecimento ao longo da vida. A origem e evolução de novos termos para definir os processos interativos de compartilhamento de informações em meios de comunicação digital, como a “Web 2.0” tem sido objeto de estudo, devido às mudanças que promoveram na sociedade e, em especial nas práticas da leitura dos jovens.

Timtec TIM Tec é uma iniciativa do Instituto TIM, que está alinhada aos ideais e objetivos do PRONATEC, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. O programa, considerado pelo governo federal como a mais ambiciosa reforma já realizada na Educação Profissional e Tecnológica brasileira, tem 5 objetivos estratégicos, entre os quais estão expandir, interiorizar e democratizar a oferta presencial e à distância de cursos técnicos e de formação inicial e continuada (FIC). Os cursos oferecidos por TIM Tec correspondem ao Eixo Tecnológico “Informação e Comunicação”, terminologia adotada pelo PRONATEC. Cursos que ensinam linguagens de programação, banco de dados, websites, desenho de jogos, entre outros, estão disponíveis gratuitamente.

Q2L - Ferramenta estimula o aprendizado através de jogos - Sala Aberta O Q2L (Question to learn) é uma ferramenta de aprendizado baseada no conceito de gamification (gamificação). Criada pela W5 Solutions – empresa brasileira especializada em soluções de BI e aplicativo para Educação e Comunicação Corporativa -, a Q2L é voltada para alunos e professores do Ensino Médio. A plataforma apresenta o conteúdo em formato de perguntas, incluindo ranking, atividades, conquistas e avatares, dividida em quatro módulos: 1) Modo JOGO: os alunos podem acessar as versões: Ensino Médio, Inglês e Espanhol.

Prêmio Hipertexto vai selecionar artefatos digitais educativos - Sala Aberta Buscando estimular o movimento de criação e divulgação de artefatos digitais, voltados especificamente para fins educativos, está lançada a edição 2015 do Prêmio Hipertexto, iniciativa promovida pelo 6º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação e 2º Colóquio Internacional de Educação com Tecnologias, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O prêmio está dividido em duas categorias: Aplicativo Educacional e Arte Digital Educativa. É destinado a profissionais e estudantes. Podem concorrer desde projetos nas áreas literária, plástica, musical, fotográfica e cinematográfica até aplicativos digitais voltados para a educação (apps), todos mediados por dispositivos computacionais, como desktops, laptops, tablets ou smartphones. Os três primeiros colocados ganharão hospedagem no Recife-PE durante o período de realização do 6º Simpósio Hipertexto, que acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro no campus da UFPE, além de prêmios em dinheiro.

10 Novas Tendências EAD para 2016 1. Gamification Já falamos várias vezes que a gamificação torna a aprendizagem motivadora, envolvente e divertida. Projetos de incentivo à leitura Um Projeto para Ler e Crescer Onde é realizado: Instituição Associação Nossa Senhora Rainha da Paz (ANSPAZ), que acolhe crianças carentes, adolescentes e jovens tóxico-dependentes, em Itapenitinga. O que é: Começou com a organização da biblioteca da instituição, com campanhas de arrecadação de livros por doação. Como ler livros grátis no WhatsApp com Leitura de Bolso Ler livros grátis pelo WhatsApp já é um recurso que pode ser somado a lista de funções do mensageiro. Isso graças ao projeto Leitura de Bolso, lançado no final de 2015, que utiliza o app e seus recursos multimídia para enviar fragmentos de obras literárias, acompanhados de vídeos e imagens. Falha no WhatsApp permite travar o app de um contato; saiba resolver

Ondas eletromagnéticas em seu dia a dia A sequência de atividades aqui proposta tem o intuito de desenvolver conceitos científicos a partir de perguntas que podem permear situações cotidianas. A questão a ser lançada está relacionada aos celulares Comece levantando o que seus alunos já sabem sobre radiação eletromagnética, perguntando-lhes como funcionam os celulares. Após explorar o que sabem, explique que radiação eletromagnética é formada por ondas, presentes no funcionamento de equipamentos como o rádio, o forno de microondas e o celular: "A onda eletromagnética transporta energia. Notar isso é fácil e podemos citar como exemplo a radiação solar, ressaltando que se você ficar muito tempo exposto ao sol perceberá claramente sua energia (...)

SMS e a evolução do celular Sabemos que é o uso dos aparelhos celulares é, segundo muitos professores, um problema recorrente em sala de aula. Alguns afirmam que o aparelho distrai o aluno, desviando-o do principal foco da escola: a aprendizagem. Verdade é que mesmo antes da popularização dos aparelhos celulares ou mesmo de sua criação, a distração era um dos principais motivos apontados pelos professores como causadora do baixo desempenho dos alunos. O aparelho celular se popularizou na última década, bem como houve uma redução considerável no valor de muitos aparelhos que chegam, inclusive, a sair de graça para o consumidor que adere a um plano específico de uma das tantas empresas de telefonia móvel presentes hoje no Brasil. Neste plano de aula, procuraremos desenvolver atividades que contemplem desde o estudo da história e evolução das comunicações, dos aparelhos celulares, à leitura e produção de mensagens de texto, que simulem as diversas situações de produção.

Related: