background preloader

Brainly.com.br - Estudamos juntos

Brainly.com.br - Estudamos juntos

Melhore seu aprendizado com base na ciência: três formas simples A era da informação e as mudanças que esta acarretou na sociedade fizeram a demanda por aprendizado crescer de modo astronômico. Primeiro, houve um aumento impressionante na quantidade de informações que precisamos processar diariamente — segundo um estudo feito pela Universidade do Sudeste da Califórnia, somos expostos a quatro vezes mais informações do que há 30 anos. Segundo, a competição crescente no mercado de trabalho exige aprendizado constante. Isso se inicia cedo em nossas vidas, quando temos que passar em um vestibular, continua nas provas da faculdade, e também está presente quando já somos profissionais, na busca por uma certificação, preparação para concursos públicos ou no estudo de uma língua estrangeira. Ainda assim, como sociedade, nós ainda não aprendemos de modo eficiente. Apesar do notebook e da tecnologia, continuamos estudando como há 50 anos… (Foto: Alessandro Valli) Durante o Ensino Médio, eu tinha dificuldade com as matérias “decorebas”, geografia e história. 1.

Hide My Ass! Free Proxy and Privacy Tools - Surf The Web Anonymously To some people, maybe it doesn’t. To others, it matters a whole lot. The logging policy can be viewed symbolically: a VPN’s commitment to logging as little as possible is representative of their respect for your privacy and how seriously they approach the issue of protecting your data. For example, for a lot of people, a VPN logging exactly what time they turn the VPN on or off might not be a matter of much concern: but our unwillingness to do even that hopefully signals just how earnestly we protect the data that is generally viewed as more sensitive. But refusing to log data has a practical benefit to our users as well: it means that if our databases should ever be compromised, either illegally via a hack or legally via some sort of police subpoena, the amount of data that could be acquired would be so dismally small and meaningless that neither the hackers nor the police could do anything with it.

Excesso de Informações + Déficit de Atenção = Dificuldade de Memorização | Cidadania & Cultura Juliana Vines (Folha de S. Paulo, 22/03/11) anuncia que o excesso de informações confunde o cérebro e dificulta a memorização, como comprovaram pesquisadores das universidades Stanford e Yale, nos EUA. Descobriram que a concorrência entre lembranças resulta em memória pior, conforme disse o psicólogo Brice Kuhl, pesquisador de Yale e principal autor do trabalho. Diariamente e o tempo todo, o cérebro é exposto a múltiplas informações. O estudo monitorou com ressonância magnética a atividade cerebral de voluntários, durante teste composto de várias rodadas. Os pesquisadores descobriram que, quando a lembrança era clara, era como se a pessoa revivesse o momento em que a memória foi armazenada, com a ativação das mesmas áreas cerebrais. É como se a memória estivesse borrada. O maior achado do trabalho foi mostrar como as memórias são codificadas no cérebro, formando “desenhos”. Segundo os autores, a codificação é influenciada por memórias antigas e analogias com eventos diferentes.

Eclipse Calculator – Solar Eclipses in Pelotas, Rio Grande do Sul, Brazil +1 this page: Follow us on Google+: Like/share this page: Follow us on facebook: Next eclipse visible in Pelotas – 8 Oct 2014 Total Lunar Eclipse Local times for eclipse in Pelotas on Wednesday, 8 October 2014 Click on the Sun/Moon symbol in the “Looks like” column to see what the eclipse looks like during the different phases of the event. This eclipse is in progress during moonrise or moonset, so only parts of the eclipse is visible in Pelotas. The animation's bottom edge represents an ideal, flat horizon, which is at the same altitude as the observer. Times are local for Pelotas (BRT - Brasília time). Other eclipses visible in Pelotas Sun & Moon Calculators for Pelotas Advertising

Todo Frete Estudos Afinal, de onde vieram os dragões? Uma das perguntas mais frequentes que nos fazemos nos momentos de profunda reflexão é: “Será que dragões existiram um dia?”. A resposta, infelizmente, é não. Mas um animal que consegue ser o favorito de muita gente mesmo sem nunca ter existido merece um pouco de atenção, não é mesmo? E pra começar, que tal nos perguntarmos de onde eles vieram? Afinal, se eles não são reais, foram inspirados em alguma coisa. 5. Uma escolha óbvia por se tratar de lagartos gigantes, é bem provável que as civilizações antigas tenham encontrado seus fósseis e imaginado os dragões à partir deles. 4. Essa é uma espécie de crocodilo nativa da África sub-saariana, que pode chegar a mais de 5 metros de comprimento. 3. A Austrália é o lar de muitas espécies de lagartos-monitores, também conhecidos como Goannas. 2. Esbarrar com uma carcaça de baleia apodrecendo numa praia é uma experiência bem desagradável para qualquer um. 1.

detonandooenem.com Neste módulo, você terá acesso a uma ferramenta super interessante, que será capaz, de levar seu nível de aprendizado e raciocínio às alturas. Nosso cérebro, trabalha com 4 faixas de frequências principais (Alpha ,Betha, Theta e Deltha), sendo que em 70% do tempo, nosso cérebro, trabalha em estado de ondas Betha, que são ótimas para atividades físicas e péssimas para atividades intelectuais. Quando dormimos, estamos em estado Deltha, é nesta faixa de frequências que os sonhos acontecem. Você aprenderá a utilizar as ondas Alpha e Theta, que vão aumentar em centenas de vezes sua capacidade mental turbinando seu cérebro e fazendo você aprender em muito menos tempo e com muito menos esforço.

As 9 respostas mais engraçadas do vestibular Pois é galera, quem nunca escreveu um absurdo numa prova? Algumas pessoas fazem até de propósito. Aliás, esse tipo de resposta engraçada virou modinha, levando milhares de adolescentes a preferir a piada e, consequentemente, a reprovação. Confira à seguir alguns gênios na arte das falhas acadêmicas: É genialidade demais, né não? Vitafor - Leucix O que é? O LEUCIX é um suplemento alimentar desenvolvido com uma alta concentração do aminoácido essencial L-leucina, que é utilizado pelo corpo para sintetizar proteínas. Como ele não é produzido pelo organismo, é necessário seu consumo através da alimentação e da suplementação. Benefícios Desenvolvido com alta concentração de L-leucina, o aminoácido principal para estimular a formação das proteínas musculares, Leucix também contém carboidrato, vitaminas e minerais que proporcionam aumento da energia e excelente recuperação física; Auxilia na recuperação do músculo esquelético no pós-exercício físico; Anabolismo proteico; Aumento na performance mental e física; Aumento na resistência física. Recomendação de uso Dissolver uma porção de 30g (uma colher medida) em aproximadamente 200ml (um copo de água gelada) e beber antes das atividades físicas e das refeições. Especificação Leucix pode ser encontrado em pote de 900g. Ingredientes Diferenciais Você sabia ?

Divirta-se Estudando | Quatro tabelas periódicas divertidas para você estudar química A Tabela Periódica dos Elementos que todo estudante tem em algum lugar na mala e nas páginas do livro de química foi pensada originalmente pelo químico russo Dmitri Mendeleiev, que quis organizar os elementos de acordo com suas propriedades físicas e químicas. Mas tem hora que cansa um pouco consultar a tabela de papel, não é mesmo? Fora que é fácil de perder, amassar, manchar… Por isso listamos quatro links legais para quem quer estudar química e ter sempre à mão uma tabela divertida para consultar. Tabela Periódica do GUIA A primeira tabela, claro, é do GUIA DO ESTUDANTE! Você pode consultar a sigla, o número atômico, o peso atômico e a configuração eletrônica, além de propriedades como raio atômico e energia de ionização. - Acesse a tabela periódica do GUIA Nova Tabela Periódica A revista Superinteressante disponibilizou para download a “nova tabela periódica”, uma proposta do professor Philip Stewart, da Universidade de Oxford, na Inglaterra. Tabela Periódica Dinâmica - Acesse a Ptable

Solução Hipnótica Aprimoramento de Estudos. - Hipnose/Auto-Hipnose para Baixar/Download em Áudio Digital(MP3) Estude mais. Estude melhor. Esta Solução Hipnótica aprimorará sua concentração, sua memória e sua motivação nos estudos. Uma a Solução e tanto Sua concentração pode estar comprometida. Penamos nisto tudo ao arquitetar esta Solução Hipnótica: Motivação, Concentração e Memória. Através de exercícios hipnóticos poderosos, faremos com que você entenda, consciente e inconscientemente, perfeitamente o que deve ser feito para obter melhores resultados nos estudos. Motivação, Concentração e Memória Afiadas Sua memória deixará de ser um problema e passará a se tornar uma Solução para seus problemas. Sua motivação para estudar, sentar e ler, observar e ouvir aumentará gradativamente com os exercícios disponibilizados no nosso áudio. Sua concentração passará por uma transformação hipnótica natural, e você acompanhará toda a evolução como se algo simplesmente tivesse mudado sua mente, sua forma de pensar e feito toda a diferença. Adicionar ao Carrinho Resultados Memoráveis Para todas as idades

Related: