background preloader

Educaplay

Educaplay

http://www.educaplay.com/es/recursoseducativos/idioma_actividad/es/

Incorporating online interaction in language teaching Published 7 February 2018 This #TDWednesday we’re giving you a taster from Lindsay Clandfield & Jill Hadfield’s Interaction Online. We’ve taken an activity from the handbook which was shortlisted for the Ben Warren prize, awarding authors of the most outstanding work in the field of language teacher education, and has also been shortlisted for an ELTon Award. Suitable for anyone wanting to incorporate online interaction in their language teaching, the handbook contains over 75 tried and tested activities.

Como usar as redes sociais a favor da aprendizagem Você sabe quantos de seus alunos possuem perfis no Orkut, noFacebook ou no Google +? Já experimentou fazer uso dessas redes sociais para disponibilizar materiais de apoio ou promover discussões online? Cada vez mais cedo, as redes sociais passam a fazer parte do cotidiano dos alunos e essa é uma realidade imutável. Tecnologia e educação: inovações para revolucionar o ensino A tecnologia está cada vez mais presente nas relações e no dia a dia do brasileiro. As relações interpessoais se adaptaram a esse novo modo de se comunicar. Porém, não é apenas nesse campo que a inovação ganha espaço. Dez tendências da tecnologia na educação - BBC News Brasil Direito de imagem Thinkstock Se por um lado é impensável ignorar a importância da tecnologia na vida de jovens do mundo inteiro, por outro o uso dessa tecnologia na sala de aula ainda gera grandes debates entre educadores e acadêmicos. Como transformar os investimentos (muitas vezes altos) em tecnologia em ideias que de fato melhorem o desempenho e aprendizado dos alunos? O tema foi discutido em São Paulo, em um seminário recente da Fundação Santillana e da Unesco (braço da ONU para educação e cultura).

5 projetos com Minecraft para a sua sala de aula Por Marcela Lorenzoni Do Info Geekie O Minecraft, jogo virtual de construção com blocos, tem uma legião de fãs de todas as idades – e, nessa lista, inclua educadores. O game, criado em 2011, fez tanto sucesso em sala de aula que a empresa passou a vender uma versão especial para escolas, o MinecraftEDU, com 50% de desconto e ferramentas especificas para educação. A tecnologia a favor do aprendizado – Nossa Coletividad Expandindo horizontes Com a globalização, nosso senso de comunidade foi modificado. A internet atravessa fronteiras e nos oferece inúmeras possibilidades.

As Ferramentas de Interação do Ambiente Virtual de Aprendizagem: Instrumentos que Viabilizam as Inter-Relações entre Professores e Alunos A inter-relação entre alunos e professores no ensino a distância é um fator muito importante no processo de ensino-aprendizagem e as ferramentas de interação devem viabilizar o desenvolvimento desse processo. Realizamos neste estudo uma pesquisa descritiva qualitativa onde procuramos identificar quais são as ferramentas de interação existentes no ambiente Moodle, considerando a relação professor x aluno. Verificamos também as potencialidades de utilização destas ferramentas em propostas pedagógicas indicadas pelo próprio sistema Moodle e novas potencialidades, desenvolvidas por usuários destas ferramentas no Moodle.

Minecraft na sala de aula: uma boa ideia para ajudar os professores? Um dos jogos mais populares de todos os tempos chega às salas de aula em versão educativa. Mas será que o Minecraft é um boa ferramenta de ensino? O game Minecraft é um verdadeiro fenômeno. Criado como um ‘mundo aberto’, no qual todos os elementos podem ser modificados e moldados de acordo com a criatividade dos jogadores, o game se tornou febre mundial, especialmente entre os mais jovens. O Minecraft é um dos temas mais procurados nos mecanismos de buscas e domina a lista dos vídeos mais assistidos do Youtube.

Como Ser Mais Disposto a Aprender a Usar Novas Tecnologias Às vezes, é difícil aceitar que você está atrasado(a), mas pode ser frustrante continuar sendo teimoso(a) diante das novas tecnologias. Você vai acabar ficando à mercê daqueles que sabem usá-la, seja porque você parou de se atualizar ou porque você nunca foi muito fã de novas tecnologias. Se você decidiu que chegou a hora de abraçar as inovações, como, por exemplo, pagando as contas online ou mantendo contato com os amigos pela internet, ficará contente em saber que sempre é possível aprender novas tecnologias. Tudo o que você precisa é de uma mente aberta para nova experiências e boa vontade de passar um tempo aprendendo. Passos 1Pense nas vantagens de aprender mais sobre as novas tecnologias.

Tecnologia na educação: as máquinas a favor do ensino 5 minutos de leitura Ter uma aula de informática por semana ou usar tablets em sala de aula uma vez a cada mês está muito longe de alcançar os impactos que as tecnologias no século 21 aliadas à educação já poderiam proporcionar. Em um mundo onde as novas gerações já nascem conectadas à dispositivos eletrônicos o tempo todo, agindo de forma intuitiva e natural com gadgets e informações, as tecnologias poderiam deixar de ser um problema para se tornar uma solução nas salas de aula.

Related: