background preloader

Sensacionalista: um jornal isento de verdade

Sensacionalista: um jornal isento de verdade

Auto | DC Shoes Kibe Loco Jacaré Banguela Sociedade Racionalista Basquete brasileiro volta às Olimpíadas após 16 anos - Esporte Basquete O brasileiro Marcelo Huertas durante a semi-final do Campeonato Pré-Olímpico das Américas, na Argentina (Leo La Valle/EFE) A seleção brasileira masculina de basquete voltará a disputar os Jogos Olímpicos após 16 anos. Ausente do evento desde Atlanta-1996, quando foi eliminado nas quartas de final pelos Estados Unidos, o time brasileiro derrotou neste sábado a República Dominicana por 83 a 76, garantindo a vaga em Londres-2012. Os dominicanos são os responsáveis pela única derrota do Brasil no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, 74 a 79, ainda na primeira fase. Com a vitória, a equipe brasileira, treinada pelo argentino Rubén Magnano, também garantiu vaga na decisão do torneio neste domingo. Confiantes com as vitórias sobre Argentina e Porto Rico, o quinteto brasileiro – que começou com Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Tiago Splitter – foi melhor nos minutos iniciais e terminou o primeiro quarto na frente, 18 a 17.

Anões em Chamas Não. Porra. Dilma vai criar pelo menos quatro novas universidades federais BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff anuncia, nos próximos dias, a criação de novas universidades federais. O Ministério da Educação (MEC) está finalizando a proposta, que detalhará o valor global do investimento e a localização das instituições. Em conversas com reitores, o ministro Fernando Haddad já teria mencionado a intenção de erguer pelo menos quatro novas universidades, mas o número pode ser ligeiramente maior. A expansão da rede federal de ensino superior foi precedida de um levantamento, em todo país, da oferta de vagas em faculdades públicas. Esse número foi comparado com o tamanho da população. Pará, Ceará e Bahia estão entre os estados que deverão ser escolhidos para sediar as novas universidades. O MEC informa que a proposta está em fase de elaboração, mas não fornece detalhes. O vice-presidente da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Alvaro Prata, diz que a ampliação da rede federal está em estudo no MEC.

Capinaremos Contra os gênios da internet O desconhecimento sobre determinados conceitos produz confusão e equívocos estridentes. O mínimo que se espera de uma crítica, é que, primeiro, se apresente a definição com que se está a trabalhar e, a partir daí, se apresente os fundamentos do argumento contrário. Jogar palavras ao vento só faz espalhar as folhas da relva, o que pode inicialmente impressionar os incautos, mas que não resiste ao teste da necessária calma e prudência analítica. Conservadorismo e liberalismo não são palavras passíveis de serem destacadas de seus significados específicos e exigem um enquadramento adequado. Sem o conhecimento dos instrumentos teóricos básicos, lamento, não há conversa, muito menos debate, só uma mera opinião equivocada, que pode atiçar os gênios da internet, mas que é tão oca como os homens do célebre poema de T. S. Sei bem que a quantidade de gênios no Brasil foi anabolizada pelas redes sociais. A desordem, insisto, é estratégica.

Bem vindo ao Sedentário & Hiperativo Parceiro do Frete

Related: