background preloader

Neopentecostais: Sociologia do Novo Pentecostalismo no Brasil

ComCiência Pentecostais e política no Brasil Ricardo Mariano O campo religioso brasileiro sofreu profundas transformações nas últimas décadas. A consolidação da liberdade religiosa, a pluralização do campo religioso, o enfraquecimento do poder religioso da Igreja Católica e a redemocratização do Brasil contribuíram decisivamente para transformar as relações dos grupos religiosos entre si e com a política partidária e o Estado. A acelerada expansão numérica dos evangélicos constitui fator dos mais relevantes para compreender parte das mudanças ocorridas recentemente nos campos religioso e político brasileiro. Os evangélicos, segundo o IBGE, eram apenas 2,6% da população brasileira em 1940. Pentecostais e protestantes crescem em estratos sociais com perfis socioeconômicos contrastantes: enquanto a renda e a escolaridade dos primeiros são bem inferiores à média da população, os últimos distribuem-se nas faixas de renda e nos níveis escolares mais elevados.

BBC Brasil Armário Geek - Camisas e roupas geek Comportamento Assista a vídeo em que mostramos o pastor Valdemiro Santiago “curando” pessoas: {*style:<b>FÉ Terça-feira, 11 de janeiro, 12h30: em pé em uma banqueta, o apóstolo Valdemiro Santiago dispensa o almoço para abençoar cerca de mil fiéis em fila no templo-sede da Igreja Mundial, no Brás, em São Paulo </b>*} Com microfone em punho, Valdemiro Santiago de Oliveira, todo-poderoso líder da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), caminha bambeando de um lado para outro do altar fincado bem no centro de um galpão de 18 mil metros quadrados, localizado no Brás, bairro da região central de São Paulo. “Quem me viu na tevê? {*style:<b>GLÓRIA O ex-roceiro, que cuidava de marrecos e foi viciado em drogas, é ovacionado por 2,3 milhões de pessoas, em Interlagos, no primeiro dia de 2011 </b>*} {*style:<b>CURA O milagre é o carro-chefe da Igreja Mundial. Pessoas com câncer e até cadeirantes testemunham ter se curado com a intervenção de Santiago e seus pastores </b>*} {*style:<b>“Meu trabalho é o altar; meu negócio é

Primeira mulher a receber transplante de ovário dá à luz - » Cientistas capturam momento da ovulação» Bebê sobrevive a gravidez no ovário» Mulher engravida após implante de tecido ovariano A alemã casada com um inglês recebeu um ovário inteiro de sua irmã gêmea no ano passado. Ela ficou estéril aos 15 anos, após perder os ovários. A nova mãe, cujo nome não foi divulgado, tem 38 anos e ficou grávida pouco tempo depois do transplante. O médico Sherman Silber, que fez a operação, disse que a paciente deu à luz a uma menina de 3,5 kg através de cesariana. Silber, do Centro de Infertilidade de Saint Louis, no Missouri (EUA), praticou até agora nove transplantes de tecido do ovário a gêmeas, mas o caso da alemã é o primeiro transplante de um ovário inteiro que funcionou.

Comportamento Um dos líderes da Assembleia de Deus, a maior e uma das mais conservadoras igrejas evangélicas do Brasil, Samuel Ferreira rompe tradições, libera costumes e atrai fiéis para o seu templo Rodrigo Cardoso O evangélico desavisado que entrar no número 560 da ave­nida Celso Garcia, no bairro paulistano do Brás, poderá achar que não está entrando em um culto da Assembleia de Deus. Maior denominação pentecostal do País – estima-se que tenha 15 milhões de adeptos, cerca de metade dos protestantes brasileiros –, historicamente ela foi caracterizada pela postura austera, pelo comedimento na conduta e, principalmente, pelas vestimentas discretas de seus membros. Por conta dessa última particularidade, tornou-se folclórica por forçar seus fiéis a celebrarem sempre, no caso dos homens, de terno e gravata e, entre elas, de saia comprida, camisa fechada até o punho e cabelos longos que deveriam passar longe de tesouras e tinturas. Era a igreja do “não pode”.

Transplante de ovário reverte esterilidade de belga - "Até hoje, mais de um ano depois do trasplante, a paciente continua tendo seus períodos menstruais de forma regular. A função de seus ovários foi restaurada, assim como suas chances de conceber naturalmente", informou o médico através de um comunicado. Jacques Donnez é chefe do setor de ginecologia e andrologia da clínica Saint-Luc, em Bruxelas. Em 2005, o médico americano Sherman Silber, do hospital Saint Luke de Saint-Louis (Missouri), havia publicado resultados de transplantes de tecidos de ovário entre irmãs gêmeas idênticas, o que elimina os riscos de rejeição. Na ocasião, o tecido transplantado no ovário atrofiado veio de uma irmã que não é gêmea mas era considerada compatível do ponto de vista leucocitário da receptora. "Não houve rejeição ao transplante, apesar da ausência de um tratamento imunossupressor. Após uma tentativa de fecundação in vitro, dois óvulos foram extraídos e fecundados por injeção de um espermatozóide, com o qual foram obtidos dois embriões.

Crentes são "pragas do Egito" e "Deus está morto" afirma Baleiro EmailHome » Brasil Notícias Gospel em seu email Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email: ou no facebook O músico Zeca Baleiro, declarou em um artigo escrito para o site da Revista IstoÉ, que não acredita em Deus. Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Em seu artigo, Baleiro faz uma comparação entre o crescimento dos evangélicos atualmente com a popularização do islamismo nos anos 60 e 70, e classifica esse crescimento como pragas do Egito. As críticas alcançaram também os católicos, por quem Baleiro afirma ter “apreço pelos ritos e curiosidade por vidas de santos”. “Com esses questionamentos acerca da fé, me indago: estarei eu sendo um fundamentalista também?” Relacionados

Ciência Diária » Transplante de ovário restaura fertilidade e prolonga vida de fêmeas de camundongos Todos os ratos, em ambos os experimentos de transplante, retomaram o comportamento normal de reprodução dos ratos jovens. Pesquisadores conseguiram restaurar a fertilidade de fêmeas de ratos e aumentar sua vida útil após um transplante de ovário proveniente de um animal mais novo. Noriko Kagawa mostrou na 26º reunião anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia, em Roma, Itália, que a longevidade das fêmeas aumentou mais de 40% após o procedimento. Atualmente, transplantes de ovário são raros e realizados com o objetivo de preservar a fertilidade de algumas mulheres após o tratamento de câncer. Contudo, os pesquisadores não tinham em mente a possibilidade de prolongar a vida destas pessoas e estudos complementares devem avaliar se os mesmos efeitos observados em roedores serão semelhantes em humanos. Veja também:

A dura vida dos ateus em um Brasil cada vez mais evangélico - notícias em Sociedade ELIANE BRUM Jornalista, escritora e documentarista. Ganhou mais de 40 prêmios nacionais e internacionais de reportagem. É autora de um romance -Uma Duas (LeYa) - e de três livros de reportagem: Coluna Prestes – O Avesso da Lenda (Artes e Ofícios), A Vida Que Ninguém Vê (Arquipélago Editorial, Prêmio Jabuti 2007) e O Olho da Rua (Globo). E codiretora de dois documentários: Uma História Severina e Gretchen Filme Estrada.elianebrum@uol.com.br@brumelianebrum O diálogo aconteceu entre uma jornalista e um taxista na última sexta-feira. Ela entrou no táxi do ponto do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, por volta das 19h30. - Você é evangélico? O taxista estava confuso. Chegaram ao destino depois de mais algumas conversas corriqueiras. - Veja se aparece lá na igreja! A parábola do taxista me faz pensar em como a vida dos ateus poderá ser dura num Brasil cada vez mais evangélico – ou cada vez mais neopentecostal, já que é esta a característica das igrejas evangélicas que mais crescem.

Meiji University International Cluster for Bio-Resource Research | 明治大学バイオリソース研究国際クラスター MICBR | Meiji University International Cluster for Bio-Resource Research | 明治大学バイオリソース研究国際クラスター Publish Video of pigs carrying fluorescent protein Kusabira Orange genes Nikkei Sangyo Shimbun reports on production of piglets from cryopreserved embryos of a " Tokyo-X " pig. Nikkei Press Releases includes report on joint Meiji University and Tokyo Metropolitan Agriculture and Forestry Research Center project's success in producing healthy live piglets from cryopreserved “ Tokyo-X ” embryos. Announcement of joint research agreement between Meiji University (Tokyo) and Jichi Medical University (Tochigi). Nikkei Shimbun article on Meiji University's production of the first 6th-generation cloned pig. Nikkei Shimbun reports on new technology developed by MICBR members using bioluminescent genes to analyze potential risk of tumorigenesis of iPS cells . The Kyoto Shimbun reports on MICBR project on organ regeneration using pigs as bio-scaffold. Yahoo!

Related:  Web-LivrariasComprasBons PreçosSTOREShik21