background preloader

Cursos Gratuitos

Cursos Gratuitos
A Fundação Getulio Vargas é a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium – OCWC –, um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Membro desde julho de 2008, o FGV Online venceu, em 2011, a primeira edição do OCW People's Choice Awards – premiação para as melhores iniciativas dentro do consórcio –, na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda. Para ter acesso aos cursos que o FGV Online oferece a você nesse consórcio, veja as opções abaixo. Em caso de dúvidas, consulte a página sobre Dúvidas Frequentes.

Crowdfunding Khan Academy Cursos | EAD Sebrae - Cursos a distância gratuitos Boas Práticas nos Serviços de Alimentação Capacitar na aplicação das boas práticas nos processos de manipulação e produção de alimentos de forma segura. Gestão de Cooperativas de Crédito Desenvolver práticas gerenciais necessárias a uma gestão efetiva e eficaz de cooperativas de crédito. Tratar da estrutura, funcionamento e gestão contábil das cooperativas. Responsabilidade Social Aprimorar a gestão dos pequenos negócios a partir da adesão e participação da empresa no Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, do Prêmio MPE Brasil. MEG na Avaliação da Gestão de Negócios Conhecer os fundamentos e os critérios que compõem o Modelo de Excelência da Gestão, além dos requisitos necessários para a inserção de seus negócios nesse modelo. Análise e Planejamento Financeiro Analisar e projetar estratégias empresariais a partir de informações financeiras com foco em temas como: fluxo de caixa, investimento, planejamento e análise financeira. Como Vender Mais e Melhor Formação do Preço de Venda

The Start-up Guru: Y Combinator's Paul Graham Of all the things that Paul Graham hates about running a start-up -- and there's not a whole lot about it that he likes -- the customers bug him the most. Everyone has a problem with your product, and people are constantly calling to complain about things you cannot possibly fix. Then there is the fact that you are doing everything for the first time, which creates a crippling sense of uncertainty, as well as a persistent fear that a single bad decision could doom the whole enterprise. It's odd to hear Graham speak this way, because he now oversees what is perhaps the most ambitious campaign of start-up creation ever attempted. Why is Graham, an avowed start-up hater, doing this? Graham is 44 years old and possesses the combination, often encountered in entrepreneurs, of extreme intelligence and a hint of arrogance. For aspiring business owners, this is a very good thing. It's too early to say for sure how successful Y Combinator will become. Case in point: Justin.tv. "Damn," he says.

Um resumo das Universidades que oferecem cursos grátis pela Internet Já falamos em várias ocasiões de cursos realizados em Stanford, Berkeley e Yale pela Internet, existindo um enorme material também em Khan Academy, Notre Dame, University of Michigan, University of Cape Town, University of California, Kaplan University, MITx ou a enorme lista disponível em ocwconsortium.org, onde tem cursos em vários idiomas. Agora comentam no mashable que em coursera.org continuam trabalhando para ampliar sua oferta fazendo parcerias com mais universidades, aumentando os cursos que sempre são oferecidos de forma gratuita pela Internet. Princeton, Penn, Michigan e Stanford são as quatro joias, com cursos que oferecem prazos, avaliações, debates e em algumas ocasiones documento conformando o sucesso do aluno. Coursera nasceu de um experimento em um departamento de Stanford, igual que Udacity, outro portal com objetivo semelhante, e agora anunciou 16 milhões de dólares para continuar crescendo. E ai, topam fazer um curso na Stanford?

PORTAL DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - SESI/SENAI/IEL - SISTEMA FINDES Confira os treinamentos disponibilizados pelo Núcleo de Educação a Distância por modalidade de ensino. Neste treinamento, os alunos aprenderão a língua oficial dos surdos brasileiros, a LIBRAS. O objetivo é que os participantes se comuniquem com pessoas surdas e conheçam a cultura e a identidade desse povo. Carga Horária A carga horária do treinamento é de 60 horas, sendo 48 a distância, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e 12 horas em momentos presenciais pré-determinados. Durante o treinamento, os alunos se transformarão em jogadores virtuais de uma competição de paintball. Conteúdo Programático O curso está dividido em seis partes, denominadas missões, que estão divididas em tópicos. Mudança de Hábito - Didática Curso Mudança de Hábito: Comportamentos que devem ser desaprendidos pelo docente Com o curso o aluno será capaz de analisar, discutir, refletir e aplicar os enfoques teóricos que alicerçam a ação pedagógica do professor em sala de aula. Público-alvo Metodologia

InGTeC - Empreendedorismo O Programa Gestão para o Empreendedorismo Inovador é uma ação realizada pelo InGTeC – Núcleo de Pesquisas em Inovação, Gestão Tecnológica e Competitividade em parceria com a FIPASE – Fundação Instituto Polo Avançado da Saúde de Ribeirão Preto. O Programa é financiado pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e conta com a colaboração da FEARP/USP, ABC, SergipeTec, UFG, UFPE, ABIMAQ e do PGT/USP e SEBRAE. São patrocinadores a Natura, Ourofino Agronegócio, FIRJAN, FUNAPE, SECTEC e o SIBRATEC e CDTI. O objetivo é oferecer cursos presenciais voltados ao fomento da inovação e empreendedorismo para empresários e executivos da indústria brasileira e pessoas que trabalham com inovação. São cursos essenciais para profissionais de organizações cujo sucesso do negócio depende do desenvolvimento e colocação no mercado de produtos e processos inovadores! Como funciona Certificado de participação emitido pelo InGTeC aos participantes com pelo menos 70% de frequência.

101 links para aprender qualquer idioma de graça Se você quer aprender uma língua estrangeira, mas não tem dinheiro para o curso, agora é hora de parar com desculpas. Separamos uma lista com 101 links para aprender qualquer idioma. Os links contêm conteúdos para iniciantes, canais de vídeos no YouTube com aulas, podcasts, livros, ferramentas para correção e tradução, comunidades com pessoas que também estão aprendendo e podem ajudar você, aplicativos para celular e muito mais. Fique atento, pois alguns cursos exigem que você já tenha conhecimentos da língua inglesa. Confira: » 5 dicas para aprender um idioma pelo YouTube» 8 dicas para aprender inglês» Saiba quais são as melhores universidades do mundo que oferecem aulas online de graça» Universia Brasil desenvolve exclusivos cursos online de inglês, espanhol e mandarim 101 links para aprender qualquer idioma de graça: Cursos para iniciantes: 2. » Espacios publicos Em um curso introdutório de 20 horas você terá acesso sem custos para aprender os fundamentos do idioma espanhol. Podcasts:

Portal do Tribunal de Contas da União O TCU oferta gratuitamente cursos para servidores das diversas instituições públicas, buscando disseminar os normativos legais e boas práticas, contribuindo, assim, para a aplicação correta e regular dos recursos públicos. É importante atentar para o seguinte: • o objetivo dos cursos não contempla a preparação para concursos públicos ou semelhantes; • a desistência do curso sem o prévio comunicado à coordenação do curso, devidamente justificado, implicará bloqueio por 3 meses para novas matrículas; • você poderá realizar apenas um curso por vez na modalidade a distância, para que o aproveitamento deste se dê adequadamente; • o TCU emite certificado para os aprovados nos cursos. Segue relação de cursos e período previsto para inscrições.

Facturer ou pas la TVA à un client étranger melodie06, on vendredi 26 janvier 2007, 20h07, said: 1) J'ai d'ailleurs un soucis car j'ai passé le seuil des 27 000 euros en septembre. Je n'ai pas appliqué la TVA après, pensant que je devrais le faire en 2007. Bonjour et bienvenue sur le Hub Alors je vais te répondre point par point : 1 - Tu es dans la mouise Dès que tu dépasses le seuil de 27 000 € avec une tolérance générale admise de la part des services fiscaux, tu dois collecter la TVA et ce à partir du 1er du mois à partir duquel tu as atteint ce plafond. La bonne nouvelle c'est que tu peux aussi déduire la TVA payée depuis le jour ou tu as été dans l'obligation de la collecter. 2 - Que l'association soit assujettie ou pas : C'est pas ton problème. 3 - Pour les prestations de services réalisées en France : Tu dois facturer la TVA. 3 - Pour Londres, si la prestation est faite directement à Londres et que ton client à un numéro de TVA là c'est HT.

The Minerva Project

Related: