background preloader

Storify · Make the web tell a story

https://storify.com/

Related:  livro TICescola com asasFerramentas

ferramentas para criar ebooks Readlist: faça um ebook a partir da web Carlos Pinheiro Conteúdos Digitais, Ferramentas ferramentas para criar ebooks, Readlist A empresa Readability (aplicativo que limpa as formatações, o design e os anúncios de páginas da web, mantendo apenas o conteúdo para textual a fim de tornar a leitura mais simples e confortável) acaba de lançar um novo produto. O Readlist é um aplicativo gratuito que reunir conteúdo on-line – páginas web, artigos de jornal, de blogues, etc. – e criar um ebook . Depois é só exportá-lo para iPad/iPhone, Kindle ou como ficheiro epub para o computador. É também possível partilhar o ebook por email e nas principais redes sociais.

Garoto de seis anos transforma vidas de crianças de rua em Nova Iorque Garoto de seis anos transforma vidas de crianças de rua em Nova IorqueFonte : Ciclovivo O garoto Blake Ansari, de apenas seis anos, teve uma ideia genial para melhorar as condições das crianças em situação de rua de Nova Iorque: com apoio de sua mãe, o pequeno Blake começou a oferecer livros aos sem-teto e encontrou um abrigo que aceitava estas doações como pagamento pelos serviços. No total, 600 livros foram entregues às crianças de rua – com a ação, além de garantirem moradia, os pequenos também podem fugir da cruel realidade e entrar em contato com o mundo da leitura. Segundo o jornal norte-americano The Atlantic Cities, a inspiração para o projeto de cidadania surgiu depois que a mãe do garoto, Starita Ansari, pediu para Blake ler uma notícia sobre Dasani, uma menina que vivia nas ruas de Nova Iorque.

Como jornalistas podem usar a ferramenta Zeega em reportagens Nem todas as redações ou jornalistas têm recursos para realizar projetos como este do New York Times ou este do National Film Board. Se você quer adicionar um extra multimídia ao seu post de texto ou criar um documentário digital, ferramenta de storytelling Zeega ajuda a criar matérias imersivas e interativas com uma série de recursos multimídia e com acabamento profissional. A ferramenta tem como objetivo "democratizar a Web como um meio audio-visual interativo", disse Ahmed Kabil, gerente de comunidade da Zeega, durante um webinário da NewsU, que deu um tutorial passo-a-passo sobre o uso da plataforma. Fotos Rate This Compartilhe: Curtir isso: Curtir Carregando... Deixe uma resposta Seguir Stroome: um site para edição de vídeos de forma colaborativa - CometBird Link da matéria: Se editar vídeos já tinha ficado simples com os softwares para PC, agora o processo ficou ainda mais leve com o Stroome. O nome do serviço pode soar meio estranho para nosso ouvidos em português, mas pode acreditar, ele faz o trabalho direitinho. Com ele, você pode cadastrar e editar vídeos em uma plataforma online colaborativa. Depois que o cadastro estiver pronto é só clicar em "Mix it up". Na tela seguinte, digite o nome do vídeo que quer criar, escreva as tags e clique em "Continue".

Inserindo audio e video em arquivos PDF Pessoal, parece estúpido este post, mas incrivelmente não é. Desde o início das atividades desde blog, venho trazendo informações sobre como utilizar o PDF para apresentações digitais (ver posts O fim do Powerpoit e Transição de slides no Acrobat). Mas daí o seguinte: Nos geradores de apresentações digitais como o PowerPoint ou Impress existe uma larga gama de possibilidades de efeitos e recursos de multimídia. Ok, mas sinceramene, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA GOSTA DAQUILO?.

Quatro a Cada Dez Crianças Não Têm Vínculos Fortes Com Seus Pais (traduzido e adaptado por Thiago Queiroz, da versão inglesa, link original) Em um estudo com 14.000 crianças dos Estados Unidos, 40% não têm fortes vínculos emocionais – o que os psicólogos chamam de apego seguro – com os pais, que são cruciais para o sucesso mais tarde na vida, de acordo com um novo relatório. Os pesquisadores descobriram que essas crianças são mais propensas a enfrentar problemas educacionais e comportamentais.

Ferramenta cria comparações visuais para reportagens que mostram mudanças Um novo recurso do tipo "slider" criado pelo Knight Lab da Universidade Northwestern permite que jornalistas montem uma imagem que desliza de um lado ao outro para mostrar as mudanças de antes e depois. JuxtaposeJS, uma ferramenta de comparação de imagens fácil de usar, requer pouco do usuário. Basta escolher duas fotos que você deseja comparar a partir de Flickr, Dropbox ou Google Drive, copiar a URL na ferramenta e ajustar o controle deslizante para ver o efeito de antes e depois.

Perfil detalhado Designer de fluxos de conversação para grupos humanos, com foco em inteligência colaborativa Consultor em ativação de redes sociais e aprendizagem informal. Desenha e conduz processos de diálogo para grupos humanos, sejam empresas ou instituições. Atua em eventos, encontros e palestras como ativador de reflexões para grandes multidões, em temas locais ou globais. Colabora com o Itaú Unibanco liderando a ativaçào da rede do Programa de Finanças Sustentáveis Itaú. Participa da ativação da rede do Ciclo de Novas Profissões, um projeto da Fundação Telefônica. O informívoro: MINHA RESPOSTA PARA A EMPRESA OPEN ENGLISH - CometBird [conteúdo atualizado em 02/10/2013] Eu entrei em contato com o site "Open English" interessado nos seus serviços relacionados ao ensino de língua inglesa. Após oito ligações mal sucedidas, em função do péssimo sistema de VOIP usado pelo telemarketing da empresa, enfim conseguimos falar razoavelmente bem. A atendente, muito interessada em realizar a venda, queria saber mais de falar do que ouvir, falou, falou, falou... disse valores e como funcionava o sistema deles...blá blá blá... Eu estava ocupado naquele momento e ela ficou de retornar a ligação no dia seguinte. Como o sistema de VOIP continuava com problemas, não conseguimos conversar por telefone, então, recebi este email que compartilho com vcs:

Espécies invasoras Erro - Introduzir animais ou vegetais típicos de um lugar em outra região. Quem - Colonizadores, criadores, agricultores e pessoas comuns. Quando - Desde os tempos das grandes navegações. Porque os jovens profissionais da geração Y estão infelizes Esta é a Ana. Ana é parte da Geração Y, a geração de jovens nascidos entre o fim da década de 1970 e a metade da década de 1990. Ela também faz parte da cultura Yuppie, que representa uma grande parte da geração Y. “Yuppie” é uma derivação da sigla “YUP”, expressão inglesa que significa “Young Urban Professional”, ou seja, Jovem Profissional Urbano. É usado para referir-se a jovens profissionais entre os 20 e os 40 anos de idade, geralmente de situação financeira intermediária entre a classe média e a classe alta.

Related:  Websocial mediaTecnologias para a Comunicação e Inovação Organizacional