background preloader

E-Aulas da USP

E-Aulas da USP

Triangle Puzzle Solution You can make this triangle point downward in just three moves! Instead of looking at the problem as a triangle, think of it as a circle with three extra points. If you rotate the points, the triangle can be reversed in just three moves. This puzzle is an example of a planning task. Planning is crucial to most complex actions, from choosing the best routes to juggling a busy schedule. You can find games that train planning and other cognitive functions on Lumosity.com. New to Lumosity? Have a free account already? O que é o DHBB | CPDOC O projeto do DHBB começou a ser desenvolvido no CPDOC-FGV em 1974 e, sob a coordenação de Israel Beloch e Alzira Alves de Abreu, produziu seu primeiro resultado dez anos depois. Era um tempo em que o acesso à internet ainda não era generalizado. Pesquisar sobre temas da história contemporânea do Brasil, além de exigir o domínio da bibliografia pertinente, significava sair em campo para localizar arquivos, consultar coleções de jornais, obter anuários e anais oficiais, entrevistar pessoas. Publicar significava editar volumes em papel. Lançada em 2001, a segunda edição do DHBB, coordenada por Alzira Alves de Abreu, Israel Beloch, Fernando Lattman-Weltman e Sérgio Tadeu de Niemeyer Lamarão, atualizou os verbetes existentes e incluiu novos, atingindo um total de 6.620 entradas. O DHBB é fruto do trabalho de equipes que reuniram numerosos pesquisadores e colaboradores.

Paul Irish Pedra na vesícula O aparelho digestivo é constituído por diversos órgãos integrados e com função específica. A porta de entrada é a boca – onde estão a língua, os dentes e as glândulas salivares – seguida pela faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e grosso, até desembocar no ânus. A imagem 1 mostra o esôfago (tubo separado do estômago pela válvula cárdia), o estômago aberto por um corte longitudinal e o duodeno. Logo acima está situado o fígado, glândula que secreta a bile e, em verde, a vesícula biliar, órgão em forma de pêra, colado sob o lobo direito do fígado. A bile sai do fígado pelo canal hepático que se une ao canal cístico proveniente da vesícula biliar, onde é armazenada ( imagem 2). Quando o bolo alimentar alcança o duodeno, primeira porção do intestino delgado, provoca um estímulo na vesícula biliar, que se contrai e joga a bile na luz do duodeno para facilitar a digestão das gorduras. Drauzio – Qual é a função da bile? Marcelo Averbach – Não.

:: imprensa oficial :: sleepyti.me bedtime calculator Educação à distância: cursos gratuitos na FGV Online A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das instituições de ensino mais reconhecida no país. Prova disso é a iniciativa da escola em ser a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Há mais de cinco anos como membro do consórcio, a FGV Online, nome dado para a área do site da escola voltada para ensino à distância, foi premiada na primeira edição do OCW People’s Choice Awards. A premiação reconhece as melhores iniciativas dentro do consórcio: a FGV Online venceu na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda. Como funciona? As iniciativas da OCWC, tipicamente, não proporcionam titulação, crédito, certificação ou acesso a instrutores. No entanto, caso o aluno queira receber uma declaração ao término do curso é necessário o cadastramento dos dados pessoais do mesmo. Os cursos Como fazer investimentos – básico (12 horas)

NOVAS ...Um pouco do saber para todos Pesquisa 4shared download 4shared Usando UVRX pesquisa. English • 中国 • 日本語 • Français • Deutsch • Español • Português • Русский Use a pesquisa personalizada caixa acima para encontrar arquivos armazenados em 4Shared. Não há sites que oferecem o armazenamento de dados e sistemas de backup que servem o mais privada das pessoas com necessidades particulares. A sua prioridade número um é a privacidade dos arquivos que estão sendo transferidos de uma pessoa para outra. A garantia de que ninguém será capaz de visualizar o arquivo salvo o remetente eo receptor é sua prioridade número um. No entanto, há sites que priorize o exato oposto. Esta é uma grande plataforma para os artistas que pretendem obter a sua arte visto ou ouvido. Ainda que oferece uma série de novos recursos, ele ainda pode ser usado como uma moda antiga soluções de backup e armazenamento on-line grátis dispositivo. Eles têm 6 diferentes planos de subscrição que cada novo usuário pode escolher. O site traz muito mais serviços do que aqui mencionadas.

língua Inglesa online 8,000,000 de pessoasjá confiam em nós e estão descobrindo a Selva do Inglês Genial e interativo. Jamais imaginei unir aulas de inglês com redes sociais, além de estimular meu instinto competitivo nas missões. Camila Meister O LinguaLeo foi uma bela surpresa. Flávio Oliveira Através do LinguaLeo tenho a possibilidade de montar meu dicionário de acordo com as palavras que não conheço, além de fortalecer meu Inglês com músicas e seriados que eu gosto e poder organizar meu tempo de aprendizado de forma flexível. Luan Fernandes Achei o site ótimo para pessoas como eu que trabalham e quase não têm tempo para os estudos. Thiago Assef Achei o site muito útil para quem já sabe Inglês, pois posso praticar usando diversas ferramentas para não esquecer o que já aprendi. Cacau Rodrigues O que mais me atraiu no LinguaLeo foi a possibilidade de me comunicar com outros estudantes de vários países. Natália Alves do Couto Kenas Aguiar Thais Siqueira Mais opiniões Resultados garantidos No site Estude e divirta-se!

Related: