background preloader

E-Aulas da USP

E-Aulas da USP
Related:  Cursos

Triangle Puzzle Solution You can make this triangle point downward in just three moves! Instead of looking at the problem as a triangle, think of it as a circle with three extra points. If you rotate the points, the triangle can be reversed in just three moves. This puzzle is an example of a planning task. Planning is crucial to most complex actions, from choosing the best routes to juggling a busy schedule. You can find games that train planning and other cognitive functions on Lumosity.com. New to Lumosity? Have a free account already? O que é o DHBB | CPDOC O projeto do DHBB começou a ser desenvolvido no CPDOC-FGV em 1974 e, sob a coordenação de Israel Beloch e Alzira Alves de Abreu, produziu seu primeiro resultado dez anos depois. Era um tempo em que o acesso à internet ainda não era generalizado. Pesquisar sobre temas da história contemporânea do Brasil, além de exigir o domínio da bibliografia pertinente, significava sair em campo para localizar arquivos, consultar coleções de jornais, obter anuários e anais oficiais, entrevistar pessoas. Publicar significava editar volumes em papel. Lançada em 2001, a segunda edição do DHBB, coordenada por Alzira Alves de Abreu, Israel Beloch, Fernando Lattman-Weltman e Sérgio Tadeu de Niemeyer Lamarão, atualizou os verbetes existentes e incluiu novos, atingindo um total de 6.620 entradas. O DHBB é fruto do trabalho de equipes que reuniram numerosos pesquisadores e colaboradores.

TV Cultura - cmais+ O portal de conteúdo da Cultura COMPLEXO EDUCACIONAL FMU - ENSINO COM UM "Q" A MAIS. Q DE QUALIDADE. Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), São Paulo, Brasil – Institute for Advanced Studies of the University of São Paulo, São Paulo, Brazil John Kenneth Galbraith (à esq.) e José Goldemberg (reitor da USP) durante a conferência "Controle de Armamentos e Poder Militar" em 27 de novembro de 1986. Vídeo: Arms Control and Military Power ...Em síntese, com a criação do IEA, a atual reitoria da USP pretende responder a um dos antigos anseios do corpo acadêmico e oferecer um instrumento a mais para que a instituição se reencontre com sua própria história. Estimula-se, assim, um processo endógeno, porém internacionalista, de reflexão crítica. Advirta-se, desde logo, que o modelo adotado – e que deverá ser aprimorado a partir das sugestões do corpo acadêmico uspiano – exclui radicalmente o perigo de se transformar o IEA numa Universidade dentro da Universidade. O objetivo não é esvaziar as faculdades e os departamentos de suas substâncias; ao contrário. Ciro Teixeira Correia, Luiz Nunes de Oliveira e Martin Grossmann Vídeo: IEA Debate o Processo Eleitoral da USP Leia mais... Projeto de Gestão ..."

Pedra na vesícula O aparelho digestivo é constituído por diversos órgãos integrados e com função específica. A porta de entrada é a boca – onde estão a língua, os dentes e as glândulas salivares – seguida pela faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e grosso, até desembocar no ânus. A imagem 1 mostra o esôfago (tubo separado do estômago pela válvula cárdia), o estômago aberto por um corte longitudinal e o duodeno. Logo acima está situado o fígado, glândula que secreta a bile e, em verde, a vesícula biliar, órgão em forma de pêra, colado sob o lobo direito do fígado. A bile sai do fígado pelo canal hepático que se une ao canal cístico proveniente da vesícula biliar, onde é armazenada ( imagem 2). Quando o bolo alimentar alcança o duodeno, primeira porção do intestino delgado, provoca um estímulo na vesícula biliar, que se contrai e joga a bile na luz do duodeno para facilitar a digestão das gorduras. Drauzio – Qual é a função da bile? Marcelo Averbach – Não.

:: imprensa oficial :: VEJA.com - Reportagens exclusivas, informação e opinião em blogs, colunas e vídeos :: Cursos 24 Horas :: Cursos Online - Cursos com Certificado Sete dicas para estudar no Youtube – Divirta-se Estudando Guilherme Dearo | 22/09/2011 O YouTube não foi feito apenas para ver vídeos engraçados de gatos ou de ~~mamilos polêmicos ~~ . Pesquisando no site, dá para encontrar muitos vídeos que ajudam os estudantes a se preparar para o vestibular. Dar uma navegada no site é até bom quando você está cansado de passar tantas horas com a cara nos livros e quer esfriar um pouco a cabeça. Confira sete canais de vídeos interessantes para estudar: No canal Só Matemática você encontra vídeos sobre diversos conteúdos, como Teorema de Tales, geometria e Matemática financeira. Neste vídeo, o professor resolve algumas questões do Enem: No canal Só Geografia há vídeos para estudar sobre energia, processos migratórios, indústria e aquecimento global. No canal do professor Tiago Menta há aulas que abordam desde a pré-história e o feudalismo até a história recente do Brasil, como Ditadura Militar e Governo Lula. Este programa traz o debate Criacionismo X Teoria da Evolução de Darwin. Related posts:

Related:  web