background preloader

E-Aulas da USP

E-Aulas da USP
Carregando Fazer login Sobre o Projeto | Fale Conosco | Política de Uso | Ajuda Institucional Organização administrativa Escolas, Faculdades e Institutos STI - Superintendência de Tecnologia da Informação Créditos USP.br USP hoje Graduação Pós Graduação Educação a distância Cursos de extensão Pesquisa na USP Inovação tecnológica Bibliotecas Acervos online Museus Mídias da USP Agência USP de Notícias Jornal da USP Revista Espaço Aberto Rádio USP Revista USP Links úteis Reitoria Institutos, Faculdades e Escolas Graduação Pós-graduação Webmail Lista telefônica Serviços de A a Z Conferências e aulas em destaque Encontre muito mais vídeos no e-Aulas! Áreas de estudo Exatas Engenharia de Produção Mecânica Eng. Vídeos recentes Pedagogia [PLC0702-1] Projeto de Ensino de Ciências I Nelio Marco Vincenzo Bizzo A Execução do Contrato Didático: Bases Éticas e Legais da... Engenharia de Computação [PCS5012-2] Metodologia de Pesquisa Científica em... Antonio Mauro Saraiva Medicina e Ciências Médicas Antonio Pazin Filho Matemática Aula 1

http://www.eaulas.usp.br/portal/home

Related:  Cursos

Problemas resolvidos de Física Moderna - UFRGS 2012 23. Em 1905, Einstein propôs uma teoria simples e revolucionária para explicar o efeito fotoelétrico, a qual considera que a luz é constituída por partículas sem massa, chamadas de fótons. Cada fóton carrega uma energia dada por hf, onde é a constante de Planck, e f é a frequência da luz. Einstein relacionou a energia cinética, E, com que o elétron emerge da superfície do material, à frequência da luz incidente sobre ele e à função trabalho, W, através da equação E=hf-W .

O que é o DHBB O projeto do DHBB começou a ser desenvolvido no CPDOC-FGV em 1974 e, sob a coordenação de Israel Beloch e Alzira Alves de Abreu, produziu seu primeiro resultado dez anos depois. Era um tempo em que o acesso à internet ainda não era generalizado. Pesquisar sobre temas da história contemporânea do Brasil, além de exigir o domínio da bibliografia pertinente, significava sair em campo para localizar arquivos, consultar coleções de jornais, obter anuários e anais oficiais, entrevistar pessoas. Publicar significava editar volumes em papel. Veduca: site mostra videoaulas de Harvard e Yale em português Página inicial do Veduca (Fonte da imagem: Reprodução/Veduca)O termo “OpenCourseWare” (cursos de código aberto) é familiar para você? Se ainda não, saiba que é bom ficar de olho nas possibilidades que esta simples expressão pode trazer. Ela caracteriza um movimento estrangeiro que utiliza a internet como meio de disponibilizar videoaulas gravadas em faculdades de renome, como Harvard, MIT e Princeton. Até então, o único problema para nós, brasileiros, é que tais conteúdos até estavam ao nosso alcance, mas apenas em inglês.

Pedra na vesícula O aparelho digestivo é constituído por diversos órgãos integrados e com função específica. A porta de entrada é a boca – onde estão a língua, os dentes e as glândulas salivares – seguida pela faringe, esôfago, estômago, fígado, pâncreas, intestino delgado e grosso, até desembocar no ânus. A imagem 1 mostra o esôfago (tubo separado do estômago pela válvula cárdia), o estômago aberto por um corte longitudinal e o duodeno. Logo acima está situado o fígado, glândula que secreta a bile e, em verde, a vesícula biliar, órgão em forma de pêra, colado sob o lobo direito do fígado.

MEC lança site para ensinar francês gratuitamente MEC (Ministério da Educação) lança, em parceria com o governo francês, o site FrancoClic, que tem como objetivo ensinar francês gratuitamente aos estudantes. No portal são oferecidas lições em texto, vídeos didáticos e exercícios, além de informações sobre a cultura francesa. Leia também:» 7 segredos para escolher um bom curso de idiomas online» Como aprender um novo idioma sozinho» Conheça e aprenda os 10 idiomas mais falados no mundo De acordo com o jornal O Globo, o site é dividido em cinco módulos voltados para os diferentes tipos de aprendizado. O primeiro módulo, “Reflets-Brésil”, tem como objetivo a autoaprendizagem; o segundo, “Br@nché”, pode ser utilizado em sala de aula; o terceiro, “Agriscola”, tem como tema principal as especialidades agrícolas; e os dois últimos, “Le Monde Francophone d’un Clic” e “Images de France”, têm como objetivo levar o estudante a descobrir a cultura francesa.

Educação à distância: cursos gratuitos na FGV Online A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma das instituições de ensino mais reconhecida no país. Prova disso é a iniciativa da escola em ser a primeira instituição brasileira a ser membro do OpenCourseWare Consortium (OCWC), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem cursos e materiais didáticos sem custo, pela internet. Há mais de cinco anos como membro do consórcio, a FGV Online, nome dado para a área do site da escola voltada para ensino à distância, foi premiada na primeira edição do OCW People’s Choice Awards. A premiação reconhece as melhores iniciativas dentro do consórcio: a FGV Online venceu na categoria de programas mais inovadores e de vanguarda.

Prepare-se para o Enem, via Facebook Olá leitores do Canal do Ensino! Uma novidade que pode agradar a vestibulandos de todo o país, um cursinho virtual realizado pelo Facebook. Com base no conceito de e-learning, o Ligado no Enem conta com 11 disciplinas. língua Inglesa online 8,000,000 de pessoasjá confiam em nós e estão descobrindo a Selva do Inglês Genial e interativo. Jamais imaginei unir aulas de inglês com redes sociais, além de estimular meu instinto competitivo nas missões.

12 mil apostilas e cursos online gratuitos Oi pessoal! Para quem quer aprender, o portal iAulas disponibiliza cursos virtuais, livros digitais e milhares de apostilas gratuitamente. O programa é associada a ABED (Associação brasileira de ensino a distância) e todos os cursos são analisados pela equipe pedagógica do iAulas. Além disso, todo aluno que concluir um curso receberá um certificado sem custo. Aproveite o acervo completo – e também gratuito – de materiais para estudo da internet, onde são disponibilizados mais de 12 mil apostilas e vídeo aulas e mais de 40 mil exercícios. Bom estudo! Curso online Técnico de Informática grátis - 200 vídeo aulas ~ Portal GSTI - Desenvolvendo competências dos profissionais de TI. inShare14 200 vídeo aulas gratuitas para capacitação em suporte técnico pelo professor Ramos Caros amigos do Portal GSTI: conheçam mais um professor autor de milhares de vídeo aulas gratuitas que pretendemos começar a citar no Portal GSTI constantemente. E para iniciar, vídeo aulas específicas para suporte técnico em informática.

Related: