background preloader

Funarte – Portal das Artes

www.sic.gov.br http://www.brasil.gov.br/ Funarte - Portal das Artes Dança Oficina ‘Diálogo Mestiço: dança como área de conhecimento’, no Ceará De 22 a 24 de março, em Juazeiro do Norte Música

http://www.funarte.gov.br/

Related:  arteRecursos

Modernismo - Wikipédia, a enciclopédia livre Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Encaixam-se nesta classificação a literatura, a arquitetura, design, pintura, escultura, teatro e a música modernas. O movimento modernista baseou-se na ideia de que as formas "tradicionais" das artes plásticas, literatura, design, organização social e da vida cotidiana tornaram-se ultrapassadas, e que se fazia fundamental deixá-las de lado e criar no lugar uma nova cultura. Esta constatação apoiou a ideia de reexaminar cada aspecto da existência, do comércio à filosofia, com o objetivo de achar o que seriam as "marcas antigas" e substituí-las por novas formas, e possivelmente melhores, de se chegar ao "progresso". Em essência, o movimento moderno argumentava que as novas realidades do século XX eram permanentes e eminentes, e que as pessoas deveriam se adaptar a suas visões de mundo a fim de aceitar que o que era novo era também bom e belo.

Rouanet torna-se acessível até para artistas avessos à burocracia Desde o fim do ano passado, ficou mais fácil para um artista mais avesso a burocracias enquadrar seu projeto na Lei Rouanet, de concede incentivos às atividades culturais. O Ministério da Cultura (MinC) editou em outubro uma instrução normativa que torna mais simples o processo. Neste início de ano, já cresce o número de criadores que colocam diretamente a mão na massa e conseguem o próprio incentivo, para projetos até mais modestos, com valores até então não percebidos. Waleska Sieczkowska, violinista catarinense de 22 anos, gastou um dia na leitura e no levantamento de informações sobre a lei, para, ao lado do violoncelista e parceiro em um duo de cordas, Anderson Fiorelli, conseguir no início deste mês atender às demandas da área técnica do MinC. Ela listou o projeto de concertos didáticos que querem fazer em dez cidades de Santa Catarina na lei Rouanet.

Petrobras Cultural Publicado em 25/04/2011 by Redação, nas categorias Audio Visual, Cultura, Destaques, Gestão Cultural, Leis, Músicae com as tags Cinema,Cinema Nacional,Cinemateca Brasileira,Música,Petrobras Cultural,Teatro. A Petrobras divulgou a relação de projetos contemplados no Programa Petrobras Cultural nas áreas de Festivais de música, Festivais de cinema e Difusão de longa-metragem em salas de cinema. A Companhia vai destinar R$ 9 milhões para os 41 projetos selecionados. A lista completa está disponível no endereço: O incentivo a Festivais de cinema, Festivais de música e Difusão de longa-metragem em salas de cinema tem como objetivo formar novas plateias e privilegiar espaços de fomento e circulação da produção nacional. Paço das Artes Situado em um prédio de arquitetura modernista na Cidade Universitária, o Paço das Artes – instituição ligada à Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo – foi criado em março de 1970. O espaço tem como objetivo organizar e manter exposições de arte contemporânea, promover cursos, palestras, workshops, conferências, audições e intercâmbios artísticos. Outras missões da organização são incentivar a produção de obras, formar novos agentes – principalmente, jovens críticos, curadores e artistas –, difundir a arte contemporânea nacional e internacional, além de divulgar assuntos relacionados à área de sua especialidade.

Metro de Estocolmo: arte sobre pedra Cotidianamente, os habitantes de Estocolmo têm o privilégio de transitar pela cidade percorrendo túneis e trilhos de funcionalidade e arte. O ambiente que une estes dois paradigmas contemporâneos é, nada mais nada menos, que o sistema de metrô da capital sueca. © MAD SubCulture. Inaugurado em 1950, o metrô de Estocolmo tem hoje 100 estações em uso, das quais 47 são subterrâneas e 53 estão acima do solo. Ana de Hollanda fala a jornal sobre polêmicas no MinC e diz que reações a ela são 'violentas' RIO - Alvo de pesadas polêmicas no ministério da Cultura, Ana de Hollanda admitiu que as reações a ela estão sendo ainda mais violentas do que imaginava ao assumir a pasta, em janeiro. Em entrevista ao jornal " O Estado de São Paulo" deste domingo, a ministra comentou as principais polêmicas de sua curta e já turbulenta gestão, como a retirada da licença Creative Commons do site do MinC, suas supostas ligações com o Ecad, ou os protestos contra a aprovação de captação de verba de R$ 1,3 milhão para Maria Bethânia criar um blog de poesia. "Por mais que tentemos esclarecer que estamos estudando as questões, as pessoas querem respostas imediatas", defendeu-se Ana de Hollanda, que considerou "muito estranha a gritaria" que a retirada do Creative Commons causou.

Instituto Zuzu Angel Com mais de 20 anos de experiência, o IZA desenvolveu um produto sob medida para atender empresas e grupos interessados em adquirir conhecimentos ou atualizar-se no campo da moda: SABER ITINERANTE DA MODA – SIM! Com soluções customizadas, vamos até você. Oferecemos duas fórmulas personalizadas para sua necessidade: 1. Micah Ganske: as sombras da tecnologia Quando a tinta acrílica se dissolve em água e arranha painéis de musselina, tecido de algodão fabricado, não há espaço para o erro. Os movimentos pincelares do artista Micah Ganske são velozes, irreversíveis e deixam a sua marca, tal como a intervenção do homem na natureza. Conheça as sombras da tecnologia que cobriram cidades americanas e que prendem olhares mais demorados. Programa Cultura e Pensamento Vídeo Guerrilha – O repente O repentista Evanildo Pereira possui algumas respostas para certas dúvidas sobre seu modo de descrever e entender o mundo e as coisas do mundo. “O repente é feito na hora, a canção tem maestria”. Saiba mais Na medicina do Amazonas

Positivismo destrutivo de Eduardo Flores Com traços marcantes e romanticamente caóticos, a arte de Eduardo Flores (ou simplesmente Bayo) proporciona uma viagem ao centro de nosso inconsciente. O que se vê em seu trabalho é um reflexo da força da mente humana, ilustrada em personagens que traduzem a angústia de estar preso num mundo subjetivo cercado pelos limites da psique. © Eduardo Flores, "The Tea Pot". Algumas ilustrações não só conseguem transcender os limites da arte que conhecemos e as nossas percepções, mas criam universos capazes de suscitar sentimentos que variam da perturbação ao fascínio absoluto.

Benfeitoria: Crowdfunding + financiamento coletivo + comissão livre A leitura e aceitação deste documento são condições necessárias e indispensáveis à utilização dos serviços oferecidos pela Benfeitoria Mirabolante - Serviços Criativos na Internet Ltda., inscrita no CNPJ sob o número 12.909.805/0001-31, aqui chamada apenas de BENFEITORIA. Caso os haja alguma dúvida, por favor envie um e-mail para contato@benfeitoria.com. 1.

Related: