background preloader

Dicas de fotografia

Dicas de fotografia
Related:  leopoldobarletta

Você consegue tocar seus pés? Veja por que essa habilidade é importante - 18/04/2016 - UOL Estilo de vida É possível que você não dê muita atenção a quem pergunta: você consegue tocar os dedos dos pés com as mãos? Também é possível que, por questões de anatomia, uma pessoa tenha mais dificuldades que outras para conseguir alcançar os dedos dos pés. Mas culpar a natureza é uma das principais desculpas para evitar a realidade: a falta de flexibilidade do corpo. Dois estudos recentes sobre os benefícios de poder tocar os dedos dos pés com as mãos sugerem que essa habilidade não indica apenas o grau de flexibilidade do corpo. Uma pesquisa de 2009 liderada por Kenta Yamamoto, da Universidade do Norte do Texas, nos Estados Unidos, concluiu que um corpo menos flexível em pessoas com mais de 40 anos indica uma maior rigidez das artérias. Outro estudo, feito por quatro cientistas japoneses em 2015, chegou a uma conclusão parecida. Mas o que se sabe é que encostar os pés com as mãos também ajuda a alongar os ombros, as costas e os tendões e ajuda a prevenir dores nas costas. Desafio Rotina diária 1. 2. 3.

Psykopaint - Create and paint amazing art from photos Fotografia - dicas e tutoriais Tutoriais sobre Fotografia Digital Essa seção inclui tutoriais sobre como fazer, interpretar e processar fotografias digitais. Todos esses tutoriais são traduções do inglês dos tutoriais encontrados aqui . Novos tutoriais são adicionados constantemente e novas traduções devem ser feitas nos próximos tempos, por isso por favor visite o site novamente. A fotografia tem passado por um período de mudanças excitantes e controversas, já que muitos fotgrafos tradicionais estão começando a explorar as possibilidades de uso de câmeras digitais. Aspectos tradicionais como técnicas fundamentais e lentes se mantiveram os mesmos, mas outros mudaram radicalmente. Os softwares e técnicas mudam rotineiramente, então esses tutoriais tentam enfatizar os conceitos-chave ao invés de procedimentos passo-a-passo específicos e suscetíveis a mudanças profundas. View in other languages: English Deutsch Français Русский Italiano

Retro Make-up tips | Beach Tomato Glide effortlessly through the decades with the help of Celine Bopp. The 1950s THE LOOK: Sophisticated glamour. A simple flick of black eyeliner and a sweep of red on the lips. The 1980s THE LOOK: Crimping, shoulder pads and leg warmers.

4 Formas de Se Acalmar Durante um Ataque de Ansiedade 4 Métodos:Acalmando-se no momento da criseControlando a ansiedadeBuscando ajuda profissionalIdentificando um ataque de pânico Todos nós sofremos com a ansiedade de vez em quando. Pode ser até o caso de um problema mais sério, como o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG), se você tiver preocupações persistentes e desproporcionais com assuntos cotidianos.[1] No entanto, caso você sofra ataques abruptos com sintomas que incluam coração acelerado, náusea, tremores e medo intenso, pode ser um ataque de pânico.[2] Ataques de pânico podem ser assustadores, por isso é de grande ajuda saber que é possível controlá-los quando eles surgem. Com um pouco de atenção e prática consciente, é possível aliviar os sintomas de um ataque de pânico, controlar a ansiedade e evitar futuras crises. Anúncio Passos Método 1 de 4: Acalmando-se no momento da crise Método 2 de 4: Controlando a ansiedade Método 3 de 4: Buscando ajuda profissional Método 4 de 4: Identificando um ataque de pânico Dicas Avisos

Conheça o Efeito Miniatura ou o "Tilt-Shift" - Bistrô da Fotografia A expressão “tilt-shift” é uma técnica fotográfica usada para criar um certo efeito especial quando tiramos a foto, como você pode ver abaixo. O nome vem de um tipo de lente usada que pode ser movida (shift) e apontada para diferentes ângulos (tilt). É uma lente especial, com foco seletivo. Com uma lente de tilt-shift você pode trocar o foco da imagem de uma forma não usual. O resultado? Cenas que parecem miniaturas, maquetes. As imagens miniaturizadas do tilt-shift não vêm de maquetes, são simplesmente fotos da vida real que acabam parecendo modelos em escala miniatura. O ideal é utilizar a técnica em cenas amplas, panoramas, e não pontos individuais. Além das lentes especiais (que tenham a capacidade de mudar os ângulos), você também pode conseguir o efeito com o uso de softwares. As fotos com esse efeito são normalmente chamadas de “miniaturas falsas”, já que elas não são miniaturas de verdade, mas imagens da vida real. Até o próximo post… >> Faça seu fotolivro com o Bistrô.

Luciana Prado Fotografia Quando fotografei a Ana Paula pela primeira vez, em 2009, fiquei completamente encantada por ela e pelas fotos que resultaram da sessão. Fiz um post aqui no blog contando como foi, que pode ser visto clicando aqui: Cores e Flores. Pouco mais de três anos se passaram e tive a oportunidade de fotografá-la novamente. Nesta sessão, tivemos a participação mais que especial da irmã da Ana, a Luiza, que na primeira sessão era ainda recém-nascida. Adorei rever e fotografar novamente a Ana Paula. A seguir, o slide-show da sessão, e a música escolhida é a que está desde 2005 em meu site, que acho que representa exatamente o meu olhar na fotografia. (para ver com máxima qualidade, escolham a opção HD, no canto inferior direito do vídeo) Na sequência, uma seleção das minhas fotos favoritas: Aproveito para lembrar que até o dia 10 de abril serão aceitas as inscrições para o concurso Dia das Mães.

Related: