background preloader

Google

Google

https://www.google.com.br/#spf=1617960685832

Algumas aplicações para criar infográficos Já que todos gostam dos infográficos que publico ultimamente, vamos agora a revisar um artigo do makeuseof onde recomendam vários aplicativos para construir este tipo de gráficos. Stat Planet Permite acessar a dados estatísticos públicos gerando mapas muito atrativos e intuitivos que poderemos usar nos nossos desenhos estáticos. Pode ser executado pelo navegador. Hohli Contra o golpismo, repactuar o desenvolvimento Detalhes Publicado em Segunda, 09 Março 2015 19:31 Impasse vai além da polarização entre PT e PSDB Por Saul Leblon A separação entre direitos políticos e jurídicos, de um lado, e direitos sociais e econômicos, de outro, marca um período histórico específico da sociedade humana.

Inkscape. Draw Freely. Castells vê “expansão do não-capitalismo” Por: Manuel Castells - 28/11/2012. Entrevista a | Tradução: Imagem: {*style:<b> </b>*}{*style:<i><b> Poder - Governo vai destinar 100% de verba dos royalties de novos campos para educação - 30/11 30/11/2012 - 18h34 Ao anunciar nesta sexta-feira o veto ao artigo da lei aprovado pelo Congresso que previa redistribuição mais igualitária dos royalties do petróleo, o governo confirmou que vai destinar 100% dos royalties dos novos campos para a área de educação. A obrigatoriedade deve constar na medida provisória que será enviada ao Congresso, conforme afirmou hoje o ministro Aloizio Mercadante (Educação). Governo anuncia veto a projeto de distribuição dos royalties Para Eduardo Campos, decisão de Dilma sobre royalties 'não encerra o assunto'

O projeto secreto por trás de Belo Monte, por Carlos Tautz Enviado por Carlos Tautz - 16h09m Política O projeto secreto por trás de Belo Monte, por Carlos Tautz A revelação de que “Projeto bilionário de grupo canadense quer extrair ouro no Xingu” (Valor, 17/09) comprova o que vários opositores da construção da usina Belo Monte há anos vêm afirmando. A megahidrelétrica não é o único projeto que grandes grupos econômicos têm para a região onde está sendo erguida a planta energética mais polêmica do Brasil. Preço da energia solar cai entre 15% e 20% Apesar de ainda ser uma modalidade de energia pouco difundida no Brasil, a energia solar vem ganhando competitividade nos últimos anos devido ao desenvolvimento da sua cadeia fornecedora. Segundo Sérgio Marques, presidente da Bioenergy, empresa que atua no segmento de energia limpa, o preço da energia solar cai 15% a 20% ao ano, em média, com o avanço da tecnologia. Recentemente, a Bioenergy recebeu outorga da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para gerir oito empreendimentos solares no País. "Dizer que a energia solar será uma das mais baratas daqui a cinco anos não é nenhuma leviandade", afirma. Ele acredita que deve ocorrer um movimento similar ao que aconteceu com a energia eólica.

Abandonados à própria sorte Avá-canoeiro os pobres índios ricos Impresso Cidades Atualizado em 07/09/2012 às 16:45 O mamute incontrolado O Ministério Público Federal já ajuizou 15 ações civis públicas contra a hidrelétrica de Belo Monte, em construção no rio Xingu, no Pará. Seus argumentos sobre a inviabilidade econômica e socioambiental do empreendimento não parecem ter impressionado a principal instituição de fomento do país. Durante os próximos 30 dias, o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico Social pretende liberar 19,6 bilhões para o projeto, que já recebeu do mesmo BNDES, em duas parcelas, neste ano, R$ 2,9 bilhões.

Luta dos guaranis caiovás chega à Justiça e ganha projeção internacional RIO e SÃO PAULO - Nas últimavs duas semanas, o Brasil incorporou no vocabulário o nome do povo guarani caiová. “É caiová, ou tem som de ‘ua’?”, perguntaram centenas de pessoas nas redes sociais, numa curiosidade recém nascida sobre o povo indígena.

MPF/MS: 19 respondem por homicídio do cacique guarani-kaiowá Nízio Gomes — PR/MS - MPF/MS Morte ocorreu durante tentativa de expulsão de índios de área ocupada, em 2011. Entre os réus estão fazendeiros, advogados e um secretário municipal, além de proprietário e funcionários de uma empresa de segurança privada. 19 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul e respondem como réus na Justiça por vários crimes relacionados à tentativa de expulsão dos indígenas do acampamento Guaiviry, instalado em área de mata nativa de propriedade rural localizada às margens da rodovia MS 386 entre os Municípios de Ponta Porã e Aral Moreira, sul do estado. A ação ocorreu em 18 de novembro de 2011 e resultou na morte do cacique Nízio Gomes e em lesões corporais ao indígena Jhonaton Velasques Gomes.

Política - “Pra frente Brasil” na versão Kátia Abreu e a situação da pobreza rural No final de outubro, uma edição do Jornal Nacional, R$530 mil por 30 segundos, eis que aparece o Pelé entrando em campo, com a música ao fundo: -Vamos juntos todos pra frente Brasil salve a seleção... Entra em campo para estrear a campanha Time Agro Brasil, da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária, dirigida pela senadora pelo Tocantins, Kátia Abreu. Ela também está na cena, junto com os ex-ministros Alysson Paulinelli e Roberto Rodrigues. Pelé mostrando aos brasileiros como o agronegócio produz comida boa, barata e saudável. Os ex-ministros garantindo como o Brasil é campeão em produção e preservação.

Kátia Abreu não tem crédito para emitir juízos sobre índios Nelson Rodrigues só se deslumbrou com "a psicóloga da PUC" porque não conheceu "a antropóloga da Folha". Mas ela existe. É a Kátia Abreu. É ela quem diz aos leitores da Folha de S. Poder - Guaranis-caiovás vivem em confinamento em MS - 18/11 "A tristeza nossa não é barata. A tristeza nossa é cara." O desabafo do cacique Getúlio Juca, 60, da aldeia Jaguapiru, em Dourados, resume o drama vivido pelos 43 mil índios da etnia guarani-caiová, na região do cone sul do Estado de Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai.

Related:  Program evaluationcleberkraemerEstampastadianethanozuexanditen