background preloader

Curso Online: Mais de 900 cursos Online - Portal Educação

Curso Online: Mais de 900 cursos Online - Portal Educação
Related:  Cursos

Folha Online - Especial - 2004 - Educação à distância 28/09/2004CAMILA MARQUES da Folha Online A educação a distância em instituições de ensino superior é uma prática nova no Brasil. Segundo dados do MEC (Ministério da Educação), começou a se firmar em 1997, quando foram ofertados os primeiros cursos de pós-graduação. O credenciamento oficial por parte do governo federal, incluindo-se aí o surgimento das primeiras disciplinas de graduação, porém, se deu apenas entre 1999 e 2002. Apesar disso, é intensa a discussão acerca das vantagens e desvantagens da EAD (educação a distância). A verdade é que, mesmo apresentando algumas ressalvas, os educadores destacam mais benefícios do que problemas na modalidade. O pesquisador da Faculdade de Educação da Unicamp (Universidade de Campinas) Sergio Ferreira do Amaral, 50 anos, que estuda a aplicação de novas tecnologias no ensino, afirma não haver, "operacionalmente", empecilhos para ensinar a distância. Segundo Litto, a única outra desvantagem que ele percebe na EAD é a falta de uma biblioteca.

E-BOOK - A TÉCNICA DO CHUTE e-book AARTE DE MARCAR X Pegue o e-book aqui. Procuramos sofisticar o pensar e simplificar a linguagem. Deu certo. Todos estão gostando do e-book. Eu estava conversando com o Jairo no msn. Um professor de cursinho fez uns comentários elogiosos no YouTube e depois me mandou este e-mail: Reparem na importância de estudar as provas anteriores, não só para a TÉCNICA DO CHUTE mas para compreender o padrão e o que vai cair. Já vi muitos casos de questões anuladas porque o examinador copiou a prova de outro município e não trocou o nome. Mandei o e-book para ele e tive este retorno inusitado: O elogio é simples, mas, para mim, é de grande valor. Primeiro, porque ele usa uma linguagem simples, um bom indício de sinceridade. Segundo, porque é inteligente e descobriu uma maneira de ajudar seus alunos, colecionando provas das bancas e estudando seus padrões. Terceiro, porque em apenas dois dias ele já leu meu material e releu.

100 Excellent Open Course Links for the Ultimate DIY Geek | Online College Courses If you like to create and explore, open courses online are a great way to improve your DIY skills. Whether you’re interested in computers, science, art, or other creative subjects, there’s something for you to find. Check out these online college courses to learn about advanced topics in DIY. Computers Master programming and other computer skills using these courses. Introduction to Computers: Follow this course for an introduction to computers and computer science. Art & Music Photography, sculpture, music, and more are available to you in these courses. Exploring Self in Society: Write and explore with this course. Gardening & Home Improvement Take these courses to improve your green thumb and home improvement skills. Introduction to Building Technology: You can gain an understanding of buildings with this course. Design Graphic design and related subjects are the focus of these courses. Design: Study the process of design in this course. Automotive Science

Modelo de Análise SWOT de Riscos utilizando Mapas Mentais Modelo de Análise SWOT de Riscos utilizando Mapas Mentais Peter Berndt de Souza Mello, PMP é diretor da X25 Informática, empresade consultoria e treinamentos em Brasília. Tem experiência internacional nacondução de projetos on-site e com equipes virtuais e na definição de processos de gestão e engenharia, com modelos baseados no PMBO, ISO,CMM, e RUP. Em muitos casos, simplicidade é a alma do negócio. y (S) Strengths (Pontos Fortes, de origem interna) (W) Weaknesses (Pontos Fracos, de origem interna) (O) Opportunities (Oportunidades externas) (T) Threats (Ameaças externas) A análise SWOT pode servir para se avaliar uma empresa, um projeto, umaparte do projeto, um produto, uma equipe, etc. ontos Fortes: O que você (empresa/equipe/pessoa) faz bem? Que recursos especiais você possui e pode aproveitar? O que outros (empresas/equipes/pessoas) acham que você faz bem? ontos Fracos: No que você pode melhorar? Onde você tem menos recursos que os outros? O que outros acham que são suas fraquezas? Ameaças:

Prova Final Curso Clio - Curso Preparatório para o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata TV Justiça :: Cursos 24 Horas :: Cursos Online - Cursos com Certificado Problemas resolvidos de Física Moderna - UFRGS 2012 23. Em 1905, Einstein propôs uma teoria simples e revolucionária para explicar o efeito fotoelétrico, a qual considera que a luz é constituída por partículas sem massa, chamadas de fótons. Cada fóton carrega uma energia dada por hf, onde é a constante de Planck, e f é a frequência da luz. Einstein relacionou a energia cinética, E, com que o elétron emerge da superfície do material, à frequência da luz incidente sobre ele e à função trabalho, W, através da equação E=hf-W . A função trabalho W corresponde à energia necessária para um elétron ser ejetado do material. Em uma experiência realizada com os elementos Potássio (K), Chumbo (Pb) e Platina (Pt), deseja-se obter o efeito fotoelétrico fazendo incidir radiação eletromagnética de mesma frequência sobre cada um desses elementos. (A) 1,2 X 10 14 Hz. Resolução: Alternativa (E) O elemento mais "difícil" de arrancar elétrons será o de MAIOR função trabalho (W), que no caso é W_{Pt}=6,3eV e o que vai exigir um fóton de maior energia mínima. e

COMPLEXO EDUCACIONAL FMU - ENSINO COM UM "Q" A MAIS. Q DE QUALIDADE.

Related: