background preloader

Biblioteca Virtual

Biblioteca Virtual
Además de la extensa colección digital de acceso abierto de la Biblioteca Virtual del Banco de la República, los usuarios de la Red de Bibliotecas tienen a su disposición una amplia oferta de recursos electrónicos de acceso por suscripción donde se encuentran contenidos especializados y de rigurosidad académica, que están en línea y se pueden consultar a través de los computadores que están ubicados en los 29 centros culturales del Banco de la República en todo el país o, si son socios de la Red, de forma remota desde cualquier computador o dispositivo móvil con conexión a Internet. Toma nota: Si quieres recibir una inducción personalizada sobre el acceso y uso de estos contenidos, o si tienes dudas sobre los mismos, puedes escribir al correo electrónico recursos_electronicos@banrep.gov.co y solicitar más información. También te puedes comunicar al teléfono (1) 3431224. Esta asesoría es completamente gratuita. Conoce cómo hacerte socio de la Red de Bibliotecas del Banco de la República »

https://www.banrepcultural.org/biblioteca-virtual

Related:  cybercelso

34 livros para download – Farofa Filosófica A Coleção 90 minutos, escrita por Paul Strathern, conta com cerca de 34 volumes, marcados por um texto bastante claro e conciso sobre a vida e o pensamento de grandes nomes da filosofia, representantes de diversas escolas e períodos: Aristóteles, Sartre, Platão, Foucault, Hegel, Arquimedes, Heidegger, Derrida, Kierkegaard, Arquimedes, etc. Vale destacar os dez títulos finais que abordam alguns autores e eventos relacionados à ciência como, por exemplo, “Darwin e a evolução” e “Einstein e a relatividade” que também seguem as linhas gerais da coleção, ou seja, abordam tais autores e eventos importantes de forma bem acessível e clara. Confira abaixo os livros disponíveis, ao lado de cada título está disponível o link para download, em vermelho: Para fazer o download dos livros – CLIQUE AQUI! Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja! Relacionado

Internet Archive: Digital Library of Free Books, Movies, Music & Wayback Machine Inicio Biblioteca Digital Mundial Revista - SOS Corpo Cadernos de Crítica Feminista Estas publicações compõem a coletânea intitulada “Cadernos de Crítica Feminista” do SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia. Consideramos que a produção do conhecimento crítico é um elemento fundamental para sustentar os processos de transformação social. O objetivo é criar mais um espaço para o debate teórico e político sobre questões do feminismo. Os textos apresentados são de autoria de educadoras, pesquisadoras, militantes e pensadoras de diversos espaços, e também de dentro do próprio Instituto.

Académico Ebook Search & Free Ebook Downloads - EbookBrowsee.net Conspiração dos negros Haussás – Bahia À esquerda, Nativa Haussa, por Bailliere (1855). Á direita, Escravo Muçulmano, por Debret (1835). A revolta apresenta sinais de alta mobilização de cativos e um sistema de comunicação surpreendente para os padrões dos levantes contemporâneos a ela. Delatada e documentada em virtude do depoimento de um escravo da etnia haussá pertencente a um tal José Ferreira da Silva às autoridades locais, disseca as relações entre os amotinados e suas formas de proceder visando a integração dos negros, forros e escravos, da cidade (com exceção dos jejes) e da região do interior denominada Recôncavo Baiano onde residiam a maior parte dos engenhos detentores de mão de obra escrava.

Dialnet Comunidade Josef Stálin : Cadernos de educação Popular 1 - Explorados e Exploradores Neste texto procuramos explicar porque é que sendo os trabalhadores que extraem as riquezas à natureza e produzem novas riquezas, são os que estão em piores condições na sociedade. Para responder a esta pergunta tivemos primeiro que estudar os diversos elementos do processo de produção: matéria-prima, instrumentos de produção, meios de produção, força de trabalho. Estudados estes elementos, assinalamos que, sendo os instrumentos de produção as condições materiais indispensáveis para todo o processo de produção, os seus detentores, podem impor aos trabalhadores, que não os possuem, condições de trabalho que lhes permitem apropriar-se duma parte do trabalho alheio: é assim que nascem as relações de exploração.

Alemanha libera acesso online de 13 milhões de documentos de campos de concentração nazistas - Conib - Confederação Israelita do Brasil O Serviço Internacional de Buscas na Alemanha disponibilizou para acesso online mais de 13 milhões de documentos dos campos de concentração nazistas, incluindo fichas de prisioneiros e registros de mortos, para ajudar pesquisadores do Holocausto e outros interessados em localizar o paradeiro de vítimas. Entre os documentos disponibilizados estão informações sobre o destino de 2,2 milhões de vítimas do Holocausto. Criado pelos aliados ocidentais nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial e inicialmente dirigido pela Cruz Vermelha, o órgão também anunciou na terça-feira (21) que está mudando seu nome para “Arolsen Archives – Centro Internacional de Pesquisa sobre Perseguição Nazista”. O arquivo em Bad Arolsen diz que, com a ajuda do Yad Vashem de Israel, documentos com informações sobre mais de 2,2 milhões de pessoas estão agora disponíveis online.

Related: