background preloader

Os 11 Melhores Aplicativos para Estudar Português

Todos sabemos que Português é uma língua difícil, sendo considerada uma das línguas difíceis do mundo para se aprender. Essa ideia existe devido ao fato de ela conter muitas regras gramaticais. Estudar e aprender todas essas regras gramaticais não é uma tarefa fácil, independente da idade ou do país, mas é necessário saber pelo menos o básico, já que é a forma mais utilizada que temos para nos comunicar. Algumas pessoas não se contentam com o básico e buscam auxílio na hora de se aprofundar no assunto e é aí que entram os aplicativos. Como eles funcionam de forma prática e dependem exclusivamente da sua vontade de aprender, é um ótimo recurso para pessoas autodidatas, ou para aqueles que precisam de um auxílio, como estudantes ou pessoas inscritas em concursos. 1 – Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) Com uma interface limpa e bastante intuitiva, basta você começar a escrever a palavra que ele lhe dará uma lista de sugestões, garantindo que você utilize a grafia correta.

https://www.cissamagazine.com.br/blog/melhores-aplicativos-estudar-portugues

Related:  Recursos Para Aprender PortuguêsAprendendo Português

13 dicas para se concentrar na hora dos estudos young desperate university student girl in stress before exam studying and working with books and computer late night overwhelmed in technology and education concept (/) Nosso cérebro é meio fanfarrão: na hora de pensar em estratégias para aquele jogo complicado de videogame ou de ler aquela revista que você adora, ele coopera facilmente. Mas quando é preciso sentar e estudar um pouco, parece não haver jeito de alcançar a concentração. Isso fica ainda mais desesperador quando estamos em ano de vestibular e não temos tempo a perder. Para ajudar você nisso, o GUIA DO ESTUDANTE conversou com especialistas e pediu dicas para ajudar seu cérebro a se concentrar.

Dicas de como melhorar sua interpretação de texto Interpretação de texto é o processo em que, após compreender a leitura, você analisa e estabelece conclusões sobre o que está escrito e realiza conexões entre ideias. Cai direto Você já sabe que treinar a interpretação de texto é a principal técnica para ter sucesso nas provas. A interpretar é a sua principal aliada ao lado do conhecimento prévio dos conteúdos que são cobrados nas quatro provas. Além disso, interpretação de texto no Enem é o que mais cai.

Estudar para o ENEM: Assuntos e Matérias - O Guia completo Todos os anos, milhões de estudantes de todo o país participam do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde 1998, ele é utilizado para avaliar a qualidade da educação no Brasil e, ao longo dos anos, passou a desempenhar outras funções. Uma delas é o acesso ao nível superior. Nesse sentido, antes mesmo começar o ano, os estudantes já começaram a estudar para o Enem. Para ajudá-los a sair na frente da concorrência, preparamos este artigo com os assuntos e matérias mais cobrados em cada área de conhecimento. Nova Gramática Online: Gramática Online: Classes Gramaticais – Artigo, Interjeição e Numeral Seu objetivo: Entender o que são artigos, interjeições e numerais, bem como suas classificações. Artigo: é a palavra que define ou que indefine um substantivo. Portanto, pode ser classificado como artigo definido ou artigo indefinido (você vai entender melhor com os exemplos). Artigo Definido: são aqueles que definem o substantivo. São eles: o, a, os, as. Exemplos: o carro, a casa, os livros, as encomendas.

Passo a passo para escrever uma boa redação Escrever uma boa redação pode ser um grande desafio para a maioria das pessoas, principalmente para quem não tem lá muita habilidade com as palavras. Redigir um texto pode parecer uma tarefa complicada, mas existem algumas técnicas de escrita que facilitam o dia a dia de quem precisa treinar para se dar bem na escola, no Enem e nos demais vestibulares. Ser eficiente com a escrita pode ser um facilitador na vida profissional, afinal de contas, quem se comunica bem tem maiores chances de alcançar o sucesso. Para ajudá-lo(a) a passear com maior tranquilidade pelo universo da língua portuguesa, o Brasil Escola preparou o passo a passo para escrever uma boa redação. 5 hábitos diários que ajudam a escrever melhor Escrita: substitua o corretor ortográfico por um bom dicionário, diz professora (Thinkstock/anyaberkut/) São Paulo – “O escritor é um homem que, mais do que qualquer outro, tem dificuldade para escrever”, disse o alemão Thomas Mann, vencedor do prêmio Nobel de literatura de 1929. A frase é um alento para aqueles que sofrem diante da página em branco. As palavras, afinal, exigem suor e empenho até dos artistas mais brilhantes. Apesar disso, fatores como a influência da tecnologia têm trazido prejuízos adicionais para a escrita do cotidiano, afirma Diogo Arrais, professor de português no Damásio Educacional. “Com a rapidez trazida pela internet, a maioria dos profissionais precisa se comunicar de uma forma praticamente imediata no trabalho”, diz ele.

Braincast 10 – Como surgem os Gênios: Genética ou Trabalho Duro? A genialidade de grandes imortais (ou nem tanto) foi a pauta do Braincast de número 10. Abrir novos caminhos é o que os diferencia dos mortais? A genialidade é algo inerente ou apenas trabalho duro? Qual a diferença entre um ícone e um gênio? Eles existem tanto para o bem quanto para o mau? Mapa Mental: o que é? Como fazer? Aprenda agora! Entenda a importância do mapa mental e veja dicas práticas de como montar um que facilite os seus estudos Você já ouviu falar em mapa mental? Sabe como funciona essa forma de estudo que pode ajudar no Enem e vestibulares? Muitos alunos gostam de estudar Biologia com mapas mentais porque eles ajudam a associar e criar conexões entre os conteúdos. Quer ver como?

Regência verbal e nominal - Norma Culta Chama-se regência à relação estabelecida, na oração, entre um termo regente e um termo regido. O termo regente depende do termo regido, uma vez que o seu sentido permanece incompleto sem a presença do termo regido. De acordo com a natureza do termo regente, a regência pode ser classificada de regência verbal ou regência nominal. 102 filmes para amantes de literatura brasileira Cinema e Literatura são uma paixão muito comum. Já publiquei aqui algumas listas interessantes de livros baseados em filmes, mas nunca nenhuma lista extensiva de filmes para amantes da literatura brasileira. Eis, então, que a lista é um prato cheio para os cinéfilos e bibliófilos de plantão!

Related: