background preloader

Você sintonizado com o mercado

Você sintonizado com o mercado
Related:  MESTRADO - VM PARA VAREJO POPULAR

Artigos - O rigor do Visual Merchandising Todo varejista sabe que o trabalho de visual merchandising exige perfeição, porém muitos não conseguem transformar esta necessidade em um dos pilares do seu sucesso. O rigor no alinhamento e na arrumação de pilhas, dobras, fileiras ou de qualquer forma de agrupamento de produtos deve ser sempre mantido de modo obsessivo e quase que militar. Se toda barraca de feira que se preze consegue, não há motivo para que uma rede de lojas se contente com nada menos que isso. Lembramos que ser disciplinado na apresentação de pilhas e caprichar na coordenação dos produtos ou no posicionamento das embalagens não é suficiente. É importante planejar, estabelecer um critério para o número de peças repetidas, um sistema para a definição dos blocos, uma lógica que defina a evolução das linhas e uma estratégia que combine tudo isso de forma a facilitar a operação e a reposição pela equipe e a seleção pelo consumidor. Uma apresentação excelente valoriza o produto.

Marketing Digital por Conrado Adolpho Mundo Das Marcas VALOR PERCEBIDO PELOS CONSUMIDORES:UM ESTUDO EXPLORATÓRIO EM RELAÇÃO ÀS LOJAS | Biscola | Revista de Ciências da Administração O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader). Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo. Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil. Tela cheia Tela padrão Revista de Ciências da Administração, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. Para entrar em contato com a equipe editorial da Revista RCA, encaminhe um e-mail para rca.cse@contato.ufsc.br ISSNe 2175-8077 ISSN 1516-3865 This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-Vedada a criação de obras derivadas 3.0 Unported License.

MestreSEO - Otimização de Sites (SEO) e Links Patrocinados Ideia de Marketing | A ideia que vira conteúdo! DOAB: Directory of Open Access Books Search Browse Advanced search 21524 Academic peer-reviewed books and chapters from 324 publishers News Register for newsletter Archive Our Sponsors Directory of Open access Books is provided by DOAB Foundation in cooperation with SemperTool ©2019 SemperTool Martha Gabriel | Consultora, Palestrante, Escritora em Marketing Digital / New Media ArtistMartha Gabriel | Consultora, Palestrante, Escritora em Marketing Digital / New Media Artist Maxwell A comunicação boca-a-boca sempre desempenhou um importante papel no processo decisório do consumidor, como fonte de informação relevante e confiável. A Internet possibilitou que consumidores pudessem compartilhar suas avaliações sobre marcas, produtos e serviços com um incontável número de pessoas, dando origem à comunicação boca-a-boca eletrônica. Este estudo concentra-se na comunicação boca-a-boca que acontece nas lojas virtuais, onde os consumidores compartilham suas opiniões, positivas ou negativas, sobre os produtos comercializados no site. Com base no modelo Elaboration Likelihood Model, este trabalho avaliou o efeito da quantidade e da qualidade das avaliações negativas disponibilizadas nos sites de compras na atitude e na intenção de compra dos consumidores, utilizando o comprometimento com a marca como moderador deste efeito.

o escrever títulos de posts Quanto tempo você investe na criação de títulos para os posts do blog da sua empresa? Mais ou menos do que o tempo para escrever todo o resto do post? A maioria das pessoas responde que menos, muito menos tempo. Escrever uma linha de título parece ser bem mais simples do que escrever os diversos parágrafos que dão forma ao texto. No entanto, a responsabilidade do título nos resultados de um post é incrivelmente desproporcional ao seu tamanho. Não há duvida que só um bom texto retém leitores, mas não há retenção sem a atração inicial. A importância de um título atrativo Vivemos uma era de abundância de informação. Quando se escreve para uma audiência fiel, que já conhece e admira os autores, o título é menos importante. Já para as pessoas que ainda não conhecem o blog (provavelmente a maioria dos seus clientes em potencial), há uma desconfiança inconsciente: com tantas coisas para fazer e tanta informação disponível, será que vale a pena gastar meu tempo lendo esse artigo? Tema + Chamariz

Documento :: SPELL – Scientific Periodicals Electronic Library Resumo: Será que somos influenciados pelas emoções e estados de humor negativos elicitados pelo ambiente de uma loja? Qual o impacto destes em nosso comportamento? Este trabalho procurou desenvolver e testar um modelo teórico que permite avaliar a geração de afeto negativo, a partir de elementos da atmosfera de loja de varejo e seu impacto na intenção de retorno e recomendação dela. O modelo foi testado com dados colhidos em experimento que manipulou três dimensões da atmosfera de um supermercado: aspectos sociais, aspectos de design e aspectos ambientais. Os dados foram analisados através da técnica de equações estruturais que permitiu a utilização da estratégia de modelos rivais, para testar o papel mediador do afeto. Palavras-chave: afeto negativo, atmosfera de loja, intenção de retorno e recomendação Citação ABNT: ESPINOZA, F. Citação APA: Espinoza, F. Link Permanente:

5 tipos de iscas para geração de Leads Um dos grandes papéis do Marketing Digital é criar oportunidades de negócio para o time de vendas, ou seja, gerar Leads qualificados através do site. Para isso, um erro que muitas empresas cometem é contar apenas com os formulários das páginas de contato ou do seu produto/serviço nessa missão. Há excelentes oportunidades de geração de Leads qualificados através do que chamamos de “conversão indireta“, que é basicamente através da oferta de algo que seja relevante e com valor diferenciado para o potencial cliente. Através de bastante experiência própria e orientando nossos clientes na produção de materiais educativos, indicamos 5 tipos de conteúdo que funcionam muito bem para geração de Leads: eBooks É o tipo de conteúdo rico que mais usamos aqui na Resultados Digitais e funciona incrivelmente bem. Já escrevemos no Saia do Lugar sobre os eBooks como ferramenta de marketing. Whitepapers Pense nos whitepapers como posts um pouco mais extensos. Webinars Templates Ferramentas Saiba mais:

O Conforto Favorece as Vendas no Varejo - Artigos EmpresasVALE Artigos Fique atento às percepções e à experiência vivida pelo cliente dentro de seu estabelecimento. O cuidado com a limpeza, a organização e o conforto do ponto de venda é compensado por um maior volume de vendas, pois quanto mais tempo o cliente fica dentro da loja, mais ele compra. Locais muito quentes ou gelados afugentam os consumidores. O ponto de venda deve ser um ambiente com condições ideais de temperatura, iluminação, acústica (sons) e aromas. A boa iluminação valoriza o ambiente, torna-o claro e agradável e destaca as mercadorias. A intensidade da iluminação deve ser projetada para não haver luz demais nem de menos. As cores devem ser usadas para comunicar a identidade e a imagem da loja, e não o seu gosto pessoal. Ambientes com cheiro agradável representam um atrativo a mais. Lojas silenciosas intimidam os clientes. O tipo de música depende do público-alvo e do posicionamento. Autora: Soeli de Oliveira

Gestão de Leads - o que é e para que serve Gestão de Leads (ou Lead Management, ou Marketing Automation) é um tema que tem ficado bastante em voga lá fora nos últimos tempos. Não à toa: se combinado com as diversas técnicas de atração que falamos constantemente aqui no blog, uma gestão de Leads bem feita tem poder de amplificar significativamente os resultados de negócio com Marketing Digital. Isso porque, especialmente quando falamos de Marketing B2B, o processo de compra por parte do cliente não é feito de forma impulsiva. Há um ciclo bastante conhecido – e muitas vezes longo – pelo qual ele(a) passa: O cliente potencial toma conhecimento do tema -> reconhece a necessidade/problema -> demonstra interesse em uma solução -> compara e avalia alternativas -> procede com a compra. Em todas as etapas o prospect procura uma grande quantidade de informações. Além disso, um bom programa de gestão de Leads possui diversas outras vantagens: Mas antes de falarmos sobre gestão de Leads, precisamos definir o que é um Lead. O que é um Lead? Obs.

Related: