background preloader

Tendências de comportamento e consumo - TrendWatching

https://trendwatching.com/freepublications/

Tendências de consumo e comportamento - Ponto Eletrônico Box 1824 #PROUDATWORK é uma campanha do grupo LGBT Tech BR, formado por profissionais LGBTQ++ de diversas empresas de tecnologia (Facebook, Google, Twitter e LinkedIn são algumas delas), que decidiram compartilhar suas histórias para ajudar a aumentar a visibilidade e o debate sobre os profissionais LGBTQ++ em todos os níveis hierárquicos de trabalho. A convite do LGBT… As rápidas transformações sociais representam um dos fenômenos mais marcantes e desafiadores da atualidade. Sete passos para conduzir as redes sociais do seu pequeno negócio — GUAJA Você, pequeno empreendedor, sabe usar as mídias sociais para fazer marketing e comunicação da sua empresa? Temos contato com diversas redes sociais no nosso dia a dia e já há alguns anos percebemos que a divulgação em redes sociais pode ajudar e muito no resultado do seu negócio. Mas como fazer adequadamente marketing em mídias sociais? Esse post é para ajudar você a aprender a utilizar melhor as mídias sociais para sua pequena empresa. 1. Use as redes sociais como um usuário comum

Pesquisa de dados secundários e de dados primários Estamos vivenciando o período denominado “A era da informação”, onde são gerados muitos dados através da internet, otimizando a forma de se fazer pesquisas de campo, tornando as mesmas, um pouco ultrapassadas. Dentro desse contexto, qual seria a real utilidade dos dados primários e secundários na tomada de decisão? Os dados sempre fizeram parte no desenvolvimento de pesquisas mercadológicas, os dados primários sempre desempenhando a sua função de originalidade e autenticidade e os dados secundários, sempre utilizado como base para projeções futuras.

Pesquisa de palavras-chave - Planejador de palavras-chave – Google AdWords Em breve, o Google AdWords se chamará Google Ads. A experiência no produto será atualizada para refletir o novo nome a partir de 24 de julho de 2018. Saiba mais Segmentação de mercado A segmentação de mercado consiste em identificar num mercado heterogéneo um determinado grupo de indivíduos, com respostas e preferências semelhantes de produtos. Isto deve ser observado como um poderoso instrumento que auxiliará departamentos de marketing e de design, no intuito de apresentar propostas que atendam aos desejos deste público-alvo. Esta deve ser a base que suporta toda a estratégia de marketing de um produto. Segmentar o mercado é o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características distintas, que são chamados segmentos.

Comportamento do consumidor: como entender meus atuais e potenciais clientes — GUAJA O objetivo de todo negócio é vender algo a alguém. Você, enquanto dono de um pequeno negócio, pode afirmar conhecer bem quem é esse “alguém” que compra ou pode vir a comprar de você? Você acredita que se conhecer melhor essa pessoa, poderia vender mais e melhor pra ela?

Várias plataformas para criar aplicativos móveis Se você sempre quis criar um aplicativo para o seu negócio, blog, produto ou serviço, mas o investimento pesado de tempo e dinheiro o colocam fora desta hipótese, espero que se sinta reconfortado ao saber que não está de todo sozinho. A boa notícia é que a entrada no mercado móvel não requer, necessariamente, milhares de dólares e meses de trabalho. Existem muitas plataformas disponíveis para ajudá-lo a desenvolver um aplicativo – rapidamente e sem nenhuma necessidade do conhecimento de codificação. Com um pequeno investimento, o usuário pode criar e gerenciar o seu site móvel ou aplicativo usando uma das plataformas listadas abaixo, e começar a colher as vantagens de oferecer aos seus clientes uma experiência móvel, incluindo o aumento da conscientização, engajamento e receita. 1. App2Sales

Marketing digital além de mídias sociais — GUAJA Acordamos todos os dias e abrimos o Instagram, Whatsapp, Facebook. Daí temos a impressão que a única forma da nossa marca chegar até nossos consumidores são Mídias Sociais. Entretanto, uma estratégia de divulgação que pensa só mídias sociais é, no mínimo, manca. Ela depende da boa vontade dos algoritmos e de investimentos constantes em anúncios para que meu negócio chegue aos clientes. Então como diminuir a dependência da minha marca das mídias sociais? As mudanças mais recentes e cada vez mais constantes no algoritmo do Facebook têm feito algumas marcas acordarem e enxergarem que precisam pensar além de redes sociais.

Como fazer minha empresa aparecer no Google — GUAJA Você já pensou na quantidade absurda de sites de empresas que existem na internet hoje? E como o seu cliente vai te encontrar em meio a essa quantidade enorme de sites? A resposta para essas dúvidas é conseguir estar bem posicionado em resultados de buscas no Google. Mais de 90% das buscas feitas no Brasil são feitas através do Google. A Diferença Entre Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning Inteligência artificial é o futuro. Inteligência artificial é ficção científica. Inteligência artificial é parte da nossa vida no dia a dia. Todas essas afirmações são verdadeiras, só depende de que tipo de Inteligência Artificial você está se referindo. Por exemplo, quando o AlphaGo da Google derrotou o mestre Sul Coreano Lee Se-dol em uma partida do jogo de tabuleiro Go mais cedo nesse ano, os termos IA, machine learning e deep learning foram usados na mídia para descrever como o Alpha Go venceu.

A Estratégia do Oceano Azul - como criar negócios inovadores "A história nos ensina que subestimamos tremendamente nossa capacidade de criar novos setores e de recriar os existentes.""Portanto, concentrar-se nos oceanos vermelhos é aceitar os principais fatores restritivos da guerra - território limitado e necessidade de derrotar o inimigo para realizar os objetivos - e negar a força diferenciadora do mundo dos negócios: a capacidade de criar novos espaços inexplorados." Que atributos considerados indispensáveis pelo setor devem ser eliminados, reduzidos, elevados e criados?Essa avaliação de valor permite a descoberta de novos aspectos na leitura de velhas verdades não questionadas. 'Com efeito, uma boa maneira de testar a eficácia e a força de uma estratégia é ver se ela pode criar um slogan vigoroso e autêntico.'"Foco, singularidade e mensagem consistente ao mercado - a empresa está na trajetória certa.

Refinar pesquisas na Web - Ajuda da Pesquisa do Google É possível usar símbolos ou palavras na pesquisa para tornar os resultados mais precisos. A Pesquisa Google geralmente ignora pontuações que não façam parte de um operador de pesquisa. Não coloque espaços entre o termo de pesquisa e o símbolo ou palavra. O que é Ominichannel Integre seus canais de vendas a partir do conceito de omnichannel Integrar todas as áreas de um empreendimento é facilitar a vida do consumidor. A convergência dos pontos de venda é a principal proposta do omnichannel. O que é omnichannel? Omnichannel é uma tendência do varejo que se baseia na convergência de todos os canais utilizados por uma empresa.

O que é o Business Model Canvas - BMC Por muitos anos o termo modelo de negócios foi usado sem um consenso na sua definição. Muitos autores o mencionavam sem explicitar do que exatamente falavam. E foi exatamente pensando nisso que o consultor suíço Alexander Osterwalder começou a desenvolver sua tese de doutorado que daria origem ao Business Model Canvas. Alexander percebeu que definir o termo não seria suficiente.

Related: