background preloader

Site Inovação Tecnológica - Tudo o que acontece na fronteira do conhecimento

Site Inovação Tecnológica - Tudo o que acontece na fronteira do conhecimento

http://www.inovacaotecnologica.com.br/index.php

Related:  techsFontes de pesquisaalbertoceide

IBGE · PAÍSES@ O site Países@ abre uma nova janela, para maximização da área disponível para consultas.Caso seu browser possua bloqueador de pop-ups,por favor, desabilite-o. As informações disponíveis para o Sudão são, em sua maioria, referentes ao período anterior à independência do Sudão do Sul, em 9 de julho de 2011. Países@ opens a new window in order to maximizethe result display area.Please, turn off the pop-up blocker in case your browser does not allow pop-up displays. Most of the information available on Sudan refers to the period prior to the independence of South Sudan, that is, to July 09, 2011.

Curso de Japonês, download gratuito de texto e áudio Nós começamos a tuitar. Siga a Rádio Japão!(Se clicar no banner, você sairá do site da NHK) Aplicativo da NHK WORLD RÁDIO JAPÃO - a qualquer hora, em qualquer lugar! Ouça streaming ao vivo ou clipes de áudio dos programas da NHK WORLD RÁDIO JAPÃO em 17 idiomas usando os aplicativos gratuitos para smartphones iOS e Android. Papel de parede (wallpaper) do Calendário da NHK WORLD 11 tecnologias que podem auxiliar os pedestres e motoristas Volvo (Fonte da imagem: Divulgação Volvo) Lá longe, mais de cem anos atrás, quando os carros começaram a ser fabricados, talvez ninguém imaginasse como o mundo passaria a depender tanto dos veículos motorizados. Hoje, as grandes cidades precisam ser construídas e ampliadas sempre se levando em conta o trânsito. Porém, mesmo assim, os desafios para controle de tráfego são sempre difíceis de superar. E além do movimento caótico, é fundamental pensarmos também em como os acidentes se multiplicam – e como a segurança de pedestres e motoristas está em jogo o tempo todo. Por isso, as montadoras e laboratórios de tecnologia buscam sempre alternativas para melhorar essa segurança, com equipamentos que podem evitar acidentes – e salvar vidas.

NUTESES - Biblioteca digital de teses e dissertações Opções de pesquisa Busca simples Realiza simultaneamente a pesquisa nos campos de “autor”, “título”, “contribuidor”, “assunto”, “resumo”, “instituição de defesa”, “área de concentração” e “linha de pesquisa”. Use o operador "E" para pesquisar os trabalhos que contenham todas as palavras digitadas. univesptv A Univesp TV nasceu em 2008, junto com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Em setembro de 2009, estreamos o canal digital 2.2 da multiprogramação da TV Cultura. A programação do canal fica no ar das sete horas até à uma hora da manhã do dia seguinte. Nosso objetivo principal é apoiar o aprendizado dos alunos de cursos da Univesp. Hoje, produzimos programas diretamente ligados aos cursos, exibidos simultaneamente para todos os polos da Univesp no Estado de São Paulo, durante os encontros presenciais dos 1.350 alunos do curso de Pedagogia Unesp/Univesp, dos 720 alunos do Curso de Licenciatura em Ciências, e dos 2 mil alunos da Especialização em Ética Valores e Cidadania, oferecida pela USP para professores da rede pública.

Geladeiras inteligentes poderiam ser desligadas nos horários de pico Armazenando o frio O refrigerador doméstico poderia ser gerenciado, isto é, ligado e desligado em determinados horários, sem prejuízos de sua função principal. Este gerenciamento poderia diminuir o consumo de energia em horários de pico, aliviando a rede elétrica, além de propiciar uma melhor distribuição da energia ao longo do dia. Para que tal gerenciamento funcionasse, o frio poderia ser armazenado por um determinado período para que o aparelho o utilizasse quando desligado. A proposta foi feita por Glauco Niro e Luiz Carlos Pereira Silva, da Unicamp. Redes inteligentes Monitorando Temperatura e Umidade com o sensor DHT11 Em um país tropical como o nosso o clima em boa parte do Brasil é quente e úmido. Logo creio que este projeto irá te ajudar a monitorar com apenas 1 sensor a temperatura e umidade de seu clima local com este Sensor DHT11. Especificações DHT11: - Modelo: DHT11 (Datasheet) – Alimentação: 3,0 a 5,0 VDC (5,5 Vdc máximo) – Corrente: 200uA a 500mA, em stand by de 100uA a 150 uA – Faixa de medição de umidade: 20 a 90% UR – Faixa de medição de temperatura: 0º a 50ºC – Precisão de umidade de medição: ± 5,0% UR – Precisão de medição de temperatura: ± 2.0 ºC – Tempo de resposta: < 5s – Dimensões: 23mm x 12mm x 5mm (incluindo terminais)

5 tecnologias que vão revolucionar o computador O ano era 1995 e alguns consumidores estavam adquirindo o primeiro computador. Na época, a Microsoft lançava o Windows 95, sistema que permitiu a aproximação entre máquina e usuário. As configurações de hardware eram nubladas para o usuário. O pouco que o consumidor sabia era o nome do processador, que podia ser um Intel Pentium um AMD 586. O tempo passou e o usuário pôde se aproximar mais da máquina. Tutorial - Alarme com sensores de temperatura e umidade Mostramos neste tutorial um pouco mais sobre os sensor digitais de temperatura e umidade relativa RHT03 (DHT22) e o DHT11. Utilizando um alto-falante, vamos fazer um alarme sonoro que será acionado quando a temperatura ou a umidade passar de um valor determinado via software. Lista de Materiais 1 x Arduino Uno Rev 3 ou Garagino Rev 1

Ministério do Trabalho e Emprego. M.T.E. - Portal MTE Mais Emprego Retorne ao menu para Leitores de Tela. | Retorne ao menu para Leitores de Tela.| Este Portal oferece à sociedade um novo meio de interação com as políticas de emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Impressora 3D mais barata permite criar objetos em casa Modelos mais baratos de impressoras que produzem objetos tridimensionais de plástico, chamadas impressoras 3D, começam a chegar ao mercado brasileiro. A empresa Robtec lançou no Brasil duas opções de impressoras 3D com preços mais acessíveis que permitem ao usuário criar objetos como capinha de celular ou peças de Lego. Um dos modelos custa R$ 5,7 mil e permite imprimir pequenas peças em cerca de 20 minutos. Antes, impressoras 3D custavam a partir de R$ 60 mil e eram adquiridas apenas por grandes empresas. “Essas máquinas estão mais baratas porque são menores, o que limita o tamanho dos objetos, e por não proporcionarem tanto acabamento e precisão”, explica Luiz Fernando Dompieri, diretor-geral da Robtec. Agora, consumidores domésticos podem ter a máquina para produzir peças de decoração ou como hobby.

Periódicos UFSCar — Portal de Periódicos UFSCar Conheça os periódicos (revistas científicas) vinculados à UFSCar. Agenda Política A revista Agenda Política tem por objetivo publicar textos de alunos de pós-graduação – mestrado e doutorado – de diversas instituições. Askesis: Revista dos Discentes do Programa de Pós Graduação em Sociologia da UFSCar A Áskesis – Revista dos Discentes do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFSCar – consiste em uma produção semestral dedicada a discutir e divulgar trabalhos acadêmicos, fomentando a prática do exercício crítico de pesquisadores, bem como o diálogo entre as linhas de pesquisa do programa e as temáticas da Sociologia Contemporânea. Cadernos de Terapia Ocupacional (UFSCar)

NINJUTSU ARTE MARCIAL NINJA - AIKIBUDO JUJUTSU - CURSOS DE DEFESA PESSOAL - AULAS EM GRUPO E PARTICULARES PARA HOMENS E MULHERES - Bujinkan A Bujinkan é uma organização de artes marciais internacional, criada pelo Dr. Masaaki Hatsumi em 1972 para promover a arte Ninja e as nove antigas tradições de artes japonesas. Durante as décadas de 50 e 60 Masaaki Hatsumi foi aluno do Sensei Toshitsugu Takamatsu o qual, após 15 anos de treino constante, transmitiu-lhe o título de Soke de 9 escolas marciais morrendo pouco tempo depois. O Taijutsu praticado na Bujinkan começou por ser um sistema de combate sem armas típico do Ninjutsu (a Bujinkan engloba 9 escolas marciais, 3 das quais são de Ninjutsu, sendo as restantes estilos marciais tradicionais japoneses).

Novo plástico é feito de escamas de peixes - Tecnologias verdes São Paulo - Um novo tipo de plástico foi 100% desenvolvido a partir de escamas de peixes. O projeto do designer Erik de Laurens oferece mais uma alternativa de matéria prima sustentável para o desenvolvimento de produtos. O The Fish Feast (ou a festa dos peixes, em tradução livre) foi desenvolvido por Laurens durante seu projeto de conclusão de curso do Royal College of Art, universidade de artes localizada em Londres, Inglaterra. Reaproveitando as escamas que seriam descartadas como resíduos da indústria de pescados, o designer criou copos, armações de óculos de grau e de mergulho e objetos de decoração. O novo plástico foi desenvolvido usando apenas calor, pressão e, para dar o colorido, corante. Em seu site, Laurens conta que deu início ao The Fish Feast quando foi convidado para projetar objetos para a cantina de uma escola primária.

Related:  MATHS & SCIENCESTecnologiaCIÊNCIASraissacavalcanteTI