background preloader

Tudo sobre Tecnologia, Software livre, Download Software, Tutoriais, Free Software

Tudo sobre Tecnologia, Software livre, Download Software, Tutoriais, Free Software
Mega anunciou que o cliente para OSX prestes a chegar! O Mega surgiu da necessidade de Kim DotCom mostrar ao mundo que todas as razões que levaram à sua prisão eram injustas e que a Internet precisava de um sistema de partilha de ficheiros realmente seguro e impossível de monitorizar. Lançado em Janeiro do ano passado tem vindo lentamente a crescer e a disponibilizar aos seus utilizadores as ferramentas que estes pede e que precisam. Os clientes de sincronização e de acesso são das funcionalidades mais pedidas e está quase a chegar mais um. Desta vez é a versão para OSX. Leia a notícia completa »

http://pplware.sapo.pt/

Why Linux is better PDFBEAR is founded by the team behind WhyLinuxIsBetter.net, which brings tons of experience in user conversion tools. We have decided to change our focus to helping and improving how our users convert files on all platforms including Linux. About WhyLinuxIsBetter.net The webpage was created in order to help people understand the ins-and-outs of Linux. Zook-Talk – Vídeo chamada no Facebook Por Fernando Dias para o PPLWARE.COM Com o crescimento das velocidades de Internet vieram novas tecnologias para estabelecer a comunicação. Passando pelo velhinho IRC, depois pelo Messenger e actualmente pelo Skype, chegou uma nova forma de comunicação o Zook-Talk. Para se estabelecer um meio de comunicação pelo computador teríamos obrigatoriamente de instalar uma aplicação para esse fim mas agora não é necessário. Através do Facebook é agora possível fazer vídeo-chamada.

Artigo » Feeds: utilidade do XML aos navegantes Popularizado com a expansão dos blogs e o aumento da procura aos sites de notícias, os feeds passaram a auxiliar (e muito) os internautas na tarefa de acompanhar as atualizações de seus sites favoritos. Para o usuário, os feeds representam uma nova maneira de ler os novos conteúdos dos seus sites preferidos, isso se torna possível pela utilização de um serviço centralizador, genericamente chamado de agregador. O vídeo abaixo explica como os feeds funcionam na prática: Além dos agregadores citadas no vídeo, tenho que destacar o netvibes. Mais do que apenas um agregador, ele é um “desktop virtual”, disponibilizando além da leitura de feeds uma série de módulos úteis para serem utilizados no seu desktop.

Breaker – Trabalhe apenas o necessário O tempo que passamos em frente ao nosso PC a trabalhar deve ser regrado. Não devemos abusar desses períodos e fazer pausas frequentes. Só assim conseguimos aproveitar ao máximo os períodos que temos de passar a trabalhar. Existem diversos softwares para nos lembrar de fazer as merecidas e necessárias pausas. O Breaker permite que sejam alertados para essa necessidade e assim fazerem as pausas necessárias.

css Zen Garden: The Beauty in CSS Design So What is This About? There is a continuing need to show the power of CSS. The Zen Garden aims to excite, inspire, and encourage participation. To begin, view some of the existing designs in the list. Clicking on any one will load the style sheet into this very page.

CleanupTabs – Um pouco de ordem nos separadores do Firefox O surgimento dos separadores nos browsers veio alterar a forma como usamos estes softwares. Tipicamente tínhamos apenas uma janela onde realizávamos todas navegações, reciclando e aproveitando ao máximo essa janela. A possibilidade de termos os separadores na mesma janela do browser veio alargar os nossos horizontes e começamos a ter várias janelas para a Internet, tendendo a dar azo a alguma desleixo na gestão desses separadores e levando a que ao fim de algum tempo tenhamos muitos separadores esquecidos e a consumir recursos. O CleanupTabs, para o Firefox, é uma extensão que vem dar alguma ordem a algum caos que se pode instalar neste browser. Por cada novo separador que abrimos, o consumo dos recursos disponível aumenta, o que não é de todo desejado. A maioria dos novos browsers trata já de fazer uma gestão muito mais criteriosa dos consumos dos separadores, mas ainda assim estes conseguem fazer disparar os consumos em determinadas situações.

Useful WebQuest Resources Site menu: Latest news: June 17, 2015: This year marks the 20th anniversary of the WebQuest model. Exame Informática Invisible Web: What it is, Why it exists, How to find it, and Its inherent ambiguity What is the "Invisible Web", a.k.a. the "Deep Web"? The "visible web" is what you can find using general web search engines. It's also what you see in almost all subject directories. invisible flame light Web social para profesionales de la información Dia for Windows Buttonator Tag Cloud Generator

Portuguese site with current news about new technologies by sergiobmf Jul 8

Related: