background preloader

Estado de São Paulo

Estado de São Paulo
Editor Recomenda Tutty Vasques Exército busca coração do papa no Complexo da Maré Música Festival de jazz divulga principais atrações Festival

http://www.estadao.com.br/

veja.com santos <a id="menu-noticias" accesskey="n" title="notícias" href=" id="menu-esportes" accesskey="e" title="esportes" href=" id="menu-entretenimento" accesskey="t" title="en tretenimento" href=" id="menu-videos" accesskey="v" title="vídeos" href=" DE OLHO Destaque do Ituano agrada a Comitê,e nome será discutido pelo Santos SEMANAdecisiva Santos se reapresenta, e Bruno Uvinitreina pela primeira vez no CT Rei Pelé firme Braz exige agressividade na marcaçãoe diz que assistiu ao jogo de ida duas vezes torcidade peso Neymar e Robinho mandam recado para santistas antes da final; assista

Milhares protestam contra casamento gay em Paris - internacional - europa Texto atualizado às 20h30 Com a participação de jovens, idosos e famílias inteiras, boa parte de caravanas do interior do país, milhares de franceses marcharam neste domingo, 13, nas ruas de Paris para protestar contra um projeto de lei do governo do presidente François Hollande que autoriza o casamento gay e - o que mais tem atraído oposição - permite que casais de pessoas do mesmo sexo possam adotar crianças. O protesto, que teve apoio da Igreja Católica, contou com cerca de 350 mil pessoas, de acordo com cálculos da polícia - o que o torna a maior manifestação em Paris em 20 anos -, ou 800 mil pessoas, segundo anunciaram os organizadores, da frente Manif pour Tous (“Manifestação para Todos”). Os manifestantes vieram para a capital francesa em cinco trens de alta velocidade, 900 ônibus e inúmeros comboios de carros.

Poluição é a 'pior já registrada' em Pequim - internacional - outrasregioes A qualidade do ar em Pequim foi a "pior já registrada" no sábado e domingo, segundo ambientalistas, enquanto o centro de monitoramento da poluição da cidade advertia os moradores a permanecerem dentro de casa, com a poluição de 30 a 45 vezes acima dos níveis recomendados de segurança. Reuters Nuvem densa cobre Pequim Um mundo saturado de palavras e esvaziado de sentido Imaginem um mundo saturado de ruído a tal ponto que um barulho de alguns decibéis poderia provocar explosões destruidoras. Esse é o tema de uma história em quadrinhos publicada na revista Kripta (1976-1981, editora RGE), que embalou a imaginação de uma geração de adolescentes nos anos 70. Esse conto de ficção científica inscreve-se em um gênero temático que só ia crescer a partir dali: o agravamento das mais diversas formas de poluição que estariam levando o planeta a situações catastróficas.

Produção própria Enquanto emissoras de TV tradicionais levam a programação para a internet, empresas online como Netflix começam a criar conteúdo Por Camilo Rocha Semana passada, estreou uma nova série chamada House of Cards. Apesar dos nomes famosos envolvidos, como o diretor David Fincher (A Rede Social) e o ator Kevin Spacey (Beleza Americana), o que mais chama a atenção no lançamento é a mídia em que ela estreou: em nenhum canal de televisão tradicional, mas sim na locadora online Netflix. O que acontece quando se é banido da internet Cory Doctorow é autor do romance "Cinema Pirata"/Créditos: Divulgação Cory Doctorow vive uma vida dupla. É um escritor de ficção científica que usa elementos da nova era digital para pensar num futuro próximo. E também é ativista digital empenhado em não permitir que as mudanças na internet possam interferir na liberdade individual. Em seu novo livro, Cinema Pirata, ele junta as duas faces ao desenhar um cenário que para muitos parece inofensivo, mas que pode ser tenebroso em poucos anos. Ele conta a história do adolescente Trent McCauley, que mora no norte da Inglaterra e tem como passatempo remixar filmes de um velho galã do cinema para recontextualizá-lo em situações constrangedoras — e sem o consentimento do autor.

Empresa norte-americana cria tecnologia que impede a água de molhar qualquer superfície Nanotecnologia| 14 de fevereiro de 2013 | 6h 25 Ultra-Ever Dry foi desenvolvido por uma empresa norte-americana e pode ser aplicado em diversas superfícies Reprodução Vídeo Bancada evangélica da Câmara deve presidir Comissão de Direitos Humanos Bruno Lupion e Ricardo Chapola, de O Estado de S. Paulo - Texto atualizado às 23h30 SÃO PAULO - A lista do Partido Social Cristão (PSC) para chefiar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara é encabeçada pelo deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP). Divulgação Feliciano avalia que a Comissão se tornou um espaço de defesa de 'privilégios' de gays Em 2011, Feliciano foi protagonista de uma polêmica ao escrever, em sua página no Twitter, que o amor entre pessoas do mesmo sexo leva “ao ódio, ao crime e à rejeição”.

O sistema público de saúde - opiniao - versaoimpressa O Brasil está perto dos 200 milhões de habitantes, com cerca de 150 milhões dependendo exclusivamente do Sistema Único de Saúde (SUS). Quem pode paga um plano de saúde. Atualmente, ter assistência médica privada é o segundo "objeto de desejo" do brasileiro, perdendo somente para a casa própria.

Concurso da Polícia Civil da Bahia exige exame ginecológico ou comprovação de virgindade - Notícias - Carreira As exigências do edital do concurso da Polícia Civil da Bahia, que será realizado em abril, vêm causando polêmica. Isso porque no processo seletivo são pedidos exames ginecológicos às candidatas mulheres que, no entanto, podem ser liberadas do preventivo se comprovarem por meio de atestado que têm "hímen íntegro". O item polêmico, que se encontra no item 12.12.11 do texto, é o seguinte: “A candidata que possui hímen integro está dispensada de entregar os exames que constam no item 11.12.2.1, inciso VI, alínea “a”: colposcopia, citologia e microflora, desde que apresente atestado médico que comprove a referida condição, com assinatura, carimbo e CRM do médico que o emitiu”. Veja o edital completo.

Delegados entregam inquérito da Kiss à Justiça - brasil - geral PORTO ALEGRE – A Polícia Civil confirmou que uma série de falhas provocou o incêndio que matou 241 jovens durante uma festa na boate Kiss e apontou o nome de 28 pessoas como responsáveis diretas ou indiretas pelo desastre, ao final do inquérito que investigou o caso, nesta sexta-feira. A tragédia que ocorreu na madrugada de 27 de janeiro, em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul, foi considerada a maior da história no Estado e teve repercussão mundial. Evelson de Freitas/AE O incêndio matou 241 pessoas em Santa Maria Os delegados Marcelo Arigony e Sandro Meinerz entregaram o inquérito que investigou a tragédia à 1ª Vara Criminal, no Fórum de Santa Maria, no início da tarde desta sexta-feira, 22.

Related:  Notícias - PortuguêsSouth/Cental American NewsSão Paulofavorite websitesbrazilMeios de comunicaçãoEconomiawilliamsnNewsÚltimascachu2013NotíciascarlosduiliobragacryztyanodfMídia NacionalJornaisNewsNOTICIA BRASIL