background preloader

Estado de São Paulo

Estado de São Paulo

EXAME.com santos <a id="menu-noticias" accesskey="n" title="notícias" href=" id="menu-esportes" accesskey="e" title="esportes" href=" id="menu-entretenimento" accesskey="t" title="en tretenimento" href=" id="menu-videos" accesskey="v" title="vídeos" href=" DE OLHO Destaque do Ituano agrada a Comitê,e nome será discutido pelo Santos SEMANAdecisiva Santos se reapresenta, e Bruno Uvinitreina pela primeira vez no CT Rei Pelé firme Braz exige agressividade na marcaçãoe diz que assistiu ao jogo de ida duas vezes torcidade peso Neymar e Robinho mandam recado para santistas antes da final; assista acredita! vídeossantos › Em Itu, santistas tentam se 'infiltrar' na torcida Caio Ribeiro analisa a final do Paulistão A final do Paulistão na visão das arquibancadas pode melhorar Após 'batismo de fogo' dos meninos... ...Oswaldo confia em evolução palavra do rei

'Kit gay quer doutrinar, em vez de educar', afirma Serra | Eleições 2012 | Estadão.com.br Bruno Boghossian e Iuri Pitta, de O Estado de S.Paulo Na semana em que o candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad voltou a ser alvo de setores religiosos, o tucano José Serra disse que o problema do material de combate à homofobia elaborado na gestão do petista no Ministério da Educação era “pedagógico”. “O kit gay quer doutrinar, em vez de educar”, afirmou. A presidente Dilma Rousseff cancelou a distribuição do material. Daniel Teixeira/AE Serra minimiza ataques de Haddad ao mensalão tucano Serra defendeu que religiosos possam manifestar opinião nas eleições e criticou o PT por “reprimir” as que não são favoráveis ao partido. O tucano reconheceu que a renúncia à Prefeitura, em 2006, prejudicou sua votação há uma semana e anunciou que vai adotar propostas de siglas que o apoiam no 2.º turno, como o auxílio-creche a mães que esperam vaga, de Soninha Francine (PPS). Como o sr. pretende se apresentar nesse 2º turno? O plano de governo só vai ser divulgado agora.

Em relação ao mensalão, Lula pede 'cabeça erguida' a candidatos do PT | Eleições 2012 | Estadão.com.br Daiene Cardoso, da Agência Estado O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 9, para os 22 candidatos do PT a prefeito de cidades onde ocorrerá o segundo turno e 8 prefeitos eleitos na primeira etapa que enfrentem as acusações sobre o julgamento do mensalão de "cabeça erguida". O encontro foi realizado no diretório nacional do partido, em São Paulo, no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente nacional da legenda, José Genoino, por corrupção ativa. Evelson de Freitas/AE Lula orientou prefeitos eleitos e candidatos do PT no 2º turno a não deixar adversários sem resposta De acordo com petistas que participaram da reunião, Lula conclamou a sigla a não deixar sem resposta todos os adversários que tentarem usar eleitoralmente o julgamento do mensalão, principalmente nesta segunda fase das eleições municipais. Apelo.

Resistir é preciso - opiniao - versaoimpressa Mais de 8,6 milhões de paulistanos estão aptos a ir às urnas amanhã, no segundo turno do pleito que elegerá o novo prefeito da capital. Na maior metrópole do País, onde vivem mais de 11,3 milhões de pessoas, o crescimento demográfico tem sido, nas últimas décadas, muito mais rápido do que a capacidade dos governantes de planejar e desenvolver uma infraestrutura urbana e social minimamente capaz de garantir qualidade de vida, em especial para os habitantes da periferia, onde o aumento da população é muito maior. O momento de depositar na urna o voto que decidirá quem estará à frente da Prefeitura da capital nos próximos quatro anos reveste-se, portanto - particularmente na atual quadra da vida política nacional -, de um sentido de acentuada responsabilidade cívica, tanto maior quanto mais excepcionalmente desafiadora é a tarefa à espera do novo prefeito. Não é suficiente, portanto, levar em conta apenas as qualificações político-administrativas de Fernando Haddad e José Serra.

Telemarketing do PT dispara 2,5 milhões ligações na véspera da eleição | Eleições 2012 | Estadão.com.br Daiene Cardoso, de O Estado de S.Paulo SÃO PAULO - Na véspera do segundo turno da eleição em São Paulo, o PT, do candidato Fernando Haddad, concentrou seus esforços no telemarketing. Nesse sábado, 27, foram feitos cerca de 2,5 milhões de telefonemas negando que o PT vai acabar com as parcerias com as Organizações Sociais e pedindo votos para o petista. Segundo um dos coordenadores da campanha de Haddad, vereador José Américo, a campanha disparou 2 milhões de chamadas telefônicas com a voz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo votos para Haddad. Ainda de acordo com o vereador, a força-tarefa da campanha foi realizada até por volta das 21 horas desse sábado. Haddad se reúne na manhã deste domingo, 28, com lideranças petistas em hotel da região da Avenida Paulista.

Poder - Candidatos do 2º turno têm até 27 de novembro para prestar contas - 29/10 29/10/2012 - 14h02 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou nesta segunda-feira que os candidatos que concorreram ao segundo turno das eleições para prefeito têm até o dia 27 de novembro para entregar as prestações de contas. Aqueles que disputaram somente o primeiro turno têm até o dia 6. De acordo com o TSE, o candidato que não apresentar as contas eleitorais ficará impedido de participar da próxima eleição. Os partidos também têm de prestar contas referentes ao segundo turno até 6 de novembro. Eleições pelo país - segundo turno Ver em tamanho maior » ACM Neto vota em meio a tumulto e agressões em Salvador Leia mais Neste ano, o TSE decidiu os candidatos que tivessem rejeitadas as contas da campanha eleitoral de 2010 ficariam inelegíveis para as eleições municipais. Todos os candidatos devem prestar contas de sua campanha. Os candidatos devem apresentar comprovante de todos os gastos e receitas declarados.

BBC Brasil - Notícias - Candidata no Piauí disputa prefeitura com prima e próprio pai Escola de Florianópolis ganha reforma e demite professor após denúncia de aluna no Facebook - vida - educacao Veja também: Críticas a escolas unem blogueiras mirins de Brasil e Escócia A ombudsgirl de Florianópolis As denúncias feitas pela estudante Isadora Faber, de 13 anos, já estão trazendo mudanças para a Escola Básica Maria Tomázia Coelho, de Florianópolis. Ao longo da última semana, a escola recebeu portas, pinturas e até um novo bebedouro. Na última sexta-feira, 31 de agosto, a estudante postou um vídeo direcionado aos seus colegas, pedindo que eles conservassem o ambiente em que estudam. A reforma do colégio não foi a única vitória de Isadora. Nesta segunda-feira, 3, a estudante publicou uma nota comemorando a contratação de uma nova professora: "Hoje tivemos uma reunião, com a nova professora de matemática Sandra, ela convocou pais e alunos para irem até lá conhece-la.

Candidatos a prefeito de São Paulo trocam acusações em debate na TV | Eleições 2012 | Estadão.com.br Daniel Bramatti - O Estado de S.Paulo No segundo debate da corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo, na noite dessa segunda-feira, 3, o petista Fernando Haddad optou por polemizar com Celso Russomanno (PRB), líder nas pesquisas, enquanto o tucano José Serra trocou acusações com Gabriel Chalita (PMDB). Veja também: ANÁLISE: Haddad tenta garantir vaga no segundo turno OPINE: qual candidato teve melhor desempenho? ANÁLISE: Experiência em mídia falou mais alto ANÁLISE: O 'bom moço' e o embate mais tenso CRISTINA PADIGLIONE: Pedidos de resposta garantem o show Daniel Teixeira/AE Próximo encontro entre candidatos será no debate promovido por Estado/TV Cultura/YouTube dia 17 No início do evento, promovido pela Rede TV e pelo jornal Folha de S. Em seguida, o petista aproveitou sua primeira participação no debate para se dirigir a Russomanno e perguntar ao adversário por que ele é contra a proposta da criação do Bilhete Único Mensal, aposta petista na campanha. Confronto.

Em centro social de Nova Iguaçu, cadastro e campanha se misturam RIO - Cartazes de programas assistenciais dividem espaço com rachaduras e infiltrações nas paredes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No canto da sala, um servidor preenchia fichas de cadastro para o Bolsa Família, enquanto moradores aguardavam a vez de atendimento. Entre o grupo estava o desempregado X., de 36 anos. Sebastião Wagner Berriel (PT) era o secretário municipal de Assistência Social até abril, quando se desincompatibilizou do cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, deixando em seu lugar Márcia Vieira. “Eu trabalho para o Berriel” Sem conseguir trabalho há três meses, X. decidiu buscar ajuda no Cras após ter sido orientado por um cabo eleitoral de Berriel, que colocava placas do candidato na rua onde ele mora. — Posso te dizer uma verdade? Na vez de X., o servidor escreve num papel dia e hora para o morador retornar. Santinhos e distribuição de frutas

Vice de Padilha em São Paulo tem candidatura impugnada 30 de julho de 2014 • 17h48 • atualizado às 18h32 Daniel Favero e Thiago Tufano Nivaldo e Alexandre Padilha em foto divulgada pela campanha Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal Daniel Favero Thiago Tufano O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) impugnou a candidatura de Nivaldo Santana (PCdoB) vice na chapa de Alexandre Padilha (PT) ao governo do Estado de São Paulo. A impugnação foi feita com base no pedido feito pela Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo. Durante ato de campanha com Padilha na cidade Carapicuíba, Nivaldo disse que não foi informado da impugnação. Nivaldo é presidente estadual do PCdoB e está em seu terceiro mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo. Guia do eleitor publicidade Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Related: