background preloader

VINTAGE

VINTAGE

Música | Pixelle L.S Darko, Juice e Erick Arc Elliot são os três elementos desta banda de hip-hop oriunda de Brooklyn, NY. Com as raízes de onde nasceram, trazem uma mistura de elementos oldschool de hip-hop com toques bastante contemporâneos. O grupo surgiu por volta de 2010 mas fez a sua grande marca no mundo músical especialmente entre 2012 e 2013. A maioria das músicas deste trio tem como temas principais mulheres, morte e drogas, relembrando o que bandas como Cypress Hill fizeram, introduzindo elementos líricos do típico rapper stoner. Mas não pensem que estes jovens são o cliché de falar/escrever/cantar sobre drogas e pouco mais, os seus conhecimentos são demonstrados em letras que nos fazem perceber que não são uns ”putos quaisquer”, até porque em entrevistas, no meio das suas conversas carregadas de olhos vermelhos, liga-se todo um grupo de respostas bastante interessantes e de quem sabe do que fala. Deixo-vos com dois dos temas mais conhecidos do grupo!

emmas Designblogg - design e estilo a partir de uma perspectiva escandinavo Blog Elisa Atheniense » Caravan Hotel, Berlin A grande novidade que acontece pelo mundo é o novo Palácio de Berlim, também conhecido como o Hotel Caravan, que fornece uma grande fonte de inspiração para pessoas alternativas, bem como para o estilo de ser crash porém elegante. Localizado em um espaço que lembra um armazém, o hotel é uma antiga fábrica de aspiradores de pó e encontra-se escondido atrás de uma casa da virada do século, no bairro residencial de Neukölln. Caravan Hotel ultrapassa os limites da experiência de um hotel convencional, criando um jardim interior de caravanas e casas de madeira pré-fabricadas – cada um com um design único, com foco na textura e materiais, bem como conforto. Para aqueles que preferem uma experiência hoteleira mais convencional, há também uma ala de seis quartos com casa de banho privativa, situado num armazém típico, com tetos altos e janelas grandes, e todos os hóspedes são convidados a desfrutar de um “ar livre”, relaxando em redes e cadeiras de balanço espalhadas no espaço.

ME E LEX um par e um sobressalente 1st April 2014 I have to say that I’m continually inspired by the people I meet online. I know it sounds kinda creepy and strangely impersonal, but running this blog has introduced me to so many interesting, successful and innovative characters. Thank you internets! One such person, who you’ll no doubt know from her gorgeous hand drawn quotes right here, is Jasmine Dowling. A typographer and graphic designer who has created an impressive following and name for herself in a relatively short period of time (once again… thank you internet!) A bit about Jas… From leaving school going into a Multimedia Design degree, Jasmine knew she loved all facets of design. Interestingly to me, and perhaps indicative of the way the world has evolved in the last few years, Jasmine started out mainly using Instagram, and later on created her blog jas + mine as an extended creative outlet. Below Jas shares a few thoughts on what helped her through. The only way is up. Fake it – Until you believe it You need: 1.

Casa de Colorir Pra convencer você a fazer esse projeto e que sua mãe vai morrer de amores por ele, eu tenho uma teoria: 1- Toda mãe é igual; 2- Toda mãe nunca acha que seu filho cresceu; 3- Quando você era criança e dava deus trabalhinhos feito à mão, ela morria de orgulho. Logo: Se pra ela você não cresceu, é bem provável que um presente feito à mão por você desperte o mesmo sentimento de antigamente, certo? Claro que você cresceu e a habilidade também, pelo menos eu espero . Pra fazer é bem tranquilo. Agora, alinhe os pedaços de madeira, colocando-os bem juntos. Espere a tinta secar (eu usei tinta acrílica fosca pra artesanato, ela seca muito rápido) . Quando o verniz secar, cole uma madeira na outra usando cola branca. Pra segurar os recados, use pregadores de roupa (aqueles bem baratim, de madeira) . E não custa nada deixar sua mãe ainda mais feliz. A proposta é para o Dia dos Mães, mas nada impede que você use essa técnica em qualquer lugar da sua casa (inclusive na minha cozinha vintage, rs.)

iLoveBubble “Nós somos do mesmo bairro, por isso sentimos as mesmas coisas.” Sim, talvez não sejamos do mesmo bairro, mas partilhamos cá esta cidade, estas manhãs quentes, tardes de chuva, e noites de frio. Partilhamos estas ruas e ruelas, estes bares e botecos, estas dúvidas e esta infinita quantidade de ofertas. Abrimos a janela e aqui está ela. Tempo bom de ventos tensos e intensos. Bom, é o Wiz Khalifa quem dá o tom desta Trouble Radio de número 26 – em uma segunda música américa-espanha arrastada em uma guitarra necessária. Certo. tracklist trouble radio #26 (primavera sounds) 01- Poolside – Next To You 02- Wiz Khalifa – Pounds and Cookies 03- Pheo – California Sex 04- Theophilus London – Lisa 05- Nicolas Jaar – What My Last Girl Put Me Thrgouh 06- Nicolas Jaar – Hey Boy 07- Hot Chip – Look At Where We Are (Major Lazer and Junior Blender Remix) 08- Kiwi – Lady Lady 09- The XX – Chained 10- Hackman – Forgotten Notes 11- Tyler, The Creator – Analog (featuing Hodgy Beats) 14- Flying Lotus – Camel

GRÉCIA Na arquitetura do período geométrico, entre os anos 900 e 725 a. c., as casas consistiam num plano irregular e os templos apresentavam planta ora longa e estreita, quase quadrada, com uma coluna central (ou fila central de colunas) como arrimo. Os materiais de construção mais utilizados eram o tijolo cru e a madeira nomeadamente a de cedro importada do Líbano, tendo sido substituída pela pedra calcária (particularmente o mármore) no período arcaico (600 e 500 a. c.). Um sistema de ordens definiu as proporções ideais para todos os componentes da arquitetura, de acordo com proporções matemáticas preestabelecidas. A ordem era baseada no diâmetro de uma coluna, com outros elementos derivando dessa medida. Podemos citar como importante fato na arquitetura grega, o aperfeiçoamento da ótica (perspectiva), que já começará a fazer parte do período clássico (500 a 300 a. c.). O período considerado mais importante da arquitetura grega é aquele que se desenvolve entre o séculos VII a.C. e IV a.C.

Museu Nacional Machado de Castro - A Reforma Pombalina A génese da reforma 1. Livro das Obras da Universidade ou “Livro de Provisões”. 1772-73. MNMC2231 “Hey por bem Ordenar-vos, como por Esta vos Ordeno, que passando à sobredita Universidade façais nelle restituir, e restablecer as Artes, e as Sciencias contra as Ruínas, em que se acham sepultadas: Fazendo publicar os Novos Estatutos: removendo todos os impedimentos e incidentes que ocorrerem contra a prompta, e fiel Execução delles.” (...) “E concedendo-vos como Concedo, sem reserva, todos aqueles que consideráreis necessários; segundo a occurrencia dos Cazos, assim em beneficio do dito Establecimento, como a respeito do Literario, e Económico da mesma Universidade em todas as suas partes: Obrando em tudo como Meu Lugar Tenente, com jurisdição privativa, exclusiva e illimitada para todos os sobreditos effeitos. Carta régia de 28 de agosto de 1772. 2. As cartas do rei D. A Junta, constituída por D. 3. Coimbra antes da reforma pombalina 4. Intenções de reconversão urbana 5. 6. 7. 7. 1. 8.1. 9.

Março 2009 - ciclo O antigo Regime é herdeiro da divisão trinitária medieval: Clero Nobreza Povo A lei e o costume fixaram para cada uma das ordens direitos e obrigações e dentro delas poderíamos encontrar uma grande variedade de situações. Clero - Dividia-se em regular e Secular. Possuía cerca de um terço das terras do país e recebia o dízimo de todo o reino. Não pagava impostos Dispunha de tribunais próprios Estavam isentos da justiça régia A Nobreza dividia-se em três estratos: Nobreza de corte ou espada Nobreza provincial Nobreza de toga Privilégios: Isenção na maior parte dos impostos Regime penal favorável Acesso aos cargos públicos Direitos senhoriais. O povo, englobava situações distintas: Jornaleiros mercadores rendeiros vendedores pescadores artesãos camponeses burguesia ABSOLUTISMO RÉGIO- o poder do monarca era independente de qualquer autoridade existente na terra, era emanado de deus.

Related: