background preloader

Home

Home

http://www.valor.com.br/

Notícias de negócios, mercados, economia e finanças pessoais Shéridan propõe discussão sobre programa de teleassistência aos idosos Com base no Projeto de lei 7179/14, que trata da criação do programa de teleassistência ao idoso, foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, o requerimento da Deputada Shéridan para a realização de Audiência Pública para a discussão do tema. De acordo com o projeto, o programa consistirá na instalação de um aparelho para comunicação de emergências na residência do idoso, conectado à linha telefônica e à rede de energia elétrica. Sempre que estiver em situação de perigo, risco emergencial e social, ou necessite de atendimento à saúde, o idoso deverá acionar um botão que enviará sinal de alerta à central de atendimento. Essa central deverá funcionar 24 horas. Após recebido o sinal, a central entrará em contato com o idoso e com as pessoas mais próximas a ele. Caso necessário, acionará o também Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Economia - Notícias sobre a Bolsa, Finanças e Investimentos Essas irmãs começaram em 1975 a tirar uma foto todo ano. Mas não imaginavam por quanto tempo fariam isso. Quatro irmãs começaram em 1975 um projeto que não imaginavam que duraria tanto tempo. Todo ano elas se encontram e são fotografadas juntas pelo marido da irmã mais velha. Quando tiraram a primeira foto, em 1975, tinham entre 15 e 25 anos. Ao longo dos anos, elas mudaram não apenas na aparência. É possível perceber como o comportamento e o tratamento que têm uma com as outras também vai mudando. Eu achei a maneira como elas vão ficando mais próximas uma da outra linda. “O QUE É VIVER BEM” Por Cora Coralina - Um repórter perguntou à Cora Coralina o que é viver bem? Ela disse-lhe: “Eu não tenho medo dos anos e não penso em velhice. E digo prá você, não pense. Nunca diga estou envelhecendo, estou ficando velha. Eu não digo.

Envelhecimento Ativo :Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Conceito e fundamento Se quisermos que o envelhecimento seja uma experiência positiva, uma vida mais longa deve ser acompanhada de oportunidades contínuas de saúde, participação e segurança. A Organização Mundial da Saúde adotou o termo “envelhecimento ativo” para expressar o processo de conquista dessa visão. O que é “envelhecimento ativo”? Envelhecimento ativo é o processo de otimização das oportunidades de saúde, participação e segurança, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida à medida que as pessoas ficam mais velhas. O envelhecimento ativo aplica-se tanto a indivíduos quanto a grupos populacionais.

Jovem de 19 anos encara "dia de idosa" para sentir na pele as dificuldades da idade - Vídeos Termo de Uso Específico – R7 Pontos O respectivo Termo de Uso Específico (doravante, “Termo de Uso”) tem como objetivo regrar a participação e utilização pelos usuários devidamente cadastrados no Portal R7 e possuidores de um serviço de e-mail @R7 (doravante, “Usuário(s) R7”) no R7 Pontos (doravante, “R7 Pontos”), consistente em um programa de incentivo de navegação e interatividade aos Usuários R7 no Portal R7, de participação inteiramente facultativa pelo Usuário R7, com benefícios descritos neste instrumento, disponibilizada através da internet mediante o acesso do Usuário R7 à respectiva área do Portal, localizada pelo endereço eletrônico pela Rádio e Televisão Record S.A. (doravante, “Record” ou simplesmente “R7”). 1. Aceitação do Termo de Uso pelo Usuário R7

UE publica Relatório sobre Envelhecimento 2015 Acaba de ser publicado o Relatório da União Europeia sobre o Envelhecimento da População. Nas próximas décadas, uma vez que os europeus vão viver mais tempo e ter menos filhos, a população europeia vai tornar-se cada vez mais envelhecida. As tendências demográficas registadas neste relatório revelam também que a proporção daqueles que trabalham para apoiar os que já se reformaram vai reduzir para metade, sendo que hoje esta é de 4 para 1 e estima-se que, em 2060, seja de 2 para 1. O Relatório sobre o Envelhecimento de 2015 traz à luz do dia os desafios económicos, orçamentais e sociais que os decisores políticos terão de enfrentar no futuro, como resultado destas tendências. As projeções a longo prazo descritas no relatório revelam o calendário e a escala dos desafios esperados de forma a informar os decisores políticos e toda a população sobre os desafios que devem começar já a enfrentar. Conheça o relatório AQUI.

50 e mais!

Related: