background preloader

Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas

Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas
Related:  Geografia da PopulaçãoSaúde Pública e Indicadores

How the world’s populations are changing, in one map Blue countries have growing populations; red countries are shrinking. Purple are growing slowly or not at all. Data source: United Nations Population Fund. It's often said that demographics are destiny. All of that makes the above map really important for how we think about the trajectories of nations and of the world. A note on the data: The researchers estimate current population growth by averaging the annual change in each country's population, per year, between 2010 and 2015. (1) The big story is sub-Saharan Africa Almost all of the countries growing more than 2 percent per year are in Africa. Africa's amazing growth could bring great opportunity for the countries there, as well as significant risk. (2) Continued rapid growth in the Middle East The Arab Middle East has been experiencing a very significant youth bulge over the last few years, meaning that an unusually large share of the population is young people. (3) Eastern Europe is a demographic disaster (and so is Japan)

Fiocruz - Fundação Oswaldo Cruz Banco Central do Brasil Brasil Acesso à informação Sobre a Instituição | Perguntas frequentes | Glossário | Mapa do site | Sisbacen | Fale conosco | Links | English Perfis Legislação e Normas Mídias » saiba mais Cédulas e Moedas » saiba mais Cidadania Financeira » saiba mais Publicações » saiba mais Cultura » saiba mais Espaço do Servidor » saiba mais Comitê de Política Monetária Copom reduz a taxa Selic para 10,25% ao ano.» Comitê de Política Monetária Regulação financeira Coletânea aborda temas relativos a supervisão e regulação financeira.» Notícias Novo cálculo do IVG-R permite análise mais apurada da evolução dos preços dos imóveis residenciais Melhorias no cálculo endereçam problemas conhecidos de dados recentes e ampliam a abrangência do índice. » Leia mais... Rol de instituições que devem encaminhar ao BC dados sobre operações de crédito, via SCR, vai aumentar As novidades entram em vigor em janeiro de 2018, para que as instituições financeiras possam adaptar seus sistemas às novas exigências. » Leia mais... + Notícias Destaques

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - 2012 A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios - PNAD investiga anualmente, de forma permanente, características gerais da população, de educação, trabalho, rendimento e habitação e outras, com periodicidade variável, de acordo com as necessidades de informação para o País, como as características sobre migração, fecundidade, nupcialidade, saúde, segurança alimentar, entre outros temas. O levantamento dessas estatísticas constitui, ao longo dos 44 anos de realização da pesquisa, um importante instrumento para formulação, validação e avaliação de políticas orientadas para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria das condições de vida no Brasil. Conheça também outras pesquisas sobre os temas: Análise dos dados da PNAD utilizando o software R

ENSP - Escola Nacional de Saúde Pública Viagem sem volta Bichos frágeis: animais de cativeiro como este são vulneráveis à malária aviária Durante sete anos, biólogos e veterinários de São Paulo e do Rio Grande do Sul recolheram 528 pinguins-de-magalhães nas praias do extremo sul do país. A maioria estava viva, embora muitos tão debilitados que morreram logo depois; outros já estavam mortos, em decomposição. Muitos pinguins também estão morrendo por causa da malária aviária, uma doença que preocupa os especialistas porque as mudanças do clima podem aumentar a distribuição geográfica dos mosquitos que a transmitem em áreas próximas às colônias das aves. Os pinguins-de-magalhães (Spheniscus magellanicus) têm em média 70 centímetros de altura, podem pesar até 5 quilogramas (kg) e são comumente identificados por um colar de penas brancas no pescoço coberto de penas pretas. Muitos morrem no mar, outros chegam vivos ao litoral brasileiro. O petróleo é uma das principais causas de morte desses animais. Colônia de pinguins no sul da Argentina

UNIFRAN - PPG em Promoção de Saúde – Mestrado e Doutorado Welcome to the website dedicated to the PhD and Master’s Degree in Health Promotion by Universidade de Franca! Created in August, 1999, it is the first in this field of knowledge in Brazil, it is taken as reference in the country and in the international context is the only PhD in Latin America! Our aim is to produce researchers and educators. The program caters for the demand of healthcare-related workers and has as its target audience: biomedical scientists, nurses, pharmacists, physical therapists, physical educators, speech therapists, medical doctors, veterinary surgeons, nutritionists, dental surgeons, psychologists, occupational therapists and people in similar areas who are interested in working with a multidisciplinary approach. The faculty members examine different theoretical and methodological benchmarks, developing projects both multi and interdisciplinary. The Coordination Office.

Solteiras alugam companheiros para o Ano-Novo chinês - 31/01/2014 - Mundo Enquanto milhões de chineses se reúnem nesta sexta-feira com as famílias para comemorar o seu Ano-Novo, na data mais importante do calendário nacional, os solteiros viverão uma prova de fogo. É o momento em que eles são encurralados por parentes, vizinhos e enxeridos de plantão com cobranças sobre ainda não terem casado, listas de potenciais candidatos e intermináveis sermões. Antes disso, muitos ainda têm que enfrentar o caos dos transportes, junto com outros milhões de migrantes a caminho de casa. Como ocorre a cada ano, será o maior deslocamento humano do planeta: desta vez, a previsão é de 3,6 bilhões de viagens durante os 40 dias da temporada. A pressão sobre as solteiras é tamanha que uma jovem da província de Hubei, no leste do país, foi internada nesta semana com esgotamento nervoso. Ser solteiro após os 30 é um tabu na China, principalmente para as mulheres. No popular site de vendas on-line Alibaba, há mais de mil anúncios do serviço, com opções e preços variados.

Zika, chicungunha e dengue: saiba diferenciar São muitas as doenças vinculadas à falta de saneamento básico nas casas, ruas que deveriam ser calçadas para não acumular água de chuva, canais de esgoto que deveriam ser subterrâneos, água encanada e de boa qualidade que deveria ser distribuída abundantemente às pessoas, independente do regime de chuva de uma determinada região, coleta diária e eficiente do lixo produzido bem como limpeza de praças públicas e ruas nos bairros, enfim, doenças que se proliferam por conta da falta de INFRAESTRUTURA. Essas chamadas "doenças do subdesenvolvimento" interferem sobremaneira na qualidade de vida da população e até mesmo no desenvolvimento de um país. Países sérios, disciplinados, austeros, desenvolvidos e organizados já resolveram seus problemas básicos de infraestrutura desde o final do século XIX. Você não conseguirá ver, certamente, esgoto correndo a céu aberto em qualquer cidade dos Estados Unidos da América.

Expectativa de vida no Brasil cresce 11 anos entre 1980 e 2010 - brasil - geral Wilson Tosta - O Estado de S. Paulo RIO - Quem nasceu no Brasil em 2010 tinha expectativa de vida de 73 anos, nove meses e três dias - onze anos, dois meses e 27 dias a mais do que os brasileiros nascidos em 1980, que poderiam esperar viver 62 anos, seis meses e sete dias, segundo a edição 2013 da pesquisa "Tábuas abreviadas de mortalidade por sexo e idade". Marcos de Paula/AE O estudo constatou que em 2010 havia 449.129 habitantes no Brasil com 90 anos ou mais Uma mudança relevante ocorrida no período foi a redução na desigualdade nas taxas de mortalidade entre as cinco grandes regiões do País, com uma inversão de posições entre o Norte e Nordeste. Também se reduziu nas mesmas três décadas a diferença na expectativa de vida ao nascer entre o Nordeste (em 1980, região com o pior indicador) e o Sul (em 1980 e 2010, líder no índice). Na liderança do indicador, os sulistas tinham esperança de vida ao nascer de 66,01 anos em 1980 e passaram para 75 anos, dez meses e um dia em 2010.

Estratégias de atuação do médico veterinário no NASF | Junior | ANAIS DO CBMFC Aldcejam Martins da Fonseca Junior, Aldilane Gonçalves da Fonseca., Inêz Liberato Evangelista, Francisco Alipio de Sousa Segundo, Paulo Wbiratan Lopes da Costa Resumo Introdução: A partir de 2011 o médico veterinário recebe o aval legal para compor as equipes dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF). A publicação da Portaria 2488 de 21 de outubro de 2011 aprova a Política Nacional de Atenção Básica para o SUS, e inclui a Medicina Veterinária no NASF, fazendo justiça a uma classe profissional que trabalha em prol da Saúde Pública Brasileira há muitos anos. Objetivos: Este trabalho tem o objetivo de elencar e sugerir estratégias de atuação do profissional médico veterinário na Atenção Básica à saúde da família, a partir do seu trabalho nos NASFs, bem como explanar sobre os desafios frente à resolubilidade da saúde pública veterinária no Brasil. Palavras-chave Medicina Veterinária; Atenção Básica; Equipe Multiprofissional

Das 10 cidades mais igualitárias do Brasil, 8 são gaúchas, informa pesquisa - Economia Oito cidades gaúchas constam entre as dez cidades mais igualitárias do Brasil. O ranking dos municípios que têm as mais equitativas distribuições de renda do país foi divulgado nesta sexta-feira pela Exame.com. O primeiro lugar é de São José do Hortêncio, cidade de 4 mil habitantes no Vale do Caí. Da mesma região, Alto Feliz ocupa o terceiro lugar. Só não são gaúchas a segunda e a nona colocações — respectivamente Botuverá, em Santa Catarina, e Córrego Fundo, cidade de Minas Gerais. O ranking foi elaborado com base nos índices de Gini — cálculo utilizado para medir a desigualdade social — de cada cidade. São José do Hortêncio é apontada pelo estudo como o melhor exemplo de igualdade social, com índice de Gini de 0,28. Outro dado apontado pelo Instituto Ecodesenvolvimento como indicativo de que o município campeão é o mais igualitário do Brasil é a comparação de renda entre ricos e pobres.

Residência Integrada em Saúde - Escola de Saúde Pública À Coordenação da Residência Integrada em Saúde é responsável pelo planejamento, acompanhamento e coordenação do Programa de educação em ambiente de serviço, sob a forma de Residência Integrada em Saúde (RIS), que envolve as Residências Médica e Multiprofissional em Saúde, mantida no âmbito da ESP/RS e das instituições vinculadas à administração estadual e municípios parceiros. Atualmente são cinco as áreas de ênfase da Residência Integrada em Saúde, assim distribuídas: Atenção Básica Locais de Profissionalização:Rede Intersetorial de Saúde nos municípios de Porto Alegre, Esteio, Sapucaia do Sul e Venâncio Aires, assim como em outros municípios que mantenham acordos de cooperação técnica com a ESP/RS. Público: Graduados em Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. Titulação: Para médicos, Residência em Medicina de Família e Comunidade. Saúde Mental Coletiva Titulação:Para médicos, Residência em Psiquiatria.

Temas polêmicos na América Latina | Media Date de alta: es fácil y gratis Opina en las noticiasConéctate a EskupConversa con tus periodistas de referenciaRecibe avances de tus suplementos favoritosParticipa en eventos organizados por EL PAÍS Para poder comentar debes estar registrado en Eskup y haber iniciado sesión Date de alta:es fácil, gratis y podrás: Comentar las noticiasParticipar en nuestros canales temáticosDialogar con los periodistas y otros lectores Uso de cookies Utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar la experiencia de navegación, y ofrecer contenidos y publicidad de interés.

Related: