background preloader

Estante Virtual: busca em 1.910 sebos e 27.620.230 livros novos e usados

Estante Virtual: busca em 1.910 sebos e 27.620.230 livros novos e usados

https://www.estantevirtual.com.br/

Conheça todos os benefícios do suco verde para a saúde - Alimentação - Saúde Dependendo da receita, também oferece cálcio, magnésio e ferro Foto: Dreamstime A moda de beber um copo de suco verde pela manhã tem conquistado cada vez mais adeptos. Isso porque num mesmo copo, o suco concentra uma dose surpreendente de nutrientes, com destaque para a clorofila. Em nosso organismo, ela ajuda a desintoxicar, melhorar a digestão, fortalecer o sistema imunológico e aumentar a energia. Descubra quais bebidas de verão fazem bem à saúde

Saiba mais sobre o livro 1984, de George Orwell "Era um dia frio e luminoso de abril, e os relógios davam 13 horas." Assim começa um dos romances mais citados do século 20. A frase omite o ano da ação, mas isso seria redundante, pois ele dá nome à obra: 1984. Só a menção ao título desencadeia uma avalanche de associações mentais: comunismo, polícia política, nazifascimo, tortura... 12 livros indispensáveis para professores de Língua Portuguesa Heloisa Ramos, consultora de NOVA ESCOLA (Crédito: Marcos Rosa) Heloisa Ramos, consultora de Nova Escola, revirou sua biblioteca e fez pesquisas cuidadosas para eleger os livros que todo professor de Língua Portuguesa precisa conhecer. Inicialmente escolheu 10 títulos, mas lembrou de mais dois, um mais clássico e outro de publicação recente, e fechou uma lista ainda mais completa. Junto de cada obra, você vai ler o que ela descreve sobre o livro e qual sua importância. “Procurei por títulos que tratam da formação do leitor e do escritor, têm como foco a oralidade e o trabalho com a linguagem”, conta. Ela se emociona ao dizer o que eles representaram em sua trajetória.

» Benefícios do Suco verde Esse suco abarrotado de clorofila (pigmentação que dá a cor verde as plantas) tonifica nosso sistema imunológico, ajuda na eliminação de toxinas, limpa o intestino, auxilia no tratamento da anemia entre outras doenças. O suco verde fornece antioxidantes, que impede a ação dos radicais livres, impedindo também o envelhecimento e doenças, e o magnésio, responsável pelas reações orgânicas. As hortaliças com folhas verdes-escuras são ricas em ácido fólico (ou vitamina B9 ou vitamina M, necessária para formação de hemoglobinas e proteínas estruturais) responsável pela manutenção dos glóbulos vermelhos no sangue e do nosso sistema nervoso. Existem diversas misturas para se fazer um suco verde, para beneficio da nossa saúde, basta selecionar as hortaliças de folhas verdes-escuras, junte as folhas com água e bata no liquidificador. Segue uma listinha básica dos sucos e benefícios. Por: Tatiane Coutinho

Livros: O Andar do Bêbado, de Leonard Mlodinow - Edição 2125 - Revista VEJA Livros Jerônimo Teixeira Escapando à sequência de faixas nos discos e CDs tradicionais, o iPod Shuffle oferece ao usuário a oportunidade de ouvir sua música em ordem aleatória. Em suas primeiras versões, duas canções do mesmo artista às vezes eram tocadas uma depois da outra, e acontecia até de a mesma música ser tocada duas vezes.

Resenha Resenha é uma produção textual, por meio da qual o autor faz uma breve apreciação, e uma descrição a respeito de acontecimentos culturais (como uma feira de livros, por exemplo) ou de obras (cinematográficas, musicais, teatrais ou literárias), com o objetivo de apresentar o objeto (acontecimento ou obras), de forma sintetizada, apontando, guiando e convidando o leitor (ou espectador) a conhecer tal objeto na integra, ou não (resenha crítica). Uma resenha deve conter uma análise e um julgamento (de verdade ou de valor). Uma resenha pode ser: * Descritiva – É o caso dos resumos de livros técnicos, também chamada de resenha técnica ou cientifica. A apreciação, ou o julgamento em uma resenha descritiva julga as idéias do autor, a consistência e a pertinência de suas colocações, ao longo da descrição da obra, ou seja, trata-se de um julgamento de verdade.

Estudos Avançados - Indicadores nutricionais e políticas públicas Indicadores nutricionais e políticas públicas Semíramis Martins Álvares Domene Durante a realização da Conferência Mundial sobre Alimentação, em 1974, os governos participantes defenderam o direito inalienável de todo homem, mulher ou criança estar livre do risco da fome e da desnutrição para o desenvolvimento de suas faculdades físicas e mentais.

4 passos para fazer um bom resumo Ah, o resumo… o melhor amigo dos estudantes! Todo vestibulando sabe que, com a grande quantidade de matérias que precisam ser assimiladas em pouco tempo, revisar pode ser um pouco complicado. Mas, ainda bem, os resumos estão aí justamente para nos ajudar a relembrar o que é mais importante saber em cada conteúdo. Legal, né? Mas preciso fazer um alerta: saber fazer resumos não é tão fácil assim.

Confira o que mudou com o novo acordo ortográfico Desde o dia 1º de janeiro deste ano, está em vigor o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, obrigatório em todo o país. Pensando nisso, a Educação resolveu ajudar os alunos da rede a entenderem melhor o que mudou. Trema: o uso do trema nas palavras da Língua Portuguesa deixará de existir, mas a pronúncia das palavras continua a mesma. Com isso, as palavras que levam o trema ficam assim: aguentar, ambiguidade, bilíngue, cinquenta, consequência, delinquente, equino, frequência, linguiça, linguística, pinguim, sequestro, tranquilo, etc. Vagas do Fies estão disponíveis para consulta O Ministério da Educação (MEC) disponibiliza, a partir desta terça-feira (21), as vagas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para consulta. As inscrições começam no dia 24 de junho, indo até as 23h59 dia 29, apenas através do site do Fies. O edital desta edição do Fies foi lançado no último dia 17. A previsão é que sejam oferecidas 75 mil vagas para esta edição. O resultado estará disponível no dia 30 de junho, com matrículas entre os dias 1º e 4 de julho.

Como fazer uma redação dissertativa-argumentativa - Passo a Passo A redação dissertativo-argumentativa é a mais cobrada nos vestibulares e concursos do país. Durante o ensino médio, são devem ser realizadas diversas produções textuais para dominar esse gênero e os alunos poderem ingressar no nível superior ou passar naquele tão esperado concurso. O ENEM, por exemplo, é a prova que avalia como estão os alunos ao saírem do ensino médio, e seleciona candidatos para ingressarem no nível superior público e privado. Nessa prova, sempre é cobrada uma produção textual desse gênero.

Como fazer uma Redação Redação Mundo Vestibular Deixe seu comentário Pesquisa personalizada Instituições em Destaque Busca de Universidades Buscar

Related: