background preloader

Trailspace: The Outdoor Gear Community

Trailspace: The Outdoor Gear Community

Montanhismo - Conheça os 10 maiores picos do Brasil 1. Pico da Neblina A maior montanha do Brasil é o Pico da Neblina. Com 2.993,78 metros, a montanha dá nome ao Parque Nacional do Pico da Neblina, onde está situado, na Serra do Imeri, no município de São Gabriel da Cachoeira (Amazonas), na fronteira do Brasil com a Colômbia e a Venezuela. Além de ser a maior montanha do país, é uma das mais difíceis também. Só para chegar até o Pico da Neblina é necessário viajar dias de carro, barco e caminhar muito. Mas todo o esforço é compensado. A partir dos 1.000 metros as nuvens não conseguem atingir a altitude, então chove menos que nas áreas mais baixas, e a vegetação torna-se então de médio e pequeno porte. 2. O Pico 31 de Março é a segunda maior montanha do Brasil e está localizada na mesma Serra que o Pico da Neblina: a Serra do Imeri, no Amazonas. O pico foi descoberto em 1964, durante a primeira tentativa de se atingir o cume do Pico da Neblina por uma expedição militar brasileira. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Nesta reportagem:

zenbackpacking.net Go Outside.com.br - Qual é a travessia mais difícil do Brasil? VISUAL: Marumbi visto desde o Morro do BalançaPor Pedro Hauck*, do Alta Montanha Travessia é o conceito dado a uma caminhada que começa em um ponto e termina em outro diferente. No montanhismo se tornou um conceito famoso, pois, de acordo com ele, para ir de um ponto a outro você não escala uma montanha somente, mas sim várias e de uma só tacada -- geralmente escalando uma serra inteira. Só por conta disso, o termo “travessia” já se tornou sinônimo de uma atividade de montanha comprometedora e difícil, que envolve diversos pernoites e bastante esforço físico e psicológico. Obviamente, por essa razão, há travessias e TRAVESSIAS. Talvez, entre todas que existem no Brasil, a travessia mais famosa seja a da Serra dos Órgãos, no Rio de Janeiro, ligando as cidades de Petrópolis e Teresópolis, passando pelo topo dos Castelos do Açu, Morro do Marco, Morro da Luva, Elevador, Baleia e Pedra do Sino, todas montanhas com mais de 2.000 mil metros de altitude. De fato não é a mais fácil. VAI ENCARAR?

Just Jeff's Hammock Camping Page Now that you have your hammock, you have to hang it. But what's the best way? Should you go with the stock method that came with your system? The purpose of hammock suspension is to support the hammock safely without damaging the environment. Now let's break this apart: Support the Hammock... Secondary Concerns. Materials are another consideration. Two Key Decisions. Will you use cord or webbing? Each of these will be discussed in the following sections. Maior travessia entre montanhas no Brasil é realizada - AltaMontanha.com - Os montanhistas Elcio Douglas Ferreira e Jurandir Constantino realizaram a maior travessia entre montanhas no Brasil, fazendo 44 cumes em 102 quilômetros de trilhas na Serra do Mar paranaense. Fonte: Redação Uma travessia é quando, numa caminhada, se começa num local e termina em outro. Em um artigo de revisão, mas incompleto, o colunista do AltaMontanha, Pedro Hauck, relatou no site da revista Go Outside, quais seriam as travessias de montanha mais difíceis do Brasil. Além de introduzir a existência destas travessias e contar suas histórias, ele ainda fez uma previsão de que quem conseguisse prolongar todas estas travessias, estaria realizando a pernada em montanha mais difícil do Brasil. Elcio Douglas Ferreira é uma figura folclórica no montanhismo paranaense. Já o Jurandir Constantino é uma pessoa mais reservada. A dupla de montanhistas começou a caminhada no Bairro Alto de Antonina junto com mais um integrante Ivon “Sexta Feira” Sales. Leia mais:

pack.html Part of Recommended Outdoor Gear by Mark Verber Sections in this document: Backpacks for Overnights (and longer) Choosing a backpack can be tricky, especially for someone who is just starting out. You need to know what you are carrying to choose the right pack, but if you are just starting out you don't know what you are going to be carrying. What you are carrying effects how much volume you will need, and how substantial the suspension system needs to be. Beside the backpack being able to hold everything you need it to, the most important thing is to find the pack which is comfortable when holding the load you plan on carrying. I can't stress enough how important getting a comfortable backpack can be. If you are looking for a pack for european backpacking / trekking, where you are going from hut to hut, or hostel to hostel, you might want to look at my notes about packing light for travel. Internal -vs- External Frame Packs External Frame Packs: What nearly everyone used 1960-1980.

Ten Pound Backpack | Find The Perfect Outdoor Gear

Related: