background preloader

Wikipédia, a enciclopédia livre

Wikipédia, a enciclopédia livre

http://pt.wikipedia.org/wiki/Wikip%C3%A9dia:P%C3%A1gina_principal

Related:  CONHECIMENTOS GERAIS

Top 10: cidades do país com melhor IDH Imagens Top 10: cidades do país com melhor IDH Para fazer o ranking de Índice de Desenvolvimento Humano, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento leva em cosideração três itens: expecativa de vida ao nascer, PIB (Produto Interno Bruto) per capita e anos médios de estudo. 1 - 8 de 10 Enchendo a Linguística - REDIGIR O programa de rádio Enchendo a Linguística é uma parceria do Redigir com a Rádio Educativa da UFMG. Esse programa semanal aborda, de forma bem humorada e interativa, curiosidades sobre a língua portuguesa e trata, de maneira simples e de fácil entendimento, fenômenos linguísticos que permeiam nossas vidas, sendo no âmbito da fala ou da escrita. Dessa forma, pretende-se tornar a prática da Linguística, ciência relativamente nova, mais conhecida entre as pessoas. Acesse o site oficial do programa e escute todas as temporadas!

Mídias novas e antigas fazem bem umas às outras, diz Huffington As novas e velhas mídias podem entrar em choque e excluir-se mutuamente, mas, em um livro novo, a blogueira famosa Arianna Huffington argumenta que os dois mundos estão se aproximando rapidamente para reforçar o que cada um tem de melhor. Jornalistas tradicionais vêm escrevendo blogs, enquanto blogueiros estão ganhando credibilidade e status na mídia tradicional, disse Huffington, em entrevista à Reuters, antes do lançamento de "The Huffington Post Complete Guide to Blogging." Publicado pela editora Simon & Schuster, o guia para blogueiros oferece dicas sobre como começar e como ser notado, além de opiniões da própria Ariana Huffington, criadora de um dos sites mais influentes da Internet que ganhou destaque ainda maior durante a corrida à Casa Branca deste ano. "Existe uma convergência real", disse ela. "Basicamente, descobrimos que os materiais melhores e mais exatos sobem para o topo, quer se originem da revista Time ou do 538.com de Nate Silver, que não existia antes da eleição".

Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Dicionário Priberam da Língua Portuguesa Este site utiliza cookies. Ao continuar no site está a consentir a sua utilização. Prêt-à-porter Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A expressão prêt-à-porter1 vem dos termos franceses prêt (pronto) e à-porter (para levar). Na linguagem do mundo da moda, se traduz por "pronto para vestir" e deriva do inglês "ready to wear", tendo sido criado pelo estilista francês J.C. Weil, no final de 1949, depois do fim da Segunda Guerra Mundial. Redes Sociais mais inclusivas Pesquisadores da Unicamp estão desenvolvendo uma nova proposta de Rede Social Online (RSO), depois de identificar barreiras que impedem o uso desses sistemas pelos cidadãos brasileiros Especiais Por Jussara Mangini Agência FAPESP – O e-Cidadania, uma nova proposta de rede social on-line, em desenvolvimento no âmbito do Instituto Virtual de Pesquisas FAPESP-Microsoft Research, foi apresentado nesta quarta-feira (22/7), no 29º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC), por Vagner Figuerêdo de Santana, um dos integrantes do grupo coordenado pela professora Maria Cecília Calani Baranauskas, do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas. Estima-se que existem, atualmente, mais de 170 sistemas de Redes Sociais Online (RSO) disponíveis na internet e que o número de acessos vem crescendo a uma taxa de 25% ao ano. Análise participativa

Conselho Mundial de Igrejas Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. O Conselho Mundial de Igrejas (CMI) é a principal organização ecumênica em nível internacional, fundada em 1948, em Amsterdam, Holanda. Com sede em Genebra, Suíça, o CMI congrega mais de 340 igrejas e denominações em sua membresia. Estas igrejas e denominações representam mais de 500 milhões de fiéis presentes em mais de 120 países. O atual secretário geral do CMI é Olav Fykse Tveit, luterano da Noruega, e o Moderador do Comitê Central é Walter Altmann, luterano do Brasil, eleito após a IX Assembléia Geral, realizada em Porto Alegre, Brasil, em fevereiro de 2006. A sociedade do conhecimento e as reformas educacionais José Eustáquio de Sene Doutorando em Geografia Humana no Depto de Geografia da Universidade de São Paulo eusene@uol.com.br A sociedade do conhecimento e as reformas educacionais (Resumo) A atual revolução tecnológica vem impondo mudanças na economia, na cultura etc. É compreensível que imponha mudanças também no sistema educacional, que, em quase todos os países, vive pressionado pela necessidade de adaptação. Nesse contexto, o conhecimento ganha cada vez mais importância, a ponto de muitos autores afirmarem que vivemos em uma sociedade do conhecimento.

Sistema romano-germânico Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Sistemas legais do mundo: Sistema romano-germânico Jurisdição mista (direito romano-germânico e comum) O sistema romano-germânico é o sistema jurídico mais disseminado no mundo, baseado no direito romano, tal como interpretado pelos glosadores a partir do século XI e sistematizado pelo fenômeno da codificação do direito, a partir do século XVIII. Diferencia-se dos outros direitos em seu respeito pelo valor individual, e característica psicológica baseada num sentimento de independência pessoal unida ao culto de valentia e a força.

Uniforme Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Um uniforme é um padrão de vestuário usado por membros de uma dada organização, durante participação em atividades organizadas por tal organização. Sacerdotes e assemelhados quase sempre utilizam padrões de vestuário. Uniformes modernos são usados por forças paramilitares tais como polícia, serviços de emergência, seguranças e por prisioneiros. Muitas vezes, trabalhadores de um dado estabelecimento industrial ou comercial utilizam uniformes. Pessoa de FLeuma Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Microfoto da fleuma da rinite com bolhas gasosas. A fleuma ou flegma ou ainda fleugma é um muco secretado pelas membranas mucosas de humanos e outros animais. Sua definição é limitada aos mucos produzidos pelo sistema respiratório, excluindo as “cacas de nariz” e o fluido da tosse. 1 2 Sua composição varia, dependendo do clima, da genética, e do estado do sistema imunológico, mas é basicamente um gel d’água consistindo de glicoproteínas, leucócitos, lipídeos. A fleuma pode ter muitas cores.

Related:  elenicemarques