background preloader

Conversor do Acordo Ortográfico - Porto Editora

Conversor do Acordo Ortográfico - Porto Editora
Conversor Ortográfico O Conversor do Acordo Ortográfico da Porto Editora é uma ferramenta gratuita que possibilita a adaptação à nova ortografia, quer em português europeu quer em português do Brasil. O Conversor de texto converte palavras conforme a ortografia antiga para a nova grafia e resolve no mesmo instante qualquer dúvida ortográfica. Texto convertido segundo o novo acordo ortográfico: As grafias novas são assinaladas a azul e as palavras com grafias alternativas são assinaladas a laranja. As palavras não reconhecidas ou mal escritas surgem sublinhadas a vermelho. Passando o cursor sobre uma palavra no texto convertido, poderá obter mais informação sobre a mesma.

http://www.portoeditora.pt/acordo-ortografico/conversor-texto/

Related:  translation english_portuguese toolsLiteratura e ciência

Direto RTP1 Horário de Emissão: 22:23 - 00:01 Duração: 01:38 Classificação: 10AP Desafio Total é o novo programa das noites de Sábado na RTP1! Neste programa conduzido por Sílvia Alberto e Marco Horácio, 8 celebridades vão aprender talentos diferentes todas as semanas para impressionar os telespectadores. Já os imaginou a fazer magia, breakdance e até cuspi...r fogo? Chegou o programa que os vai pôr a mexer. Todas as actuações serão ao vivo e de tirar o fôlego, provando que numa semana não há nada que não se consiga fazer! SPRACE - Game - Português Clique na figura abaixo para jogar Se tiver problemas para jogar, atualize o java usando o link abaixo: Se ainda tiver dificuldades, leia o FAQ. Assista os nossos vídeos no YouTube: Sobre o Jogo COMPARA - Pesquisa simples Esta página em português News [19 September 2008]Alignment constraints more visible in the concordances. Contact us

Energia renovável Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A energia do Sol é convertida de várias formas para formatos conhecidos, como a biomassa (fotossíntese), a energia hidráulica (evaporação), a eólica (ventos) e a fotovoltaica, que contêm imensa quantidade de energia, e que são capazes de se regenerar por meios naturais. A geração de energia eólica está crescendo à taxa de 30% ao ano, com uma capacidade instalada a nível mundial de 318.105 mil megawatts (MW) em 2013,[3] [4] e é amplamente utilizada na Europa, Ásia e nos Estados Unidos.[5] No final de 2009, as instalações fotovoltaicas (PV) em todo o globo ultrapassaram 21.000 MW[6] [7] [8] e centrais fotovoltaicas são populares na Alemanha e na Espanha.[9] Centrais de energia térmica solar operam nos Estados Unidos e Espanha, sendo a maior destas a usina de energia solar do Deserto de Mojave, com capacidade de 354 MW.[10] A maior instalação de energia geotérmica do mundo é The Geysers, na Califórnia, com uma capacidade nominal de 750 MW.

Conhece todos os atalhos do Facebook? O Facebook esconde uma série de atalhos que, quando usados, facilitam a publicação e pesquisa de conteúdos. Para muitos são um mistério, mas a verdade é que a rede social de Mark Zuckerberg porta uma vasta quantidade de ‘shortcuts’ que permitem o uso do site apenas com o teclado, revela o site TechTudo. Por vezes damos por nós a clicar no logotipo do Facebook ou a fazer constantes ‘scroll’s’ para nos posicionarmos na zona de publicação, sem sabermos que existe uma maneira muito mais simples. Sabia que se clicar na tecla ‘P’, a caixa de diálogo abre automaticamente? Dicionário Priberam da Língua Portuguesa O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português contemporâneo que contém mais de 110 000 entradas lexicais, incluindo locuções e fraseologias, cuja nomenclatura compreende o vocabulário geral, bem como os termos mais comuns das principais áreas científicas e técnicas. O dicionário contém sinónimossinônimos e antónimos antônimos por acepçãoaceçãoacepção e permite ainda a conjugação verbal. É também possível consultar informação sobre a origem de algumas palavras e a sua pronúncia. O DPLP permite a consulta de acordo com a norma do português europeu ou de acordo com a do português do Brasil, com ou sem as alterações gráficas previstas pelo Acordo Ortográfico de 1990.

O que nos acontece quando morremos? Com a fórmula do costume - um código por desvendar, ação em vários pontos do globo -, José Rodrigues dos Santos, o autor português que mais vende, lança a sétima aventura do "seu" Tomás de Noronha, o criptoanalista metediço. Em A Chave de Salomão - que é hoje posto à venda e será apresentado este sábado, 25, por um físico e um psiquiatra, na FIL, em Lisboa -, o jornalista da RTP e professor de 50 anos mergulha no universo da física quântica e dos mistérios da consciência. A Chave de Salomão deu mais trabalho a escrever do que os outros? A escrever, não, a pesquisar, sim. A matéria era muito complexa [física quântica] e o grande desafio que enfrento nos meus romances é usar uma linguagem o mais clara possível, mesmo em assuntos de grande complexidade. Tive de compreender e dominar o tema e para fazer isso foi preciso ler muitos autores.

Verbos em Português - Conjugador de verbos bab.la Você não está seguro sobre a conjugação ou está procurando a conjugação de um verbo em Português? Não se preocupe, a ferramenta bab.la de conjugação verbal em Português é a melhor escolha para você. É só digitar o verbo em Português que você quer achar na barra de busca e acabou! Você vai ver a conjugação do verbo na página em um piscar de olhos. E caso você procure a conjugação de outro idioma, só tem que voltar para a página inicial da ferramenta e escolher o idioma que você deseja. Conjugação verbal em Português: Procure por letra

. Dos Meus Livros: Mário de Carvalho Sinopse:Um homem é incumbido de transportar uma estranha caixa contendo uma cabeça. Um excelso professor vê-se condenado a passar o resto dos seus dias numa prisão deveras invulgar. A história por detrás da internacionalização de uma das maravilhas culinárias de Portugal. Quatro professores reformados que o destino uniu num jardim municipal decidem aliar as suas bibliotecas.

E-Dicionário de Termos Literários – E-Dictionary of Literary Terms (in Portuguese) O acesso ao EDTL é livre e aberto a todos os utilizadores. Para consultar um verbete, basta abrir a respectiva letra inicial no menu-abecedário em cima. O acesso de autores serve apenas para os mesmos poderem editar os seus verbetes. O modo de pesquisa dá os resultados de todas as ocorrências da palavra pesquisada. Como citar um verbete do EDTL? Toda a verdade! As seguradoras não querem que você saiba. Mas, nós queremos. Toda a verdade! As seguradoras não querem que você saiba. Mas, nós queremos. É o assunto de hoje e é no mínimo de interesse geral. Talvez nunca lhe tenha acontecido, mas, já deve ter escutado alguém a comentar que a companhia de seguros não quer pagar o valor de reparação do seu veículo por este ultrapassar o valor venal do mesmo, isto é, o valor de mercado.

Henry Charles Bukowski - o merecedor de impropérios Análise sobre a simpatia depositada ao beberrão Bukowski. Há quem ame Henry Charles Bukowski Jr. Há também quem o odeie.

Related: