background preloader

Christophe Jacrot photographies

Christophe Jacrot photographies

http://christophejacrot.com/

They Shoot Film: A Photo Collective They Shoot Film is a photo collective started by two photographers, Patrice Esser and Garrick Fujii. We are based in San Francisco and Los Angeles respectively. "#" marks photos taken by Patrice and "+" marks photos by Garrick. As French photographer Robert Doisneau shared, "the marvels of daily life are exciting" and this site serves as a bunker space for us to share our captures of people and life in their everyday element.

Lana Sutra: uma série dedicada ao desejo A emoção que cada cor transmite, o aconchego da lã, um abraço caloroso: todos estes são sentimentos que unem a humanidade e são expressos em uma nova forma de arte. O Lana Sutra é uma série de 15 instalações concebida como uma homenagem ao amor e dedicado ao desejo. A série de 15 peças, criadas pelo jovem artista cubano Erik Ravelo mostra algumas posições do Kama Sutra, com moldes em gesso de modelos enrolados e pendurados com fios de lã. Confira o Making Of aqui: Julian Hibbard on the Behance Network As reações dos noivos ao verem suas noivas do dia do casamento Num mundo onde as taxas de divórcios crescem a cada ano – segundo informações do Registro Civil, mais de 350 mil casais separaram-se legalmente no ano passado, é reconfortante perceber que o amor ainda está presente em alguns lugares. Nessa seleção de imagens, você confere as reações dos noivos ao verem suas noivas em seus vestidos pela primeira vez, no dia de seus casamentos. Momentos eternizados por fotógrafos de todo o mundo.

Danny Santos: fotografando à chuva Se a sua reacção ao saber que o fim-de-semana vai estar chuvoso é nem sequer sair de casa, saiba que não é o único. Danny Santos também fazia o mesmo. Até que um dia pegou na máquina fotográfica, saiu à rua e começou a captar a reacção das pessoas à chuva. O resultado final deu origem ao projecto “Bad Weather”. © Danny Santos, "Bad Weather" São fotografias de estranhos, registadas pela objectiva de Danny Santos quando a chuva começa a cair.

Fotógrafo cria série que registra cenas inusitadas no meio da rua Se especializando em fotografia de rua, o sueco Nils-Erik Larson capta momentos interessantes nas ruas, quase todos em preto e branco. O trabalho desperta curiosidade por dar a sensação de que o fotógrafo está sempre no lugar certo na hora certa. Ele de fato está mesmo, mas isso não é pura sorte. É uma capacidade só ao alcance dos melhores observadores. Toda a série do fotógrafo merece uma (ou várias) visita. Uninvited guests Artista desenha tatuagens que se parecem quadros de arte moderna São autênticas obras de arte coloridas na pele, num estilo único criado pela tatuadora eslovaca Ivana Belakova. A artista, apaixonada pelo desenho e graffiti desde muito nova, garante que procura inspiração nas pequenas coisas da vida. Ivana Belakova lançou já um livro, ‘Narcissistic Rockstar’, que inclui alguns de seus desenhos, tattoos, fotos e ilustrações. O estilo de seus trabalhos está “constantemente mudando”, mantendo traços comuns, especialmente em relação à cor.

Fotografias conceituais por Marcus Møller Bitsch Marcus Møller Bitsch tem apenas 20 anos e já nos deixa de boca aberta com suas fotografias. A paixão é evidente pela maneira que ele trata cada imagem. Sua coleção “Fine Art” contém a série “The 365 days project” com rostos desconhecidos, atmosfera surreal, linguagem corporal e excelente senso de humor. Marcus começou a fotografar há 3 anos, pois ficou muito tempo parado devido a uma operação no joelho, e com tempo de sobra ele pode se aprofundar em sua paixão. Atelliê Fotografia – Cinco situações (ou elementos) que inspiram Mario Testino Rabiscado por lívia.fernandes em 14/05/2013 Internacionalmente famoso por sua surpreendente fotografia, o peruano Mario Testino já fotografou inúmeras celebridades para capas de revistas e campanhas publicitárias e após observar alguns de seus editoriais de moda, conseguimos encontrar alguns assuntos que se repetem em suas composições e, sem dúvida, inspiram o fotógrafo. Confira a lista daquelas situações, ou elementos, que parecem ser alvo da predileção de Testino:

13 fotos históricas impressionantes Foto de casal morto abraçado em uma tragédia em indústria têxtil, em 2013. Construção do Cristo Redentor no RJ Criança sendo espancada por policial em protesto em Bangladesh, em 2010. Um franco-atirador israelense publicou uma fotografia no Instagram de uma criança palestina na mira do seu rifle, em 2013. Projeto compila as melhores fotos que pessoas comuns já tiraram na vida Com uma simples pergunta, o site Quora juntou centenas de belas imagens: “Qual é a foto mais incrível que você já tirou?”, perguntaram aos leitores. As fotos profissionais também entram na lista, mas são os cliques de amadores que mais surpreendem, mostrando que a fotografia é um prazer universal. Cerca de 750 pessoas responderam ao desafio, mostrando as fotos que mais se orgulham de ter tirado. E têm motivos pra isso: veja uma pequena amostra que compilamos, com as nossas preferidas e algumas das mais votadas pelo público do Quora (de referir que o site pede aos fotógrafos profissionais que se identifiquem como tal). Esta é uma das fotos mais votadas e percebemos logo porquê: o foco na bolha que está refletindo o sol sobre as montanhas é o clique de uma vida para alguém como Odin Hole Standal, que adora fotografia mas que diz que nunca vai conseguir tirar outra igual.

Série de fotos mostra artistas fazendo acrobacias em lugares inimagináveis Artistas acrobatas fazem coisas inimagináveis nos picadeiros de circos ou em apresentações especiais, sempre maquiados e coloridos. Mas não aqui, onde o fotógrafo Acey Harper nos mostra uma visão surreal de corpos quase nus, femininos e masculinos, em lugares improváveis que vão desde rios e florestas a uma siderúrgica abandonada ou ao metrô de Nova York. O resultado das fotos está no livro [Private Acts] The Acrobat Sublime, onde vemos esses acrobatas, acostumados à resistência física extrema, sendo transportados para universos inóspitos, no limite de suas capacidades, desafiando a lei da gravidade. São imagens intensas, emocionantes, rígidas, de corpos que – embora sejam humanos – são sublimes. Encontramos um making of de uma das fotos do livro e é interessante ver que aquele clique único foi feito de forma tão demorada e planejada:

25 fotos incríveis de casamentos O mês das noivas já passou, mas não é por isso que vamos deixar de dar importância a esse momento lindo e emocionante na vida de um casal. Confira 25 fotos incríveis capturadas em cerimônias de casamento pelo mundo afora! E quando falamos incríveis, é porque realmente são.

Related: