background preloader

PACO DE LUCIA , John McLaughlin , AL DI MEOLA

PACO DE LUCIA , John McLaughlin , AL DI MEOLA

Gipsy Kings - Habla me VIDEO. Ibeyi dans Les Contes du Paris Perché Découvrez le dernier volet des Contes du Paris Perché avec Ibeyi, leur musique ensorcelante et leur voix sororale... Nosfell vous raconte le conte de Ibeyi, illustré par Icinori ! Sur un toit perché, Ibeyi libère les habitants du Paris Perché d'une malédiction... D’un père percussionniste Anga Diaz qui a joué aux côtés de Roy Hargrove, Chucho Valdés, le Buena Vista Social Club, Herbie Hancock, les soeurs jumelles Naomi et Lisa-Kaïndé Diaz sont biberonnées à la musique. Aujourd’hui, elles ont vingt ans et sont signées chez XL Recording, label anglais également maison-mère de Damon Albarn, The XX, The Prodigy, Radiohead… Le duo franco-cubain est alors parvenu à faire entendre sa voix dans le monde entier avec un premier album, “Introducing Ibeyi”. La soul se mêle à la pop et aux rythmes afro-cubains, quant au chant, il alterne anglais et yoruba. Écoutez un extrait de leur premier album avec le titre “River”, joué en live au festival Les Inrocks Philips. Distribution Date : 28 octobre 2015 30min

Djavan homenageia Paco de Lucía, o "mais brilhante" instrumentista 26 de fevereiro de 2014 • 18h17 O cantor e compositor Djavan homenageou Paco de Lucía, com quem interpretou junto a música Oceano e que morreu ontem no México, e afirmou que é o "mais brilhante" instrumentista que conheceu. "Paco foi o mais brilhante instrumentista que eu conheci. A perfeição e expressividade de sua execução eram inimagináveis mesmo para os grandes violonistas do mundo inteiro. A velocidade que ele imprimia ao tocar trazia uma limpidez incompatível para qualquer outro. Isso sem falar na beleza e originalidade de suas frases, no sentimento de cada nota", publicou Djavan. O artista brasileiro, que também postou uma foto sua ao lado do mestre espanhol, disse que o violão em suas mãos "se transformava em um instrumento fácil, intuitivo, apesar de toda a complexidade do canto". "Paco sempre foi muito admirado pela técnica absurda que usava para expressar a delicadeza e a agressividade contidas na música flamenca, o que fez dele um músico inesquecível.

DUB INC FANS Paco de Lucía: morreu o guitarrista que universalizou o flamenco Quase todas as grandes famílias musicais têm heróis assim. Alguém que sem perder o contacto com a raiz fundadora de determinada tipologia musical é capaz de expandir o seu leque de influências, acabando por universalizar essa linguagem. O flamenco teve a sorte de ter o guitarrista, compositor e produtor Paco de Lucía, que morreu esta quarta-feira, aos 66 anos, de enfarte cardíaco. Estava na praia com os filhos, em Cancún, no México, onde tinha uma casa, quando se sentiu indisposto, vindo a morrer a caminho do hospital. A cultura espanhola perdeu um dos seus pilares. É também, e talvez ainda mais importante, porque possuía o alento interior, a inspiração, que lhe inflamava a alma, passando essa intensidade para os dedos e a guitarra de seis cordas que dedilhava como ninguém. Até ao seu despontar o flamenco era rude e folclórico. “Nunca perdi a ligação com as raízes na minha música”, afirmou numa entrevista na década de 1990. Nasceu a 21 de Dezembro de 1947 em Algeciras.

Related: