background preloader

Chongas – Um Blog sem Credibilidade (mentira!) » Este blog é melhor visualizado com os olhos abertos. Chongas, considerado o melhor blog do mundo (segundo a mãe do autor...)

Chongas – Um Blog sem Credibilidade (mentira!) » Este blog é melhor visualizado com os olhos abertos. Chongas, considerado o melhor blog do mundo (segundo a mãe do autor...)

Auto | DC Shoes Anões em Chamas Jacaré Banguela Kibe Loco Basquete brasileiro volta às Olimpíadas após 16 anos - Esporte Basquete O brasileiro Marcelo Huertas durante a semi-final do Campeonato Pré-Olímpico das Américas, na Argentina (Leo La Valle/EFE) A seleção brasileira masculina de basquete voltará a disputar os Jogos Olímpicos após 16 anos. Ausente do evento desde Atlanta-1996, quando foi eliminado nas quartas de final pelos Estados Unidos, o time brasileiro derrotou neste sábado a República Dominicana por 83 a 76, garantindo a vaga em Londres-2012. Os dominicanos são os responsáveis pela única derrota do Brasil no Pré-Olímpico de Mar del Plata, na Argentina, 74 a 79, ainda na primeira fase. Com a vitória, a equipe brasileira, treinada pelo argentino Rubén Magnano, também garantiu vaga na decisão do torneio neste domingo. Confiantes com as vitórias sobre Argentina e Porto Rico, o quinteto brasileiro – que começou com Huertas, Alex, Marquinhos, Giovannoni e Tiago Splitter – foi melhor nos minutos iniciais e terminou o primeiro quarto na frente, 18 a 17.

Capinaremos Porra, Mauricio! (Imagem via Rafael Monteiro) (Imagem via voodoo-witch-queen) (Imagem via RivaDias) (Imagem via juliopanzera ) Dilma vai criar pelo menos quatro novas universidades federais BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff anuncia, nos próximos dias, a criação de novas universidades federais. O Ministério da Educação (MEC) está finalizando a proposta, que detalhará o valor global do investimento e a localização das instituições. Em conversas com reitores, o ministro Fernando Haddad já teria mencionado a intenção de erguer pelo menos quatro novas universidades, mas o número pode ser ligeiramente maior. A expansão da rede federal de ensino superior foi precedida de um levantamento, em todo país, da oferta de vagas em faculdades públicas. Esse número foi comparado com o tamanho da população. Pará, Ceará e Bahia estão entre os estados que deverão ser escolhidos para sediar as novas universidades. O MEC informa que a proposta está em fase de elaboração, mas não fornece detalhes. O vice-presidente da Associação Nacional de Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), Alvaro Prata, diz que a ampliação da rede federal está em estudo no MEC.

Bem vindo ao Sedentário & Hiperativo

Related: