background preloader

Concursos e Emprego

Concursos e Emprego
BESbswy BESbswy BESbswy BESbswy MPU divulga resultado final para 263 vagas Seleção é para analista e técnico. até R$ 10.914,54 Seis órgãos abrem inscrições para 709 vagas nesta quarta-feira eua Por que a 'geração selfie' não consegue emprego? 'atualidades' Quiz traz perguntas inusitadas em concursos; teste os conhecimentos G1 reproduz 10 questões exatamente como elas apareceram em seleções. pesquisa de brasileiro Emprego é mais difícil para morador da Maré, diz estudo de Harvard Foi avaliado interesse de empregador em nove endereços do Rio de Janeiro. organize-se Veja calendário de provas do país até maio pesquisa on-line Veja melhores e piores expressões de currículos no semestre Órgãos federais devem oferecer 6,6 mil vagas no ano Concursos devem oferecer 41,2 mil vagas acerte na escolha Indeciso na profissão? jornal hoje Cursos ajudam a desenvolver a carreira últimas notícias veja mais notícias » lia salgado » dicas Saiba como se preparar se edital já foi publicado inscrições abertas dicas de carreira » rádio cbn Related:  Cursos e concursos

Guarda-parques Brasil Qualificação Técnica Gratuita: Ftec oferece 1.260 vagas para diversos cursos | ftec | faculdades - A Faculdade do Fazer! - blog De 21 a 25 de julho de 2014, estão abertas as inscrições para o Pronatec, programa do Governo Federal que financia em 100% o curso técnico. Para se inscrever no programa e saber mais sobre os cursos é só acessar o site oficial Nas cidades de Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Porto Alegre, a Ftec Faculdades estará oferecendo 1.260 vagas em diversos cursos pelo Pronatec. Em Bento Gonçalves, a Ftec oferecerá 260 vagas pelo Pronatec. Serão 40 vagas para Informática para Internet (manhã), 40 vagas para Jogos Digitais (manhã), 40 vagas para Jogos Digitais (tarde), 40 vagas para Informática para Internet (tarde) e 100 vagas distribuídas em duas turmas para Informática (noite). Em Caxias do Sul, a Ftec oferecerá 500 vagas pelo Pronatec. Em Porto Alegre, a Ftec oferecerá 550 vagas pelo Pronatec.

Concursos Publicos - Informatica: Redes/Net/Segurança O símbolo ao lado pode ser encontrado em alguns estabelecimentos como aeroportos, restaurantes e shopping centers, e indica a presença de um(a): (A) Hotspot (B) Honeypot (C) Scatternet (D) Honeynet (E) Lan House Resposta: A grande maioria dos leitores irá acertar a questão por se tratar de um símbolo bem atual, mas a pergunta é: E os outros nomes, o que significam? HOTSPOT: Ponto de acesso ou Ponto Quente, são áreas onde podemos ter acesso a rede sem fio como Hotéis, Shopping pois como sabemos não são em todas as áreas destes lugares que temos acesso, apenas em locais restritos por isso o termo "Ponto Quente". HONEYPOT: É uma ferramenta que tem como função simular falhas em um sistema para colher informações sobre possíveis invasões, é um tipo de armadilha para invasores. SCANTTERNET: São pequenos nós (extensões) que podem ser usados em uma rede sem fio para ampliar sua comunicação. HONEYNET: É uma rede de pesquisa, é projetada para ser utilizada como estudos e pesquisa sobre segurança.

16 sites para estudar de graça para concursos públicos Olá leitores do Canal do Ensino, Quer estudar de graça para concursos públicos? Para os ‘concurseiros’ de plantão, algumas matérias são consideradas ‘arroz com feijão’, são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos. Existem sites que ajudam os candidatos a se prepararem para as provas de concursos, disponibilizando videoaulas e simulados, para estudar direito administrativo, informática, inglês, matemática e português. Aproveite as dicas e mergulhe nos estudos. Conheça abaixo os 16 sites que oferecem materiais para estudar de graça para concursos públicos: Jurisway A página faz uma seleção com mais de 4 mil videoaulas postadas no YouTube que tratam de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário, entre outros. Concurso Solução Simulados de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Penal, Processual Penal e Tributário com questões de concursos públicos para testar os conhecimentos na área, mas sem comentários das provas.

Sociedade - NOTÍCIAS - Chega de enrolar Novos estudos sugerem que deixar tarefas para depois faz parte do instinto humano. Como evitar esse mau hábito e botar em prática as resoluções de Ano-Novo Janeiro é o mês em que as pessoas costumam traçar planos, reavaliar objetivos e pensar nas coisas que gostariam de mudar em sua vida. Assim como Jano, o deus romano de duas faces que dá nome ao mês de janeiro, nesta época olhamos simultaneamente para o passado e para o futuro, animados pela esperança de recomeçar. Há uma vontade genuína de mudança, mas ela costuma esbarrar, para boa parte das pessoas, numa barreira tão sólida quanto invisível: o hábito de adiar tarefas difíceis ou chatas, deixando-as para amanhã. Ao contrário do que parece, esse não é apenas um problema seu. Uma pesquisa recente da consultoria Triad PS, de São Paulo, que ouviu mais de 3.500 internautas, sugere que até 70% dos brasileiros postergam a realização de tarefas. Ainslie, um dos autores de O ladrão do tempo, tem outra explicação. 1. 2. 3.

A Carreira de Oficial de Chancelaria > Sobre a Carreira de Oficial de Chancelaria> O que faz um Oficial de Chancelaria? O que faz um Oficial de Chancelaria? A carreira de Oficial de Chancelaria no Itamaraty faz parte do Serviço Exterior Brasileiro, juntamente com os Diplomatas e os Assistentes de Chancelaria, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Segundo a Lei 11.440/2006, o Oficial de Chancelaria é um funcionário que desenvolve "formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessários ao desenvolvimento da política externa brasileira", podendo trabalhar no Brasil - em Brasília e nos escritórios de representação nos Estados - e nas repartições do Ministério sediadas em país estrangeiro. O processo de seleção para OFICIAL DE CHANCELARIA exige formação superior em qualquer área e ocorre por meio de concurso público, com prova objetiva e também exame escrito (redação em Inglês e Português). Veja mais informações no site do Ministério das Relações Exteriores. Prepare-se com o Curso Clio para o concurso de oficial de Chancelaria!

Federação cobra Concurso dos Correios 2016 do novo ministro! A situação é delicada. Desde 2011 sem concurso, os Correios precisam urgentemente de um novo concurso, já que, segundo números da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), a defasagem é de cerca de 20 mil trabalhadores. Em entrevista ao site Folha Dirigida, José Rivaldo, secretário-geral da federação, comentou a necessidade de concurso. “Só que eles queriam suprir esse déficit com concurso para temporários e nós não aceitamos. Queremos concurso para afetivos”, disse o sindicalista. Para a federação, a defasagem é de 30 mil trabalhadores. Baixe Nosso Aplicativo Android e Fique Informado no seu Celular: Clique Aqui Em resposta ao sindicalista, os Correios frisou que “diante da reestruturação organizacional e da reorganização do processo produtivo, os Correios estão reavaliando todos os estudos relacionados ao quantitativo da força de trabalho em cada localidade. Prepare-se: Apostila Concurso Correios 2016 A situação é delicada.

+150 exemplos de mapas mentais em fichas de estudos (com exemplos nas mais diferentes matérias) - Esquemaria Tempo de leitura: 19 minutos Se há algo que faz com que qualquer dúvida seja dirimida este algo é o exemplo. Em minha opinião (e também na opinião de estudiosos da aprendizagem pelo mundo inteiro), não há nada tão didático quanto a aplicação na prática de algo teórico. Por isso, hoje eu trouxe 150 exemplos de fichas de estudos que fiz à mão. Eu já ensinei a fazer fichas de estudos no artigo “Mapas mentais em fichas: é curioso como essa técnica surpreende quem a utiliza“, caso você ainda não saiba a parte teórica (porém legal) da coisa (clique aqui para acessar). Se quiser baixar as 150 fichas de estudos que mostro por aqui (em um arquivo .ZIP, com pastas separadas) basta clicar no botão abaixo e se inscrever no #Esq: Sem mais conversa! Antes de mais nada: como eu fiz essas fichas? Eu já falei muito sobre isso no artigo sobre fichas de estudos que citei logo acima, mas vou fazer um apanhado geral de o que eu usei para fazer as fichas que mostro neste artigo. Código aberto …entre em ação!

16 sites para estudar de graça para concursos públicos Quer estudar de graça para concursos públicos? Para os ‘concurseiros’ de plantão, algumas matérias são consideradas ‘arroz com feijão’, são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos. Existem sites que ajudam os candidatos a se prepararem para as provas de concursos, disponibilizando videoaulas e simulados, para estudar direito administrativo, informática, inglês, matemática e português. Aproveite as dicas e mergulhe nos estudos. Conheça abaixo os 16 sites que oferecem materiais para estudar de graça para concursos públicos: JuriswayA página faz uma seleção com mais de 4 mil videoaulas postadas no YouTube que tratam de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário, entre outros. Concurso Solução Simulados de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Penal, Processual Penal e Tributário com questões de concursos públicos para testar os conhecimentos na área, mas sem comentários das provas. Recomendo Curso de Educação Infantil

Concursos Públicos 2013 - Jornal dos Concursos Basta um momento de distração e pronto! Todo o esforço de meses de estudo pode ser jogado fora, junto com a oportunidade de conquistar uma vaga no setor público. Além de muita determinação, concorrer a uma carreira pública exige preparo técnico e emocional. Fernando Elias José, consultor e mestre em cognição humana, explica que a ansiedade é uma das principais inimigas dos concurseiros. Com o mercado de trabalho privado cada vez mais disputado, muitas pessoas buscam em concursos públicos uma alternativa. Quem presta um concurso público não deve observar apenas o número de vagas e a remuneração oferecida, afirma Débora Gibertoni, coach e diretora de empresa voltada a coaching de carreira. Segundo Marcos, estudar de maneira inadequada também é um dos erros mais comuns. Quando o especialista orienta sobre a organização, não imagine que se refira apenas ao material de estudos ou ao tempo de dedicação. É bom ter cautela. Confira os oito erros mais comuns e como evitá-los:

Concurso JC - Mercadocon: novo site e benefícios aos concurseiros | JC Concursos Se já era fácil encontrar produtos no Mercadocon, agora você não precisa nem mais procurar. A novidade anunciada esta semana pela primeira megastore dos concursos públicos são as páginas por órgão, onde são relacionados todo o tipo de material preparatório (cursos, apostilas, e-books etc.) vinculado ao órgão em questão. Tudo reunido em um só lugar, para facilitar a busca do usuário e possibilitar que ele encontre, dentre os mais de 4 mil produtos cadastrados na plataforma, aquele que melhor vai atender a suas necessidades. Um das principais vantagens do Mercadocon é o fato de oferecer descontos especiais e exclusivos - muitas vezes, usuários vão encontrar produtos e serviços com preços mais baixos que aqueles apontados nos próprios sites dos fornecedores! O comparador de preços ainda ajuda o usuário a chegar ao melhor custo-benefício dentre os diversos itens disponibilizados no site. - Ambiente 100% seguro em todo o site. O Mercadocon segue cadastrando novos fornecedores.

Related: