background preloader

Passa o tempo e aprende - Jogos de Língua Portuguesa

Passa o tempo e aprende - Jogos de Língua Portuguesa
Jogos de Língua Portuguesa Nestas páginas podes treinar os teus conhecimentos de Língua Portuguesa de uma forma descontraída e divertida. Podes repetir os exercícios as vezes que quiseres sem usar papel e lápis. Na coluna da esquerda tens os jogos organizados por assuntos, na da direita encontram-se ordenados por tipo de jogo. Actualização: Os jogos da Forca sobre os temas Animais, Frutos e Profissões têm agora muito mais palavras, permitindo muito mais tempo de jogo sem repetições; para tal, contei com a ajuda e o entusiasmo da Salomé Moreira Trigo, de Vila Nova de Gaia, a quem passam a partir de hoje, a ser especialmente dedicados os jogos da Forca. (29 Março 05)Última actualização: 7 Abril 2006 - 43 jogos e exercícios O endereço desta página de passatempos muda hoje, 5 de Junho de 2006, para Todos os passatempos existentes neste endereço permanecerão, mas não haverá mais actualizações (estas ocorrerão apenas no novo endereço). Contacto(dê a sua opinião!)

http://guida.querido.net/jogos/

Related:  Recursos para aprender Língua Portuguesa

Atividades de português para o professor O programa de rádio Enchendo a Linguística é uma parceria do Redigir com a Rádio Educativa da UFMG. Esse programa semanal aborda, de forma bem humorada e interativa, curiosidades sobre a língua portuguesa e trata, de maneira simples e de fácil entendimento, fenômenos linguísticos que permeiam nossas vidas, sendo no âmbito da fala ou da escrita. Dessa forma, pretende-se tornar a prática da Linguística, ciência relativamente nova, mais conhecida entre as pessoas.

Apprendre le portugais Le portugais avec Linguasnet 14 leçons pour apprendre les bases de la langue portugaise, pour améliorer l'expression orale et l'écoute de la langue. Les leçons comprennent des animations, des exercices interactifs et des jeux. C'est un cours très simple et efficace, parfait pour débuter. Le tour de l'Europe en 80 jours - portugais Sous une forme ludique dans une logique d'apprentissage innovante, ce site propose trois niveaux d'apprentissage de la langue portugaise ainsi que de sept autres langues européennes. Le premier niveau permet une découverte des mots et des expressions de la vie quotidienne. Les deux autres aident à approfondir et consolider les notions déjà acquises, tout en présentant des notions culturelles et linguistiques.

10 sitios para realizar cursos de portugués gratis Con la expansión de Brasil como potencia económica y la cercanía con Portugal, el portugués es un idioma cada vez más demandado por empresas. Si estás pensando estudiar la lengua, te acercamos 10 sitios donde puedes aprender de forma online y sin pagar nada. ¡Toma nota! Cursos del Instituto de Servicio Exterior El Instituto de Servicio Exterior de Estados Unidos ofrece una gran diversidad de cursos en varios idiomas, entre ellos el portugués. Português. Estratégias de Ensino para as aulas de Português Nossa língua é um legado de diversidades múltiplas de linguagem e é dividida em duas partes: a fala e a escrita. A princípio se definiu a fala como individual, algo próprio, passível de ser moldada, de acordo com os grupos lingüísticos. Já a escrita é social, a fim de termos uma convenção ao escrevermos, algo que será compreendido ao ser lido em todo âmbito social em que a língua é falada. No entanto, com o passar dos anos, falamos de discursos e tipologia de discurso, ou seja, dos tipos de comunicação existentes.

Variação linguística – A língua em movimento - Português Você sabe o que é variação linguística? A variação linguística é um fenômeno que acontece com a língua e pode ser compreendida por intermédio das variações históricas e regionais. Em um mesmo país, com um único idioma oficial, a língua pode sofrer diversas alterações feitas por seus falantes. Como não é um sistema fechado e imutável, a língua portuguesa ganha diferentes nuances. Curso Gratis de Portugués - Índice de lecciones En cumplimiento del Real Decreto-ley 13/2012, AulaFacil.com solicita su permiso para obtener datos anónimos de su navegación en esta web, además de emplear plugins sociales que requieran de cookies.De esta forma todo nuestro contenido será expandido por toda la red, pudiendo crear nuevos y ofrecerlos siempre de una forma completamente gratiuta a todo tipo de público.¿Acepta nuestra política de privacidad? SíNoPolítica de Privacidad" title="Visit All about cookies (External link)">Política de privacidad

Estratégias pedagógicas - DIVERSA - Educação inclusiva na prática As estratégias pedagógicas correspondem aos diversos procedimentos planejados e implementados por educadores com a finalidade de atingir seus objetivos de ensino. Elas envolvem métodos, técnicas e práticas explorados como meios para acessar, produzir e expressar o conhecimento. No contexto da educação inclusiva Site externo, recomenda-se que o ponto de partida seja as singularidades do sujeito, com foco em suas potencialidades. Se, por um lado, a proposta curricular deve ser uma só para todos os estudantes, por outro, é imprescindível que as estratégias pedagógicas sejam diversificadas, com base nos interesses, habilidades e necessidades de cada um. Só assim se torna viável a participação efetiva, em igualdade de oportunidades, para o pleno desenvolvimento de todos os alunos, com e sem deficiência. Como desenvolver estratégias pedagógicas inclusivas

Literatura: o guia completo! A literatura no Ensino Médio se dedica aos principais aspectos dos gêneros literários, às diferenças entre prosa e poesia, às principais escolas literárias, à literatura brasileira e a algumas obras e autores importantes no Brasil e na literatura mundial. Literatura brasileira A literatura brasileira tem origem na literatura portuguesa. A literatura no Brasil se desenvolveu a partir dos incentivos dos padres jesuítas, após o descobrimento. Muitas das correntes que se desenrolaram no Brasil estavam alinhadas com os movimentos que ocorriam na Europa, seguindo tendências da literatura mundial. Jogos interactivos de língua e cultura portuguesa: aprender brincando Posted on Maio 22, 2008 by carmenrojas Centro Virtugal Camões O CVC estreia novo visual e inclui novos recursos (alguns ainda em fase de remodelação) na sua secção Aprender português. A parte mais lúdica corresponde a BRINCAR, onde podemos acesar a antigos e novos jogos:

Produção de Textos - Como Começar? Daniela Diana Professora licenciada em Letras A produção de textos é o ato de expor por meio de palavras as ideias, sendo uma ação deveras importante. Saber produzir um texto pode ser um pré-requisito para conseguir um emprego, uma vaga na faculdade, dentre outros. Pessoas que escrevem bons textos conseguem se expressar melhor.

Related: