background preloader

Update or Die!

Update or Die!
Um dos meus clássicos favoritos da Disney é Mary Poppins. Talvez por adorar a ideia de poder magicamente voar com um guarda-chuva, flutuar após uma crise de gargalhadas, ter uma bolsa que guarda todas as coisas do mundo, ou pular dentro de desenhos e até mesmo dançar com pinguins. E para a nooooossa alegria, os premiadíssimos Emma Thompson e Tom Hanks (o primeiro a interpretar o mago das animações na telona, ou seja, só pode ser muito maravilhoso) estrelam em “Saving Mr. Banks – Walt nos Bastidores de Mary Poppins” para contar como o clássico chegou ao cinema, e o complicado relacionamento que o lendário Walt Disney teve com a autora casca grossa Pamela Travers, que quase estraga tudo. O longa chega em boa hora: este ano, o clássico completa 50 anos. Existem milhares de razões para Mary Poppins ser um filme tão especial.

http://www.updateordie.com/

Who's winning at business news on the Web Business news is changing fast. Social media has become the default homepage, which has forced sites into a constant game of catch-up to find audiences. Old-school publications are being disrupted by faster upstarts. Take Business Insider, which jumped to second place in audience among business/finance news sites in the past year. Among established players, Bloomberg Business is about to announce that it just passed rival The Wall Street Journal in traffic. But traffic is only part of the story.

Fuck Yeah, Comic Art! metalcomx: Frank Cho - Savage Dragon Project of How → C.I.A. (Crazy Idea Brainstorm) Purpose: Create new ideas that you never thought about before. Bonus: Bigger understanding among cuisine du monde and music. Instructions: Before starting, all participants have prepared a dish or a drink from another country, which they are bringing to the potluck and a song to go with theme. The taste has to be a culture-specific taste.

por Alexandre Matias No finzinho de 2013, o prolífico Thiago França lançou sua homenagem ao livro de estréia e obra-prima do escritor paulistano João Antônio, Malagueta, Perus e Bacanaço. O livro, que completou 50 anos no ano passado, é um clássico do modernismo contemporâneo brasileiro que pertence a um cânone pouco difundido da cultura brasileira – o da marginália paulistana, uma cultura de rua de partidas de bilhar e ruas frias da metrópole quatrocentona que foi tornando-se cada vez mais influente à medida em que o século vinte passava. França reuniu velhos companheiros (Kiko Dinucci, Rodrigo Campos, Marcelo Cabral, Juçara Marçal, Daniel Ganjaman, Maurício Pereira, Ogi e Rômulo Fróes) para uma celebração ao passeio feito pelos três personagens que batizam o livro entre a Lapa, o centro, Pinheiros, Água Branca e a Barra Funda, numa jornada vertiginosamente saudosa e lírica, em que sax assume o papel de narrador e nos conduz naquela viagem. Ele liberou uma faixa pra cá:

Valeu a pena? - JOTA No período de 12 a 15 de maio de 2006 o Estado de São Paulo passou por uma crise sem precedentes em sua história. O crime organizado atacou e matou policiais civis e militares, agentes penitenciários, bombeiros e guardas metropolitanos, promoveu rebeliões em presídios e, literalmente, parou várias cidades, principalmente a capital paulista. As principais revistas do País estamparam na capa as seguintes manchetes: “O BANDIDO QUE PAROU SÃO PAULO” – “Veja”[6]; “ATÉ QUANDO?” – “Época”[7]; Top Collectors Room: os 100 melhores discos de rock dos anos 1960 ~ #CollectorsRoom ® Quando tudo começou. De verdade. O rock nasceu na década de 1950, mas foi nos anos 1960 que tomou o mundo de assalto e se transformou em um fenômeno de popularidade sem precedentes. Tendo os Beatles como protagonistas, em um período de dez anos a juventude viu surgir uma geração de bandas que fizeram história e influenciaram profunda e definitivamente não apenas a música, mas o próprio comportamento e a cultura em todas as suas manifestações. Dá trabalho fazer uma lista com os 100 melhores discos dos anos 1960. Mas é um trabalho prazeroso.

DISSERTAÇÃO: QUANDO O SANTO É FORTE: Uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho ~ Mídia Religião e Sociedade terça-feira, 23 de junho de 2015 DISSERTAÇÃO: QUANDO O SANTO É FORTE: Uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho Postado Por: Mídia Religião Sociedade with Sem Comentarios Nathalie de Almeida HornhardtRESUMOEste estudo pretende investigar, a partir dos depoimentos dos personagens do documentário Santo Forte, de Eduardo Coutinho, a busca dos indivíduos pela felicidade e pelo preenchimento da insuficiência humana, por meio de suas crenças e experiências religiosas. Nesse sentido, visa evidenciar, com base no termo cunhado por Blaise Pascal e conceitualizado por Luiz Felipe Pondé - insuficiência humana - que o homem necessita e é dependente do mundo sobrenatural, justamente, para preencher o vazio ao qual é inerente e que tanto o assola. Por meio de experiências místicas e de sua trajetória religiosa os personagens do filme evidenciam uma aceitação maior de suas vidas em razão da comunicação que dispõem com o sagrado.

Top Collectors Room: os 100 melhores discos do rock brasileiro ~ #CollectorsRoom ® Antes de tudo, alguns pontos e parâmetros adotados: para esse levantamento sobre os melhores discos do rock brasileiro, optamos por incluir apenas álbuns gravados na língua portuguesa. A razão é que, no nosso modo de vista, a língua é essencial como fator característico do rock produzido neste país tropical, diferenciando o rock brasileiro do que é feito lá fora. Portanto, nada de Sepultura e afins. O segundo ponto é que há uma certa dificuldade em definir o que é rock e o que não é rock propriamente dito, principalmente em alguns álbuns lançados no final dos anos 1960 e início dos 1970. Dito isso, não consideramos o clássico Tropicália ou Panis et Circensis (1968) e os LPs de Caetano Veloso e Gilberto Gil em nosso levantamento, por considerá-los, prioritariamente, como discos de música brasileira onde o rock aparece esporadicamente.

Futures Lab Update #112: Digital Story Formats That Add Context and History This week we explore a publishing platform that integrates story components in a unique way, and a startup that organizes news reports around historical context. A Web-based publishing platform developed at the MIT Media Lab arranges related elements in a visual way that puts multimedia material into view alongside the text. Co-creator Alexis Hope tells us how the two-dimensional structure is enabling some experiments with storytelling.Reporting by Daniel Shapiro. [To skip directly to this segment in YouTube, click here.]

Broken Fingaz SBTpedia: Cartas e Cartazes nº 119: Telejornal SBT Brasil estreia deixando Globo sem ‘padrão’ (15/08/2005) Silvio Santos normalmente é proclamado como o Rei da TV brasileira. Mas facilmente poderia ganhar outro título: o Rei das bombas secretas. Sim, ninguém melhor do que ele sabe esconder um grande segredo, uma grande contratação. Você viu aqui no nosso especial Casa dos Artistas um exemplo clássico. Hoje verá outro exemplar disso: a contratação de Ana Paula Padrão e a posterior criação do SBT Brasil.

11 formas de ganhar dinheiro com jornalismo na internet – Reinventa Jornalista Esta é uma questão que aflige e também instiga aqueles que lutam por um jornalismo mais autônomo e criativo. Para nossa felicidade já existem algumas soluções, embora seja necessária uma minuciosa análise para descobrir o método mais adequado de capitalizar em cada projeto. Hoje vamos falar sobre onze formas de monetização usadas na internet e como essas soluções têm sido testadas em diferentes programas. Uma delas pode ser a saída que você procura para realizar seu projeto, mas se não for, use-as como inspiração! Ao descobrir um novo formato não deixe de colaborar conosco.

Criando um Projeto Editorial: Jornada do Consumidor — WordPress.com Notícias A jornada do consumidor é o processo através do qual uma pessoa adquire um produto ou serviço. Finalizando nossa série sobre a criação de um Projeto Editorial vamos falar de como entender o processo de compra do consumidor, sua jornada, é fundamental para fazer com que a produção de conteúdo ajude a conduzir seu leitor nessa jornada e transformá-lo em um consumidor. Apesar de ser mais comum usar essa técnica para empresas você também pode aplicar esse conceito no seu blog, basta lembrar que qualquer processo de decisão é uma jornada e entender esse processo pode te ajudar a escrever melhor. Existem diversas formas de desenhar a jornada do consumidor, para não tornar o post muito longo vou lhes mostrar uma das mais simples e eficientes que conheço: Descoberta: o começo da jornada

Related: