background preloader

Update or Die!

Update or Die!
Um dos meus clássicos favoritos da Disney é Mary Poppins. Talvez por adorar a ideia de poder magicamente voar com um guarda-chuva, flutuar após uma crise de gargalhadas, ter uma bolsa que guarda todas as coisas do mundo, ou pular dentro de desenhos e até mesmo dançar com pinguins. E para a nooooossa alegria, os premiadíssimos Emma Thompson e Tom Hanks (o primeiro a interpretar o mago das animações na telona, ou seja, só pode ser muito maravilhoso) estrelam em “Saving Mr. Banks – Walt nos Bastidores de Mary Poppins” para contar como o clássico chegou ao cinema, e o complicado relacionamento que o lendário Walt Disney teve com a autora casca grossa Pamela Travers, que quase estraga tudo. O longa chega em boa hora: este ano, o clássico completa 50 anos. Existem milhares de razões para Mary Poppins ser um filme tão especial.

http://www.updateordie.com/

Related:  rodrigohornhardtReferências

Little Orchestra: A embalagem musical da designer Elisabeth Kopf 113 likes 58 Tweets 3 Pin it 3 pin it A designer austríaca Elisabeth Kopf é notoriamente conhecida não só pelo seu trabalho, mas também sua incrível história de vida. Dicas de tecnologia e produtividade pessoal H ouve um tempo em que a leitura parecia ser uma atividade solitária. Mas, na verdade, sempre lemos acompanhados de inúmeros condicionamentos sociais: linguagem, convicções políticas, ideológicas e religiosas etc. Ler sempre foi dialogar com inúmeros “universos paralelos”. Mas aí está a internet pós-web 2.0 , que reflete uma certa carência de fazer amigos e influenciar as pessoas (às vezes, evocando aqueles filmes colegiais norte-americanos que passam na TV).

3 fontes que vão enriquecer seu design Muito se sabe que a tipografia é um elemento que merece bastante atenção na composição de uma peça gráfica. Concepção Brand/logotipo, Apresentação de Identidade Visual, Diagramação, poster, banner, website, enfim. Todo projeto de design vai precisar de um empenho especial no que se refere à família tipográfica utilizada neste. 100 Princípios para Criar Logos e Construir Marcas: #1 - #10 Pessoal, hoje começo uma série de 10 posts, cada um com 10 dicas, sobre como criar logos e construir marcas. Pessoal, hoje começo uma série de 10 posts, cada um com 10 dicas, sobre como criar logos e construir marcas. Espero que vocês gostem: #1 – Logos Ilustrativos Logos ilustrativos são logos que usam de imagens para agregar significados à marca. É possível ser extremamente literal e ilustrar exatamente o serviço ou o produto oferecido, ou então representar a ideia por trás da empresa, de maneira simbólica, e também representar algum tipo de sentimento relacionado à marca, em vez de ilustrar algo específico. #2 – Estilo Visual Mais do que criar um logo, é necessário pensar em toda uma programação visual para se ter uma marca com a comunicação visual coerente e fácil de ser assimilada.

100nexos No início de setembro de 2012, a Liga Humanista Secular (LiHS) realizou o I Congresso Humanista Secular em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Reunindo pela primeira vez ateístas, humanistas e secularistas de todo o país e do mundo em um grande evento no Brasil, eu estive lá, e uma palavra que pode resumi-lo é que foi histórico! O termo pode parecer um tanto exagerado para o que, à primeira vista, pareça apenas uma série de palestras feitas lá no Sul. Para expressar e compartilhar melhor a satisfação que tive em acompanhar e participar desse evento, vou contar um pouco de minha história me aventurando como parte destes grupos de pessoas-que-não-acreditam-em-certas-coisas.

Valeu a pena? - JOTA No período de 12 a 15 de maio de 2006 o Estado de São Paulo passou por uma crise sem precedentes em sua história. O crime organizado atacou e matou policiais civis e militares, agentes penitenciários, bombeiros e guardas metropolitanos, promoveu rebeliões em presídios e, literalmente, parou várias cidades, principalmente a capital paulista. As principais revistas do País estamparam na capa as seguintes manchetes: “O BANDIDO QUE PAROU SÃO PAULO” – “Veja”[6]; “ATÉ QUANDO?” – “Época”[7]; 101 filmes para inspirar (designers, criativos, jornalistas e curiosos) Histórias instigantes com personagens da vida real ou reinventados para a ficção. As produções audiovisuais citadas a seguir tratam de biografar artistas, designers, arquitetos, fotógrafos e outras diversas figuras que constroem a história da arte mundial. Os personagens destes filmes e documentários nem sempre foram reconhecidos pelos seus feitos, mas ganham força ao terem suas vidas retratadas em produções de fácil alcance para qualquer um. Leia também: » O filme 3D mais louco já visto » Quatro filmes de 2014 para debater a comunicação » Filmes para pensar a comunicação como negócio

Psicológico Foi noticiado recentemente que a “cura gay” foi aprovada pela Comissão de Direitos Humanos da câmara. Alguns colegas pediram a minha opinião sobre o assunto e, portanto, resolvi expô-la aqui: 1. O que diz o projeto? Na verdade este é um Projeto de Decreto, que tem como objetivo “sustar a aplicação do parágrafo único do Art. 3º e o Art. 4º, da Resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999″.

DISSERTAÇÃO: QUANDO O SANTO É FORTE: Uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho ~ Mídia Religião e Sociedade terça-feira, 23 de junho de 2015 DISSERTAÇÃO: QUANDO O SANTO É FORTE: Uma discussão sobre a insuficiência humana no documentário de Eduardo Coutinho Postado Por: Mídia Religião Sociedade with Sem Comentarios Nathalie de Almeida HornhardtRESUMOEste estudo pretende investigar, a partir dos depoimentos dos personagens do documentário Santo Forte, de Eduardo Coutinho, a busca dos indivíduos pela felicidade e pelo preenchimento da insuficiência humana, por meio de suas crenças e experiências religiosas. Nesse sentido, visa evidenciar, com base no termo cunhado por Blaise Pascal e conceitualizado por Luiz Felipe Pondé - insuficiência humana - que o homem necessita e é dependente do mundo sobrenatural, justamente, para preencher o vazio ao qual é inerente e que tanto o assola. Por meio de experiências místicas e de sua trajetória religiosa os personagens do filme evidenciam uma aceitação maior de suas vidas em razão da comunicação que dispõem com o sagrado.

As 100 melhores fontes grátis Hoje gostaria de presenteá-los com uma seleção requintada e variada de fontes grátis. Incluindo as de estilo script, serifadas, e uma série de ligaduras, essas fontes lhe darão maior flexibilidade em seus projetos, e vão somar o seu arsenal de ferramentas de design. Esta lista representa as 100 melhores fontes livres que encontramos em uma variedade de estilos. Algumas das coleções listadas abaixo podem ser utilizadas em seus projetos web, mas não se esqueça de verificar os termos de cada uma delas.

SBTpedia: Cartas e Cartazes nº 119: Telejornal SBT Brasil estreia deixando Globo sem ‘padrão’ (15/08/2005) Silvio Santos normalmente é proclamado como o Rei da TV brasileira. Mas facilmente poderia ganhar outro título: o Rei das bombas secretas. Sim, ninguém melhor do que ele sabe esconder um grande segredo, uma grande contratação. Você viu aqui no nosso especial Casa dos Artistas um exemplo clássico. Hoje verá outro exemplar disso: a contratação de Ana Paula Padrão e a posterior criação do SBT Brasil.

Regras da ABNT para TCC 2016: conheça as principais normas As regras da ABNT 2016 são fundamentais para fazer a formatação dos trabalhos acadêmicos, principalmente o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). As normas são usadas internacionalmente, mas reguladas no Brasil pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. Quando o conhecimento científico está dentro das normas técnicas, ele indica confiabilidade e segurança. As normas também ajudam a organizar as informações e estruturá-las dentro de um trabalho. As regras da ABNT são fundamentais para deixar trabalho mais organizado. (Foto: Divulgação)

52 razões para NÃO usar o Photoshop para Web Design - Blog do Bruno Ávila - Avante! Seus amigos photoshopeiros ficam tirando onda com sua cara por você usar o Fireworks? Quando questionado o porquê de você preferir o Fireworks ao invés do Photoshop, não sabe responder? Você sempre achou o Fireworks melhor que o Photoshop para fazer layouts web mas nunca parou para pensar o porquê disso? Pois passeando pela internet encontrei um artigo que me fez lembrar você, amigo amante do Fireworks. Escrito pelo Web Designer alemão André Reinegger, ele enumera 50 razões para preferir o Fireworks ao invés de Photoshop na hora de criar layouts. O mais interessante é que André tem gabarito para enumerar essas razões, já que ele trabalha para a Adobe Systems como especialista nos produtos Web Suite da empresa.Logo, o rapaz sabe do que está falando.

Related:  Gestão e Negóciosgustavoperylo