background preloader

Capitalismo.pdf

Capitalismo.pdf

Emprego e Trabalho 1. Emprego e Trabalho A maioria das pessoas associa as palavras trabalho e emprego como se fossem a mesma coisa, não são. Apesar de estarem ligadas, essas palavras possuem significados diferentes. O trabalho é mais antigo que o emprego, o trabalho existe desde o momento que o homem começou a transformar a natureza e o ambiente ao seu redor, desde o momento que o homem começou a fazer utensílios e ferramentas. Por outro lado, o emprego é algo recente na história da humanidade. Trabalho: De acordo com a definição do Dicionário do Pensamento Social do Século XX, trabalho é o esforço humano dotado de um propósito e envolve a transformação da natureza através do dispêndio de capacidades físicas e mentais. Emprego: É a relação, estável, e mais ou menos duradoura, que existe entre quem organiza o trabalho e quem realiza o trabalho. 2. Ao longo da história da humanidade, variando com o nível cultural e com o estágio evolutivo de cada sociedade, o trabalho tem sido percebido de forma diferenciada.

EL YIHAD EN EL CORAN Y LA SUNNAH Por el Sheik Abdullah bin Muhammad bin Humaid. Traducido (del árabe al inglés) por: Dr. Muhammad Mushin Khan. Publicado por Maktaba Dar-us-Salam. Editores y Distribuidores. Nota del editor El Yihad en el Corán y la Sunnah Nota del editor. Después del testimonio de la unicidad de Alláh (سبحأ نه و تعألى) y el Mensaje de Muhammad (صلى الله عليه وسلم), con firme creencia y verdadera Fe, uno tiene que llevar a cabo los actos de adoración como son ordenados por el Isla. Pero, en lo que se refiere a la recompensa y bendición, hay un hecho el cual es muy grande en comparación a todos los actos de adoración y a todos los buenos hechos, y ese es el Yihad. El Yihad es considerado como la mejor cosa que uno puede ofrecer voluntariamente. En este artículo, el Sheik Abdullah bin Muhammad bin Humaid, ex Jefe de Justicia de Arabia Saudita, ha presentado el Yihad en la luz del Corán y la Sunnah. El Dr. Que Alláh prosigue sus Bendiciones sobre cada uno de nosotros. Abdul Malik Muyahid. Director General.

Ativos e Passivos Os ativos estão representados por todos os bens e direitos que uma instituição econômica possui e que possam ser valorizados em termos monetários. Estes são classificados da seguinte forma: Ativo Circulante – constitui aquele grupo de contas que representam bens e direitos, suscetíveis de serem convertidos em dinheiro ou de serem consumidos no próximo ciclo normal de operações normais da empresa (geralmente tem-se como base um ano). Os ativos circulantes são: dinheiro em caixa, conta movimento em bancos, mercadorias, depósitos bancários, matéria primas e títulos. Ativo Permanente – são títulos, bônus, ações, etc., os quais representam investimentos adquiridos de outras empresas ou do Estado, não com a intenção de vendê-los a curto prazo, mas de preservá-los para obter para obter renda, na medida em que o tempo passa. Intangíveis: estão representados pelos direitos de ordem legal ou econômico, os quais têm como característica principal a carência de presença física.

Related: