background preloader

Revista Tecnologias na Educação – Publicação de artigos e relatos de professores/pesquisadores no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Revista Tecnologias na Educação – Publicação de artigos e relatos de professores/pesquisadores no uso das Tecnologias de Informação e Comunicação.

Biologia Animada

Editores: Professor Dr. Marco Antônio Rodrigues Vieira (UFV) Graduado em Letras pela UFMG (1969), mestre em Linguística pela UFRJ (1979), doutor em Lingüística pela Université de Montreal (1987) e pós-doutorado em Processamento cognitivo do texto pela Universidade de Paris VIII (1994). Professora Ms. Maria de Fátima Franco (Assessoria Pedagógica-Grupo Blogs Educativos). Mestre UFMG Linguística, Ensino de línguas, Interação, Tecnologias de Informação e Comunicação. by alexelen50 Apr 28

Revista: Editores,
Prof. Dr. Marco Antônio Rodrigues Vieira (UFV) Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais (1969), mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1979), doutorado em Lingüística pela Université de Montreal (1987) e pós-doutorado em Processamento cognitivo do texto pela Universidade de Paris VIII (1994).

Profª. Ms. Maria de Fátima Franco (Assessoria Pedagógica-Grupo Blogs Educativos). Mestre-Universidade Federal de Minas Gerais
Linguística, Ensino de línguas, Interação, Tecnologias de Informação e Comunicação. by leticiaglaucia Apr 24

O comitê editorial é composto pelo Prof. Dr. Marco Antônio Rodrigues Vieira (UFV) e pela Profª. Ms. Maria de Fátima Franco (Assessoria Pedagógica-Grupo Blogs Educativos). A revista Tecnologia na educação é um periódico que enfatiza as experiências de professores no uso das tecnologias nos processos de ensino e aprendizagem. O artigo escolhido para analise trata de investigar como os docentes encaram as novas tecnologias de informação e comunicação que estão cada vez mais presentes nos processos de ensino e aprendizagem. Qual a importância de inserir essas tecnologias e como o professor pode estar preparado para utilizá-las também é foco no artigo.
1ª Pergunta: Por que muitos professores não optam por utilizar as tecnologias?
2ª Pergunta: Uma formação contínua seria o essencial para os docentes se sentirem preparados para utilizar as TIC´S em sala de aula?
3ª Pergunta: Qual a conclusão dos professores em relação aos meios tecnológicos inseridos nos processos de ensino e aprendizagem? by milenaeeliane Apr 21

Related: