background preloader

Eleições

Facebook Twitter

Chaui: tucanos articulam violência para culpar PT. Você está aqui: Página Inicial → Temas → Política Ferramentas Pessoais Busca Avançada… Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação Rede Brasil Atual | Revista | Rádio | Blogs | Jornais | TVT | Anuncie | ambiente cidadania cidades cultura economia educação esportes internacional política saúde tecnologia trabalho Edição Atual Edições Anteriores O Projeto Assine Agora Jornal Brasil Atual Programas Colunistas Notícias da radioweb Programação Blog do Velho Mundo Na Rede Curta Essa Dica Megafone Blog da Helena Desafios Urbanos Barretos Barueri Bebedouro Bragança Catanduva Guaíra Itanhaém Itariri Jandira Jundiaí Jaú Limeira Marília Peruíbe Praia Grande Desculpe, mas aquela página não existe… Por favor, verifique o endereço informado ou use a função de busca dessa página para localizar o que você está procurando.

Se você está certo que o endereço informado está correto mas está encontrando um erro, por favor contate o Administração do Site . Obrigado. Você poderia estar procurando por… Política No Celular Receba a Revista do Brasil em sua casa. Emerson Luis: Boato na rede e crime. Advogados farão ato de apoio à candidatura Dilma. “Depois disso, aí sim, a Petrobrás poderá ir a leilão”

Arcebispo do Rio proíbe panfletos, critica propaganda nas missas e recomenda imparcialidade. O arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, disse que não vai tolerar a propaganda política dentro das igrejas. Depois de celebrar missa para cerca de 3 mil fiéis na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio, Dom Orani exortou os católicos a terem cautela com as “coisas que não são da Igreja”. O objetivo é evitar uma ‘guerra santa’, gerada pelo clima político das eleições para a Presidência da República. Ao ser informado de que três bispos de São Paulo teriam assinado documento pedindo a fiéis que não votassem em candidatos que são a favor do aborto, conforme divulgado ontem no ‘Informe do DIA’, Dom Orani afirmou que não vai permitir a manifestação. O documento, com duras críticas ao PT, seria replicado em cinco milhões de cópias e estava previsto para ser entregue hoje nas igrejas do Rio, junto com o roteiro das missas. “A Igreja Católica do estado do Rio também tem sua própria nota e desconhece o conteúdo do panfleto paulista”, disse dom Urani.

Parada Gay reúne centenas de pessoas na Rocinha, no Rio. Comitê imaginário do Serra - um video do canal Humor. Atitude de Lula na eleição 'contribui para clima de violência', diz Serra - notícias em Eleições 2010. José Serra durante entrevista em Maringá (Foto: Ricardo Lopes/O Diário do Norte do Paraná) O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, atribuiu à campanha de Dilma Rousseff (PT) o acirramento da campanha eleitoral no segundo turno e disse que a atitude do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa “contribui para esse clima de violência”. Serra concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21) na cidade de Maringá (PR), onde também realizou uma carreata.

Serra falou sobre o episódio ocorrido na quarta (20) no Rio de Janeiro, quando houve tumulto entre cabos eleitorais do PT e do PSDB no local onde ele fazia uma caminhada. O tucano foi atingido por um objeto na cabeça. Ele passou por avaliação médica e recebeu uma recomendação de repouso. Serra foi questionado se temia um “acirramento” da disputa e, sem citar nomes, atacou a campanha da adversária petista. “Quem está acirrando a campanha o tempo inteiro é o outro lado. Na reta final um recado à militância: Se você realmente pretende eleger Dilma. O Maria Frô sempre falou em política, vai continuar falando depois das eleições. O twitter @maria_fro idem. Aos amigos que decidiram pelo voto nulo, eu só tenho a lamentar, aos que deixaram de me seguir porque acham que estou over, aviso que não viram nada. Eu vou eleger Dilma Presidente, para mim não há escolha ou é Dilma ou exílio, eu não aguentarei ver meu país entregue nas mãos de uma extrema-direita que joga na lata do lixo os direitos humanos, os direitos civis, os avanços na pesquisa científica, os avanços em políticas sociais, o crescimento com inclusão.

Vejo alguns militantes petistas feito baratas tontas dando tiro no pé: repassam link do PIG, fazem spam no twitter sem conteúdo nas mensagens; repassam mentiras da campanha suja sem desmenti-las quando tem dezenas de blogs com vários posts desmentindo a campanha da direita conservadora mais suja da história. Isso é burrice. Você é blogueiro, os trolleiros vão no seu blog e xingam Dilma, Lula etc., você aprova os comentários?

Gilberto Gil declara apoio a Dilma no segundo turno. 16 de outubro de 2010 • 17h53 A campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) divulgou neste sábado (16) que o cantor e compositor Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura do governo Lula, declarou seu apoio à candidatura petista no segundo turno das eleições presidenciais. Em vídeo noticiado pelo PT, Gil revela que votou em Marina Silva no primeiro turno, mas que no segundo turno Dilma receberá seu voto. "Eu votei em Marina, sou do Partido Verde, é a candidata do Partido Verde. Vou votar em Dilma no segundo turno. O cantor e compositor, que é filiado ao PV e foi ministro da Cultura do governo Lula entre 2003 e 2008, declarou voto em favor de Dilma antes da reunião que será realizada no domingo (17) e irá decidir quem o PV irá apoiar no segundo turno.

Terra. SP: um milhão de panfletos anti-Dilma são encontrados em gráfica. 16 de outubro de 2010 • 15h13 • atualizado em 16 de Outubro de 2010 às 21h40 Foto: Paulo Alexandre / Futura Press Vagner Magalhães Direto de São Paulo Membros do PT paulista encontraram, na tarde deste sábado (16), em uma gráfica do bairro do Cambuci, região central de São Paulo, cerca de 1 milhão de folhetos impressos contra o PT, creditados à Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A carta, intitulada "Apelo a todos os brasileiros e brasileiras", pede que nas próximas eleições os eleitores deem seus votos somente a candidatos ou candidatas de partidos contrários à descriminalização do aborto. A carta lembra que o PT manifestou apoio incondicional ao terceiro Programa Nacional de Direitos Humanos, assinado pelo atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, e pela então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, no qual se reafirmou a descriminalização do aborto.

Os mesmos panfletos já haviam circulado entre fiéis no primeiro turno das eleições. Terra. Pedagiômetro. O Analfabeto Político" - Bertolt Brecht. Datafolha indica liderança de Dilma com 48% contra 41% de Serra - 09/10. Divulgada neste sábado (9), a primeira pesquisa Datafolha após o primeiro turno das eleições aponta vantagem da petista Dilma Rousseff sobre o tucano José Serra (PSDB). Se a votação fosse hoje, a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 48% do eleitorado contra 41% do oposicionista ex-governador de São Paulo. Em votos válidos, a ex-ministra-chefe da Casa Civil subiria para 54% contra 46% do tucano. Quatro por cento dos eleitores votariam em branco ou nulo e sete por cento estão indecisos, segundo o Datafolha.

Na votação de 3 de outubro, Dilma ficou com quase 47% dos votos válidos contra pouco mais de 32% de Serra. A pesquisa, divulgada na edição de domingo do jornal Folha de S.Paulo, foi realizada em 8 de outubro, ouviu 3.265 eleitores e tem margem de erro de dois pontos percentuais. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) leva o número 35114/2010. Os efeitos do retorno do horário eleitoral não foram captados completamente nessa amostragem. Lula, regiões e renda.

(Charge) Os cabos eleitorais de José Serra. Nordestinos: os tucanos só conhecem o Brazil, não conhecem o Brasil. Por que FHC e Serra desdenham as grandes transformações que ocorrem hoje na região do Nordeste brasileiro? Porque o tucanos conhecem bem o BRAZIL com Z e nada do Brasil dos brasileiros. No lançamento da candidatura de José Serra, pelo PSDB, quando FHC discursou, adivinhem que região ele escolheu para criticar, para dizer que não viu obra alguma sendo realizada?

Vale a pena ver o vídeo, porque o Nordeste mudou e FHC fez um tremendo papel de bobo da corte, ignorando as obras de Transposição do São Francisco, a Ferrovia Transnordestina, e o Biodiesel, como se estivéssemos no século passado, como se estivéssemos ainda no seu governo privatista e entreguista e subserviente ao capital internacional. Acorda FHC, o Brasil de Lula é um Brasil de todos, um Brasil que se desenvolve em todas as regiões. Tags: desdenham o Nordeste · FHC · Serra · voto Dilma. Marina ataca apetite da direção do PV por cargos - 07/10/2010. Em reunião fechada com aliados, a candidata derrotada do PV à Presidência, Marina Silva, atacou ontem a gula de dirigentes do partido por cargos e afirmou que não vai "se apequenar" nas negociações do segundo turno. Ela se mostrou irritada com a intenção do núcleo da campanha de José Serra (PSDB) de oferecer quatro ministérios em troca do apoio do PV, como noticiou ontem o Painel.

Participantes de encontro do PSDB recebem panfletos associando Dilma ao abortoWeslian afirma que não perderá votos sem tucano em palanqueDilma tem mais votos no interior; Lula, nas capitaisVeja mapa com todos os resultados das eleiçõesVeja a cobertura completa sobre as eleiçõesAcompanhe a Folha Poder no TwitterConheça nossa página no Facebook Em tom de ironia, Marina criticou o fisiologismo de parte da cúpula verde, sugerindo que a oferta seria alta demais para alguns dirigentes de seu partido. "Quatro ministérios pro PV... Caramba! Ela afirmou que anunciará sua decisão dia 17, em convenção do PV em São Paulo.

Observatório da Imprensa. Um dos únicos debates temáticos travados no primeiro round das eleições deste ano centrou-se numa questão subjetiva, manifestada em expressões vagas, difusas e um tanto obsoletas como "opinião pública" e "formadores de opinião". Não foram os candidatos que trouxeram o tema à mesa de discussões, ele foi provocado, espicaçado e mantido na agenda pelo grande orquestrador e animador-mor da política brasileira: Luiz Inácio Lula da Silva. Opinião pública é hoje uma figura retórica, assim como comunidade e sociedade (embora no passado, sobretudo quando empregadas em alemão, Gemeinschaft e Gesellschaft, tivessem aparência mais científica). As noções de nação ou povo também poderiam ser utilizadas, mas opinião pública soa melhor e encaminha a discussão para o fascinante tópico do Quarto Poder, a imprensa, que o presidente levou aos palanques à revelia dos candidatos.

Outras ferramentas Quando se fala em opinião pública é inevitável lembrar os formadores de opinião. Margem de erro e autoengano. Gabriel Chalita fala sobre a campanha de ódio contra Dilma. Turma de Aécio está furiosa com PSDB-SP. Reproduzo artigo de Rodrigo Vianna, publicado no blog Escrevinhador: Um diretor do jornal “Estado de Minas” e um jornalista de Brasília reúnem-se, hoje à tarde, numa discreta confeitaria em Brasília.

O assunto da conversa: o depoimento de Amaury Ribeiro Jr. na Polícia Federal. Amaury realizou no ano passado amplo levantamento sobre as atividades de Serra e de pessoas próximas a Serra. Na época, Amaury trabalhava para o jornal “Estado de Minas” – próximo de Aécio. A investigação teria como objetivo municiar a turma de Aécio para enfrentar os dossiês supostamente montados por Serra contra o então governador de Minas. De repente, o papo é interrompido por um telefonema. Por que Andréa (e, por extensão, Aécio) está furiosa? Porque foi Eduardo Jorge quem vazou para jornais de São Paulo o teor do depoimento de Amaury Ribeiro Jr.

Serra precisa, desesperadamente, de Minas Gerais para equilibrar o jogo no segundo turno. Só que as feridas de Aécio ainda sangram.