background preloader

Alimentação

Facebook Twitter

Bichopapinha.com.br ‹ Congelar a papinha do bebê. Hoje eu recebi um e-mail de uma leitora do site Crianças na Cozinha perguntando sobre a durabilidade do purê de abóbora e se ele pode ser congelado, dentre outras dúvidas relacionadas à conservação. Resolvi fazer disso um artigo, porque tenho certeza que nos dias corridos em que vivemos, praticidade deve ser a palavra chave! Nem preciso dizer que preparar qualquer comida na hora, seja ela papinha ou não, é a melhor opção. Nada é mais saboroso do que uma boa comidinha caseira recém preparada. Mas no mundo real nós não temos tempo, nós não temos paciência, nós não temos quem limpe, quem ajude, e o que era para ser bom, acaba virando uma tarefa chata e desgastante – e vocês podem não acreditar, mas já senti na pele: comida preparada com má vontade nunca fica gostosa! Mas preparar a sua comida e a do seu bebê em casa tem uma séria de vantagens: Você sabe exatamente aquilo que você e/ou seu bebê está comendo, sem química, sem flavorizantes, corantes e outros “antes”.

Restou alguma dúvida? A primeira papinha do bebê. Eu já falei algumas vezes sobre papinhas para bebês aqui no Crianças na Cozinha, mas a verdade é que com um filho de quase 4 anos em casa, distante da etapa das papinhas, eu acabo falando menos sobre papinhas do que alguns leitores gostariam. Eu já escrevi AQUI sobre as primeiras papinhas do meu filho, já falei AQUI sobre a introdução de sólidos na alimentação dos bebês, e tenho certeza de que estes dois artigos já ajudaram a muitas mamães, porém para aquelas mamães que não levam muito jeito na cozinha ou andam meio sem criatividade, isso é muito pouco.

Pensando nisso foi que, nesta nova etapa do site Crianças na Cozinha, eu decidi criar uma categoria com receitas de papinhas salgadas e outra com receitas de papinhas doces (doces, mas sem açúcar, ou qualquer outro tipo de adoçante, natural ou artificial, porque bebês não precisam disso!). Para oferecer a ele deixei numa temperatura morninha, muito próxima à do leite que ele já estava tão acostumado. A experiência aconteceu no almoço. As primeiras papinhas… Tanta gente já me pediu, e eu sempre adiando as dicas que eu tenho aqui guardadas para as primeiras papinhas dos pequenos.

Antes de mais nada: se você tem bastante leite, fique sabendo que seu filho até os 6 meses não precisa de mais nada além dele. Você sim é que nessa fase, mais do que nunca, precisa de uma alimentação super completa, balanceada, saudável. Porcarias nem pensar!! As primeiríssimas papinhas do meu pequeno foram bem simples, de um legume só, bem cozido no vapor, batidas no processador com um pouquinho de caldo de carne caseiro, fígado cozido e manteiga orgânica. Os primeiros legumes do bebê: cenoura beterraba batata doce abóbora mandioquinha Com o tempo as papinhas de um legume só – ainda sem sal ou qualquer outro tempero – começaram a ganhar ervas frescas, que são ricas em sabor e nutrientes.

Salsinha cebolinha manjericão alecrim orégano tomilho sálvia hortelã estragão endro/dill erva doce coentro louro menta * Mandioquinha, cenoura e chuchu * Batata-doce, cenoura e chuchu * Cenoura com chuchu. O Empório. Missão Desenvolver produtos alimentícios saudáveis e seguros, utilizando matéria prima de origem orgânica que não agridam o meio ambiente, sem adição de conservantes ou produtos químicos, para garantir a saúde de todas as pessoas, desde bebes até a fase adulta objetivando uma vida saudável, além da harmonia com o meio ambiente. Visão Ser a maior e melhor empresa produtora de alimentos para todas as faixas etárias com matéria prima de origem orgânica, tanto no Brasil quanto no exterior, melhorando a qualidade de vida das pessoas e do planeta.

Valores Nossos valores estão amparados por um rígido Código de Ética, alicerçados na seriedade e competência do nosso trabalho, para melhorar a cada dia a qualidade e segurança dos nossos produtos, atuando junto aos nossos fornecedores e clientes com transparência, investindo sempre na qualificação dos nossos profissionais e em tecnologia, buscando alcançar a excelência total da nossa produção, a expectativa do nosso cliente e proteger o meio ambiente.

Delicias do Dudu

Papinha: tudo o que você precisa saber para alimentar muito bem seu bebê. Veja quando dar a primeira papa, o ingredientes que não podem faltar, os cuidados no preparo e até como congelar Quando o bebê completa 6 meses, a cozinha se transforma no lugar mais divertido da casa. A partir de agora, seu filho terá a chance de experimentar comida – por enquanto, ele só se alimentou de leite.

Por isso, dê bastante atenção a esse início, que vai dos 6 meses aos 3 anos, quando o aprendizado (isso mesmo!) Se consolida. Lembre-se sempre de três regras básicas: apresente a comida gradativamente para que a criança e seu organismo tenham tempo de se acostumar com esse novo jeito de comer, ofereça o maior número de sabores e garanta a presença de todos os tipos de alimentos nas refeições.

Confira aqui o passo a passo para dar tudo certo: Antes de começar Lave bem as mãos. Introdução dos alimentos O que não pode faltar na papinha salgada Precisa ter uma fonte de carboidrato (arroz, macarrão), uma de proteína (carnes em geral), e duas de legumes ou verduras. Na hora de servir. Danone Baby. Papinhas e receitas - Guia do Bebê.