background preloader

Blogueiras - o negócio e a influência no consumo de moda

Facebook Twitter

Blogueiras brasileiras fazem bonito e arrasam em lista internacional - GLAMOUR. Como blogueiras fazem da moda um negócio lucrativo. Internet Elas faturam até 100.000 reais divulgando modelitos, comentando produtos de beleza e comparecendo a eventos — sempre em combinação com as marcas Renata Honorato Thássia Naves recebe mais de 100.000 visitas diariamente em seu blog.

Como blogueiras fazem da moda um negócio lucrativo

No Instagram, ela possui mais de 500.000 seguidores (Reprodução/Instagram) Elas estão na faixa dos vinte e poucos anos, adoram comprar roupas e itens de beleza e também palpitar em seus blogs sobre as combinações mais adequadas para cada ocasião. Leia também:Fashion.me: rede de #looksdodia quer ser o LinkedIn da moda O modelo de negócio dos blogs é baseado na venda de espaço publicitário: o texto, foto ou vídeo publicado dá destaque ao produto de uma marca, que remunera a autora. Para evitar o problema, as blogueiras agora explicitam quais postagens rendem dinheiro. A maioria dos blogs considerados "top" pelos anunciantes — aqueles que reúnem boa audiência e relevância — tem ao menos três anos de vida e não nasceu com proposta comercial. 1 de 4.

Jovens fizeram de seus blogs e perfis nas redes sociais negócio milionário - 27/04/2014 - Mônica Bergamo - Colunistas. Elas não saem da cama por menos de R$ 25 mil.

Jovens fizeram de seus blogs e perfis nas redes sociais negócio milionário - 27/04/2014 - Mônica Bergamo - Colunistas

A máxima da top Linda Evangelista se aplica a blogueiras que faturam alto para fazer presença VIP em eventos. Chegam, sorriem e posam para fotos por cachês iguais aos de estrelas da TV. Há algo de podre no reino dos blogs de moda e beleza. Fez mais barulho no Twitter que a morte do Wando.

Há algo de podre no reino dos blogs de moda e beleza

Quando ele morreu, em 8 de fevereiro deste ano, um inusitado #melissafail despontava no alto dos trending topics, deixando em segundo plano o homem que amava as mulheres. Enquanto parte da internet brasileira cantarolava “meu iaiá meu ioiô”, outra discutia uma ação publicitária da sandália de plástico. O fabricante levou duas blogueiras de grande audiência na web para conferir in loco a inauguração de uma loja do produto em Nova York. Nos blogs, as duas só falavam coisas positivas sobre a marca. Blogueiras de moda desbancam celebridades no quesito influência — Site RRONLINE. Anna Thereza de AlmeidaEspecial para o RROnline* Ser blogueira nos dias de hoje não é apenas ter um diário virtual, mas sim ter o poder de formar opiniões, pelo menos na moda.

Blogueiras de moda desbancam celebridades no quesito influência — Site RRONLINE

De acordo com um estudo feito pelo site “BlogHer”, nos EUA, cerca de 20% das mulheres americanas ativas nas mídias sociais revelaram ser mais motivadas a adotar um produto quando este é anunciado por um conhecido blogueiro do que a seguir uma propaganda estrelada por alguma celebridade (12%). Aos poucos, o Brasil também passa a dedicar parte importante da opinião de moda aos blogs. Camila Macedo, dona do blog 2Ladies ( acredita que as leitoras veem nas blogueiras uma pessoa mais acessível. “Acho que as blogueiras estão mais próximas das leitoras do que as celebridades, por isso elas se identificam mais. Posts relatando experiências vivenciadas pelas blogueiras, muitas vezes, são mais influenciadores do que a própria propaganda do produto. Fernanda Frota também não dispensa os comentários das formadoras de opinião. Moda ditada pelos blogs se destaca no mundo fashion. Fácil acesso, gratuidade, praticidade e informalidade de textos encontrados nessas páginas estão conquistando jovens Página do blog Little Bird, da designer e blogueira Well Pizzi (Foto: Reprodução/Little Bird) O crescimento intenso da internet permitiu que novas maneiras de divulgação de ideias fossem criadas e espalhadas pela rede.

Moda ditada pelos blogs se destaca no mundo fashion

No universo da moda, o instrumento mais utilizado pelos “fashionistas” – termo usado para se referir à pessoa que gosta de moda – são os blogs. A ferramenta está agradando devido à praticidade, descontração e informalidade dos textos. Os jovens começaram a aderir a essa nova forma de pregar moda, que é o inverso das clássicas e caras publicações de revistas do mundo fashion. “A blogueira é uma nova profissão que só vai crescer”, afirma a empresária Alice Ferraz. Profissão blogueira: It girls do mundo virtual viram estrelas da moda - Diversão. Rio - Ir a festas, ganhar roupas, makes, fazer viagens e prestigiar desfiles é o sonho de muitas meninas, mas, para um grupo seleto, a utopia virou profissão: as blogueiras.

Profissão blogueira: It girls do mundo virtual viram estrelas da moda - Diversão

Para elas, o que era um hobby se transformou em carreira e, se antes elas gastavam para acompanhar as tendências, hoje são as marcas que querem estar associadas a essas it girls. E não é para menos: as moças colecionam milhões de curtidas nas redes sociais e, do esmalte do pé ao delineador, tudo que elas usam é copiado. “Criei o blog pra postar as coisas que gostava. Divulgava em comunidades no Orkut, tipo a ‘Eu Amo Paris Hilton’. Foi crescendo e pedi demissão do estágio para me dedicar”, conta Camila Coutinho, responsável pelo ‘Garotas Estúpidas’, e que, à época, não imaginava que aquela seria uma das decisões mais acertadas de sua vida. A mineira Thássia Naves, 25 anos, dona do ‘Blog da Thássia’, ganhou notoriedade na blogosfera com suas produções luxuosas.

Mas o que é preciso para chegar (e se manter) no topo? Serafina - Blogueiras ardem na fogueira da indústria moda - 14/06/2012. Brasil tem sete blogs de moda na lista dos 99 melhores.