background preloader

Work Scrap Book

Facebook Twitter

Pay by anything é o futuro - Smartpayments News. O mundo interconectado criou um cenário propício à inovação na área dos meios de pagamento.

Pay by anything é o futuro - Smartpayments News

Selfies, caraterísticas biométricas, tokens, ou acessórios de moda são apenas alguns dos veículos que estão a conduzir a reinvenção deste mercado, onde os clientes continuam a preferir o dinheiro Num mercado de convergência em que as experiências com métodos de pagamento podem ir para lá da imaginação, enablers como os smartphones, as open APIs, as infraestruturas e a segurança serão as bases para que os desafios económicos que se apresentam ao setor financeiro sejam superados, quer através da reinvenção dos modelos de negócio atuais, quer através de uma aproximação cada vez maior às necessidades dos clientes, tendo presente que estes estão sempre ligados, são mais sociais e mais exigentes. InRetail Congress 2014: Omnicanalidade é obrigação! - Distribuição Hoje - Não Alimentar. (para ler o que aconteceu na parte da manhã clique aqui) Após o almoço, o congresso retomou com duas apresentações que responderam à questão: “Consumidor Omnicanal: Evolução ou Adaptação”.

inRetail Congress 2014: Omnicanalidade é obrigação! - Distribuição Hoje - Não Alimentar

Rui Ventura, Presidente da APPM e Diretor de Marketing e de Vendas da FUEL TV EMEA e Filipe Gil, Diretor Editorial da revista DISTRIBUIÇÃO HOJE (DH) tiveram a seu cargo apresentações com casos práticos e vídeos alusivos a experiências no estrangeiro em que a omnicanalidade já é uma realidade. “Os momentos de interação com o consumidor e a relevância são fundamentais”, referiu Rui Ventura. Citando o CEO da Intel que afirma “a mudança nunca foi tão rápida e este tempo nunca foi tão lento como foi”, o orador reforçou que a inovação já trouxe a reboque todos os principais players nos EUA. Dia 4 de novembro conto encontrá-lo no inRetail Congress!

Notícias > Internet > Voos e hotelaria são as áreas onde os portugueses mais compram online. Sabia que em média um agregado familiar português gasta por ano 600 euros em compras através da Internet?

Notícias > Internet > Voos e hotelaria são as áreas onde os portugueses mais compram online

E sabia que esse valor coloca Portugal nos últimos lugares de uma lista de países europeus, onde o Reino Unido domina com um gasto médio de três mil euros? Estes valores foram apresentados pela SIBS, com base num inquérito feito pela empresa e noutros estudos de mercado relacionados com o comércio online. Ficou-se também a saber que as compras nas áreas do transporte aéreo e da hotelaria são aquelas nas quais os portugueses mais apostam online, uma tendência que é transversal a quase todos os países europeus.

Na segunda posição de categorias em que os portugueses mais compram na Internet surgem a roupa e o calçado, seguidos de CD's/DVD's/jogos/livros, na quarta posição ficam os acessórios para a casa, enquanto no quinto lugar fica a categoria de comida e bebida. SIC Notícias - Futuro Hoje. Notícias > Negócios > Telemóvel substitui pagamentos em dinheiro e transferências em novo serviço da SIBS. O serviço está a ser desenvolvido há mais de um ano e já conta com a parceria dos principais bancos portugueses, assim como com a adesão de vários comerciantes que se juntaram ao projeto-piloto iniciado pela SIBS e que nos próximos meses vai testar o sistema e também preparar a rede para as muitas possibilidades de utilização.

Notícias > Negócios > Telemóvel substitui pagamentos em dinheiro e transferências em novo serviço da SIBS

“O objetivo é permitir pagar as compras online ou na loja usando apenas o telemóvel, de forma segura e prática”, explica Luís Flores, administrador da SIBS SGPS, lembrando que os consumidores têm grande confiança na rede Multibanco e que a rede de pagamentos portuguesa é a que regista menor nível de fraude na Europa. O MB Way vai estar disponível para smartphones iOS e Android e cria uma associação entre o número de telemóvel e email do cliente e os seus cartões de débito ou de crédito, facilitando o processo de pagamento em sites ou mesmo localmente nas lojas que disponibilizem o serviço. Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico Fátima Caçador. Vai poder fazer compras com número de telemóvel ou email. Os portugueses vão poder pagar a partir de abril as suas compras e transferir dinheiro usando apenas o seu número de telemóvel ou o email, com o serviço MB Way que a SIBS está a lançar.

Vai poder fazer compras com número de telemóvel ou email

"É um serviço de convergência de todas as experiências de compras através unicamente do telemóvel. As pessoas podem pagar de forma simples sem terem que andar com imensos cartões", já que o MB Way incorpora os cartões bancários no telemóvel, adiantou o administrador do grupo SIBS, Luís Flores, num encontro com jornalistas. Segundo a diretora de Gestão de Produto da SIBS Forward Payment Solutions, Teresa Mesquita, "é como ter o multibanco no telemóvel para facilitar os pagamentos", seja 'online', seja nos 'smartphones' ou nas lojas, como restaurantes, supermercados ou lojas de roupa.

Desenvolvida ao longo do último ano e meio, a funcionalidade estará em fase de piloto até abril e será até lá testada por comerciantes, consumidores, colaboradores internos da SIBS. Consumidores poderão fazer compras com número de telemóvel ou email. Foto Vítor Mota Caixa ATM do Multibanco A notícia foi guardada na sua lista de notícias favoritas.

Consumidores poderão fazer compras com número de telemóvel ou email

Faça a gestão dessa área na sua conta. SIBS quer competir com Apple e Google. 80% dos bancos aderiram ao projecto-piloto para um serviço de pagamentos móveis.

SIBS quer competir com Apple e Google

Mas a adesão dos consumidores pode depender das comunicações. Teresa Mesquita, directora de gestão de produtos da SIBS FPS A SIBS está a preparar um serviço de pagamentos móveis independente dos operadores de comunicações, o MB Way, para ser plenamente disponibilizado aos bancos em Abril do próximo ano. 80% dos bancos já manifestaram interesse em participar no projecto-piloto que arranca este mês e grande parte participou no desenvolvimento da solução, de acordo com Teresa Mesquita, directora de gestão de produtos da SIBS Forward Payment Solutions. Na fase inicial, o sistema será testado em circuito mais restrito, entre funcionários da organização e dos bancos, e progressivamente alargado aos clientes das instituições por via de convite. InRetail 2013: Especialistas debatem a fidelização de consumidores através de cartões e meios de pagamento - Distribuição Hoje - Notícias.

Uma mesa de especialistas irá debater e partilhar as suas ideias sobre a fidelização de consumidores através de cartões e meios de pagamento durante a realização do inRetail Congress, que terá lugar no próximo dia 26 de Novembro, no Centro Cultural de Belém em Lisboa.

inRetail 2013: Especialistas debatem a fidelização de consumidores através de cartões e meios de pagamento - Distribuição Hoje - Notícias

Os meios de pagamento ajudam a fidelizar clientes? O consumo pode ser potenciado através de cartões de fidelização? Como fazer com que a adesão de clientes aos cartões seja maior? O contactless contribuiu para o crescimento das vendas dos retalhistas? Estas serão algumas das questões em cima da mesa neste encontro de especialistas no inRetail Congress. A conversa destes especialistas será moderada pelo Presidente do Fórum do Consumo, José António Rousseau. InRetail Congress - Programa. 09:00 – Receção dos convidados 09:20 – Abertura do Congresso 09h30 – KEYNOTE: Que novos modelos e formatos estão a surgir para potenciar o crescimento dos retalhistas?

InRetail Congress - Programa

Y2B - Portugal Youth to Business Forum. Aumento de “compras online é irreversível” Margarida Vaqueiro Lopes Pagamentos através de MB Net tornam compras dos portugueses mais seguras, segundo a SIBS.

Aumento de “compras online é irreversível”

A facilidade e a rapidez jogam a favor das compras online, que em Portugal ainda tem bastante espaço para crescer, sobretudo porque o País apresenta formas de pagamento alternativas ao cartão de crédito - que gera ainda muita desconfiança e custos elevados em termos de comissões. O MBNET, totalmente português, é um dos sistemas mais seguros do mundo, segundo a SIBS. Teresa Mesquita, directora do departamento de produto, falou ao Diário Económico sobre as vantagens de utilizar esta forma de pagamento e por que é que tem cada vez mais adeptos. No início de Janeiro, Vítor Bento referiu-se ao MB NET como "o sistema de pagamento mais seguro do mundo". Faça login, como assinante, para ler esta notícia na integra Ainda não é assinante? Garanta e acompanhe toda a informação do Diário Económico, actual, rigorosa e independente. Subscreva já. SmartCards - Painel de Especialistas - Painel de Especialistas. ProgramaWorkshop_MobiPag.