background preloader

Moda na terceira idade

Facebook Twitter

Conheça o tecido inteligente que esfria ou esquenta automaticamente, dependendo do clima. Apesar de décadas de inovação em tecidos com propriedades térmicas de alta tecnologia, nunca houve um material que alterasse suas propriedades isolantes em resposta ao meio ambiente.

Conheça o tecido inteligente que esfria ou esquenta automaticamente, dependendo do clima

Até agora. Pesquisadores da Universidade de Maryland criaram um tecido inteligente que pode regular automaticamente a quantidade de calor que passa por ele. Quando o clima está quente e úmido, o tecido permite a passagem da radiação infravermelha (calor). Eshakti FX permite que as clientes personalizem o estilo da roupa em tempo real. Conheça as 5 principais tendências de tecnologia de varejo em 2019. Empresa cria sapato com GPS para monitorar idosos e pessoas com problemas de memória - PEGN. #EraAgeless: Um novo olhar sobre a “roupa de velha” Advanced Style: documentário reúne incríveis senhoras e senhores que esbanjam estilo e autenticidade. Não há limite de idade quando o assunto é autenticidade.

Advanced Style: documentário reúne incríveis senhoras e senhores que esbanjam estilo e autenticidade

Sentir-se bem é uma questão de aceitar-se do jeito que se é, dando valor à criação e ao cultivo da beleza interior ao longo da vida. Atributos como criatividade, bom humor, leveza e uma constante reinvenção de si mesmo revelam a maturidade de quem aprendeu a criar sua própria realidade. Vestir-se pode ser considerado um ato revolucionário. Ao combinar peças de roupa com texturas diferentes, cores e acessórios de acordo com o próprio desejo, os padrões, tendências e normas ditatoriais do que pode ou não ser usado de uma só vez na mesma composição são incrivelmente subvertidos.

Costanza Pascolato dá uma aula de como se manter atual em qualquer idade - Vogue. É terça-feira de Carnaval e, enquanto os últimos blocos ocupam as ruas de São Paulo, deixo meu marido e meu filho em casa para passar a tarde com Costanza Pascolato no seu apartamento, em Higienópolis.

Costanza Pascolato dá uma aula de como se manter atual em qualquer idade - Vogue

Acho que qualquer pessoa que ama moda como eu adoraria fazer o mesmo. Aos 78 anos, há 26 colunista desta Vogue, ela é a maior autoridade no assunto no Brasil e, nas muitas vezes em que estamos juntas em eventos, me sinto mais ou menos como se estivesse ao lado do Mickey na Disney. É difícil dar dois passos sem que lhe peçam uma selfie, um depoimento, o veredito sobre um desfile – e Costanza atende a todos com a maior paciência do mundo. Desde que a Vogue abraçou, no ano passado, a campanha de que é possível, sim, se sentir “divina maravilhosa” em qualquer idade, eu sabia que precisava ter este encontro com Costanza. Esta modelo foi começar sua carreira só aos 60 anos! A tendência ageless propõe moda sem idade e celebra a beleza dos idosos - Revista.

CAMISA INTELIGENTE CORRIGE ATÉ A POSTURA DO USUÁRIO. Nova camiseta inteligente utiliza eletrônica impressa para monitorar os sinais vitais. Meus seguidores querem envelhecer bem como eu, diz musa fitness de 61 anos - 04/08/2017 - UOL VivaBem. Adriana Miranda tem 61 anos e um corpo invejável.

Meus seguidores querem envelhecer bem como eu, diz musa fitness de 61 anos - 04/08/2017 - UOL VivaBem

Mesmo sem nunca ter brigado com a balança, ela decidiu pegar pesado na academia ao se aposentar e hoje exibe os resultados em seu Instagram. Com mais de 210 mil seguidores e o apoio da família, ela serve de inspiração tanto para mulheres mais maduras quanto para garotas, que querem chegar aos 60 com o corpão igual ao dela. Abaixo, leia o depoimento que Adriana deu ao UOL: “Eu nunca fiquei acima do peso, nunca fui obesa nem nada neste sentido. Desde jovem, eu tenho uma boa relação com a alimentação e com exercícios, mas não era muito dedicada e não tinha acesso a tanta informação sobre o universo fitness.

“Se vestir ‘de acordo com a sua idade’ é estúpido”, diz Iris Apfel. Iris Apfel (/) Iris Apfel pode não se considerar uma fashionista, como ela faz questão de reiterar vez ou outra, mas ainda assim é um ícone quando o assunto é moda.

“Se vestir ‘de acordo com a sua idade’ é estúpido”, diz Iris Apfel

Com roupas sempre muito coloridas, acessórios poderosos e óculos maximalistas, sua marca registrada, a empresária de 95 anos nunca passa despercebida. E por causa desse estilo tão fora do comum, é possível perceber que Iris é um espírito jovem. Tecnologia vestível: pesquisadores criam "tecidos sensitivos" para monitorar os movimentos do corpo. Pesquisadores da projetaram a próxima geração de tecnologia vestível, usando fios têxteis sensíveis à deformação para criar roupas que monitoram os movimentos de seus usuários, para fins de treinamento esportivo ou reabilitação após lesão.

Tecnologia vestível: pesquisadores criam "tecidos sensitivos" para monitorar os movimentos do corpo

O cientista Shayan Seyedin, do Deakin Institute for Frontier Materials (IFM), disse que os tecidos sensíveis à tensão poderiam ser usados ​​para produzir roupas de compressão que monitoram atletas profissionais durante a competição ou para permitir que os pacientes rastreiem e compilem dados durante a reabilitação física. Camiseta climática Polar Seal aquece o corpo com o toque de um botão. Frio nunca mais!

Camiseta climática Polar Seal aquece o corpo com o toque de um botão

Esse é o conceito da Polar Seal, uma camiseta climática respirável e aquecida adequada para ambientes frios. Criado pela empresa francesa Fillony, com sede em Hong Kong, o Polar Seal permite que os usuários permaneçam ativos e desfrutem de esportes de alto desempenho em climas frios sem comprometer o estilo e o conforto. A camiseta manga longa de malha com dois botões de controle climático na manga, se encaixa no corpo para transmitir de forma eficiente o calor. “As roupa atuais para aquecer o corpo são são grossas e volumosas.

Projeto europeu Skhincaps visa criar tecidos cosméticos inteligentes. Que tal usa uma roupa que o mantem fresco quando está quente ou quente quando está frio?

Projeto europeu Skhincaps visa criar tecidos cosméticos inteligentes

A ERA DA ROBÓTICA NA MODA: SENSORES NAS ROUPAS PARA AJUDAR IDOSOS A SE LOCOMOVER. ELA É INTELIGENTE E SENSÍVEL: JAQUETA JEANS ACARICIA AS COSTAS DO USUÁRIO #FASHIONTECH. Tecnologia têxtil possibilita criar roupas que curam. Dolce & Gabbana leva modelos plus e mais velhas à passarela - Vogue. Em um movimento inusitado para a grife, a Dolce & Gabbana decidiu levar algumas modelos plus size e da terceira idade para a passarela de sua alta moda.

Dolce & Gabbana leva modelos plus e mais velhas à passarela - Vogue

Accidental Icon, a blogueira de moda de 63 anos que surpreende o mundo. Lyn Slater, professora universitária e assistente social, se tornou blogueira de moda do “Accidental Icon” depois que um paparazzi a confundiu como uma streetstyle nas ruas de Nova York.

Accidental Icon, a blogueira de moda de 63 anos que surpreende o mundo

A mulher de 63 anos se encontrou com um amigo fora de um desfile de moda, vestida com seu estilo habitual, quando foi cercada por fotógrafos acreditando que ela era alguém importante quando na verdade era apenas um transeunte. Foi esse fato que deu o nome do blog. Após esta cena, Lyn Slater teve a ideia de começar um blog onde mostra a vida interessante mas comum nas grandes cidades, com foco em mulheres mais velhas que não são famosas, mas são inteligentes, criativas, buscam romper estereótipos, gostam de se vestir de forma moderna e não tem medo de serem elas mesmas.

Accidental Icon oferece uma dose de maturidade num mundo cheio de blogueiros de moda na faixa dos 20/30 anos, com imagens que refletem seus pensamentos e descobertas interessantes de roupas, acessórios e sapatos. A modelo de lingerie mais velha do mundo - BBC Brasil. Uma ex-coelhinha da Playboy é hoje a modelo de lingerie mais velha do mundo. Dorrie Jacobson, de 83 anos, conta que decidiu se tornar modelo para inspirar outras mulheres. "Quero mostrar a elas que uma mulher de 80 anos ainda pode ser sexy", diz.

"Amo lingeries bonitas – óbvio que meu namorado gosta, mas, na verdade, faço isso para mim mesma, porque me deixa com autoestima elevada e dá um toque especial no meu rebolado", acrescenta. Hoje, Dorrie é uma das maiores influenciadoras de moda acima de 60 anos no mundo. Ela criou uma página no Instagram para combater a discriminação contra idosos. "Somos muitos diferentes do que nossas avós eram. "Estamos administrando negócios, namorando na internet e até fazendo sexo. Dorrie aproveita para dar um conselho. Como os cabelos grisalhos estão dominando o mundo. Mulheres de 30, 40 ou 50 anos pararam, orgulhosamente, de pintar os cabelos brancos e dizem que foi a melhor decisão que tomaram.