background preloader

Colunistas Gerais

Facebook Twitter

Blog do Rodrigo. Papo F.C. - O Blog sobre o Futebol Catarinense: Brusque será reb. Rebaixamento do Bruscão leva em conta a opinião dos leitores do blog na enquete. Dos 28 participantes, 17 votaram no Brusque como companheiro do Juventus na Segunda Divisão do Catarinense. A Chapecoense ficou em segundo, com oito votos, e o Tigre com apenas três votos. Tirando o Juventus, que lamentavelmente não tem mais chances futebolísticas de escapar, o investimento feito pela diretoria do Brusque, principalmente com Viola, parece ter sido errado.

O clube teve grande exposição na mídia, mas dentro de campo, que é onde vale mesmo, o time se escondeu das vitórias. O Brusque está em ante-penúltimo na classificação geral, com 12 pontos, mas na frente da Chapecoense, com nove pontos e uma campanha vergonhosa, e do Juventus, que somou dois pontos até agora. A briga pela segunda vaga dos rebaixados será boa. Jornal DC. Coluna Roberto Alves. Castiel. Envolvido na cobertura intensa da decisão, convido o internauta a conferir minha crônica do jogo publicada no DC Esportes, ali mostro minha visão da final (clique aqui e confira). Mas neste espaço deixou registrado algumas impressões que vamos tratar mais a fundo: - Everton Santos pelo conjunto da obra mereceria ser o craque do campeonato. - Wellington Saci roubou a cena, merecia ter sido expulso no primeiro jogo, decidiu lá e em circunstâncias diferentes poderia ter decidido em Floripa. - Houve erro de Heber no pênalti.

Deveria ter expulsado Ivan e, antes de anotar a penalidade, esperado a conclusão da jogada (ou seja deveria ter marcado gol). - Heber provavelmente não viu, mas o árbitro auxiliar atrás do gol dever ter visto. Nirley, no primeiro tempo, usou o cotovelo e deveria ter sido expulso. - A bola bateu, sim, na mão de Maranhão, mas o toque foi involuntário. . - A festa foi civilizada e linda em Joinville. . - Por fim, uma característica que me chama atenção desde a subida para Série A. Polidoro Junior.