background preloader

Da sociedade civil utilizando as mídias digitais

Facebook Twitter

Site Think Olga. Porque o nome OLGA? Nossa missão é empoderar mulheres por meio da informação e retratar as ações delas em locais onde a voz dominante não acredita existir nenhuma mulher. Quero escrever / sugerir uma pauta para a Think Olga. Adoramos nos aproximar das Olgas que acompanham nosso trabalho e, como uma ONG pequena, muitas vezes dependemos de colaboração voluntária. Por isso, é claro que seu artigo ou sugestão de pauta serão bem vindos. Envie o conteúdo para o e-mail olga@thinkolga.com para assim, passar por uma avaliação de nossa equipe equipe de conteúdo. Então é só aguardar pelo nosso feedback. Quero colaborar com a ONG. Trabalhamos como uma ONG de jornalismo independente e gratuito para mulheres, com a missão de empoderar por meio da informação.

Quero utilizar conteúdo de imagens ou textos publicados pela Think Olga na minha pesquisa acadêmica ou publicação pessoal. Quero a opinião da Think Olga para um artigo / projeto pessoal ou da minha empresa. Blog – Eu, tu, elas. O Eu, Tu, Elas é um blog colaborativo sobre feminismo. Aqui, as autoras são as próprias leitoras, e o objetivo é disseminar o feminismo na prática. Se você acha que seu texto pode ajudar outras minas, mande ele para a gente, de preferência por Facebook . Nós também mantemos um grupo por lá, com as minas que escrevem sempre no blog – se quiser ser uma delas, é só pedir para participar!

Se você não tiver/ não curtir Facebook, pode ser por email: Observações: Só aceitamos autoras mulheres;Não publicamos conteúdos que disseminem ódio ou preconceito;Comentários ofensivos de homens serão apagados imediatamente;Você também pode enviar ilustrações ou fotografias próprias para ilustrar seu texto;Se você quer escrever, mas não sabe sobre o que, lembre: o tema é feminismo na prática. A editora: Curtir isso: Curtir Carregando... Artigo Feminismo, história e poder. Feminismo, história e poder Feminism, history and power Féminisme, histoire et pouvoir Céli Regina Jardim Pinto Este artigo está dividido em duas partes, cada uma com objetivos distintos e específicos: na primeira parte, farei uma reconstrução, em termos muito gerais, da história do feminismo, colocando o movimento dentro do processo maior da modernidade; meu objetivo, ao fazê-lo, é exatamente compor o cenário que permite entender o movimento como parte do campo de forças que formatou as últimas décadas do século XX e os primeiros anos do século XXI.

Na segunda parte, trabalharei com uma questão teórica acerca da relação entre a mulher e o poder, com o objetivo de discutir o problema tanto tomando as suas especificidades como a forma como ele interage na complexidade da luta pelo poder e, mormente, da luta política. Palavras-chave: movimento feminista; história do feminismo; poder; mulheres e política. Keywords: feminist movement; history of feminism; power; women; politics. 5 aplicativos de denúncia que ajudam mulheres na luta contra o feminicídio | Capricho.