background preloader

Turismo

Facebook Twitter

SOLO TRAVEL Archives. Sightseeing Tours, Vacation Packages, Bus Tours & Guided City Tours. Bom Dia Brasil - Rua de Porto Alegre é conhecida como a mais bonita do mundo. A rua mais bonita do mundo fica em Porto Alegre.

Bom Dia Brasil - Rua de Porto Alegre é conhecida como a mais bonita do mundo

Uma rua bonita fica no coração de quem passa e provoca a imaginação. Quem morou nas casas antigas? Quem plantou as árvores que se abraçam, lá no céu? “Eu acho essa rua romântica e linda. Se fosse na época de jovem, tivesse um namoradinho eu estava sempre nessa rua aqui passeando”, conta uma senhora. Um cenário que fez a Rua Gonçalo de Carvalho, na zona central de Porto Alegre, ganhar a fama de a mais bonita do mundo.

Europa

América do Sul. Cruzeiros Marítimos. IBGE · PAÍSES@ Como ligar do exterior para o Brasil - Manual do Viajante. Aurora Boreal. Blogs de viagem - viajeaqui.com.br. Estados Unidos. Hotéis. Goldenpass. Manual do Viajante - viajeaqui.com.br. Viagens customizadas - Saia pelo Mundo - viajeaqui.abril.com.br.

Finzinho do ano passado, eu fiz uma matéria pra revista Elle justamente sobre o crescimento do mercado do turismo de luxo – agências e operadoras que se especializaram em roteiros mais exclusivos, da bistronomie em Paris ao universo das artes e literatura em Buenos Aires, preparando viagens chamadas de “sob medida”, para grupos muito, muito pequenos.

Viagens customizadas - Saia pelo Mundo - viajeaqui.abril.com.br

E não há como negar: o que antes era tendência agora é fato, e é forte. Cada vez mais aparecem roteiros assim, para poucos – e lotam rapidinho, vale dizer. Bal Harbour, por exemplo, lançou um pacotaço para os fanáticos por tênis assistirem a semifinal do torneio Sony Ericsson Open incluindo tickets, hospedagem de luxo, acesso VIP ao The Terrace Buffet e bar e transporte privativo em iate, com direito a champagne e aperitivos, cruzando o Biscayne Bay (desde U$1,275 por noite). E isso é só uma amostra das viagem VIP que pipocam nas agências e operadoras.

Ilhas

Os melhores aeroportos do mundo em 2011 - Mundo. São Paulo - No Brasil, os grandes aeroportos vivem um momento de contagem regressiva.

Os melhores aeroportos do mundo em 2011 - Mundo

A corrida é para criar condições mínimas de oferecer bons serviços e algum conforto aos passageiros. A grande preocupação tem relação com os eventos esportivos que o país vai sediar em 2014 e 2016. Especialistas temem que não haja tempo suficiente para adequar os aeroportos ao intenso aumento no fluxo de passageiros durante a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Atualmente os viajantes enfrentam filas intermináveis e a falta de organização - reclamações que já se tornaram batidas - nos terminais de aeroportos importantes, como o de Guarulhos, na grande São Paulo.

Isto sem falar nos atrasos em voos, na frequente alteração de portões poucos instantes antes do embarque, e outras pedras no sapato dos passageiros. Enquanto isso, alguns aeroportos ao redor do mundo conquistam a aprovação de viajantes que estão entre os mais exigentes, e oferecem serviços e instalações dignas de verdadeiras atrações turísticas.

Gastos em Viagem

Fotografia. Semana Santa. Os melhores lugares para se esconder. Acampamento nômade nas planícies da Mongolia: o Starbucks ou McDonald's mais próximo fica a dez dias de viagem Em uma era em que os internet cafés estão proliferando dos vilarejos de Minas Gerais ao Maranhão, do México até o Marrocos, os especialistas em tendências apontam que está ficando mais difícil encontrar um recanto do planeta em que seja possível ficar totalmente desconectado da civilização. + GALERIA DE FOTOS: Confira a lista dos paraísos em que ainda é possível se desconectar Segundo Ethan Zuckerman, que estuda o uso da tecnologia no mundo desenvolvido, mesmo em pontos da África já é raro encontrar uma área que não seja coberta por telefone via satélite ou uma operadora de celular.

Os melhores lugares para se esconder

“Muitas vezes, um vilarejo tem boa recepção de celular, mas não conta com eletricidade”, disse à revista norte-americana Forbes. Na Índia, o governo admite que as conexões sem fio no país saltaram 68%, de 99 milhões para 166 milhões, até o final de março.