background preloader

Notícias

Facebook Twitter

Guia Completo para Certificações em Teste de Software. A crescente evolução do mercado faz com que os profissionais, cada vez mais, se atualizem através de programas de certificação profissional e por outro lado as empresas buscam por profissionais capacitados e qualificados. Por muito tempo ainda as serão um caso polêmico. Isso porque alguns não acreditam na real validade da certificação, achando que qualquer um que estudar poderá tirar a certificação sem experiência comprovada e que na verdade a certificação não comprova realmente a capacidade de um profissional resolver determinado cenário. Por outro lado, alguns acreditam que a certificação é essencial para completar a formação profissional, fazendo com que a pessoa se atualize constantemente, tornando também o profissional mais valorizado perante o mercado de trabalho. O caso é que, atualmente, as ainda fazem a diferença em entrevistas de emprego. Empresas preferem dar mais credibilidade para o profissional certificado do que o não-certificado. 1. 2.

Common Body of Knowledge ( ). 1. Baguete - Tecnologia e Informação | Jornalismo Empresarial Digital. Brasil gasta apenas 12% com softwares e serviços de TI, diz estudo. O Brasil gasta apenas 12% em softwares e serviços de tecnologia, ficando atrás da Bolívia e da Venezuela (14%), conforme o relatório Information Economy Report 2012, da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) sobre a indústria de software nos países em desenvolvimento. O estudo foi divulgado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) nesta quarta-feira (28).

O número de gastos é referente ao total investido no Brasil em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A América Latina destina apenas 11% desse investimento em softwares e serviços de tecnologia, tendo uma participação mundial de 2% no mercado de softwares. Já a América do Norte e a Europa atingem uma fatia de 80%. Exportações Conforme o relatório, o Brasil ficou de fora do ranking dos 20 países que mais exportaram softwares em 2010.

Porém, o estudo conclui que, mesmo exportando pouco, o Brasil não consegue atender a demanda local. Seguradoras investem em qualidade de software para prevenir prejuízos e ganhar mercado « Notícias « IRB-Brasil Re. Noticias De TI. Evento em Manaus. Discussões tecnológicas serão feitas na Ufam (Foto: Reprodução) A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realiza, nos dias 19 e 20 de outubro o 1º Encontro Amazônico de Teste de Software (EATS), um evento que reúne profissionais e estudantes para discutir sobre inovações e tecnologias na área de Teste de Software. A empresa Processamento de Dados do Amazonas (Prodam) é uma das patrocinadoras do encontro. Durante o evento, além de mesa redonda, serão ministradas palestras e oferecidos minicursos relacionados a teste de software e suas melhores práticas.

Entre os palestrantes e monitores estarão especialistas da Fundação Desembargador Paulo Feitoza (FPF), da Ufam, do Instituto Nokia de Tecnologia (IndT), da Universidade de São Paulo (USP), entre outros. No primeiro dia do encontro, 19, as atividades serão realizadas no Auditório Rio Javari, da Faculdade de Tecnologia (FT) da Ufam.