background preloader

Moda e crise

Facebook Twitter

The State of Fashion: report para a moda em 2020 é atualizado com impactos do coronavírus na indústria // Notícias // FFW. O escritório de consultoria McKinsey & Company, em parceria com o Business of Fashion, lançaram uma nova versão de seu report The State of Fashion com um update sobre o impacto do coronavírus na indústria da moda global.

The State of Fashion: report para a moda em 2020 é atualizado com impactos do coronavírus na indústria // Notícias // FFW

O material aborda esse momento de disrupção no mercado econômico que bateu forte na moda em muitos aspectos, fazendo com que todas as estratégias planejadas para 2020 passassem a ser redundantes. Segundo a pesquisa, já havia uma grande transformação em curso, que será somente acelerada pelo advento da pandemia. Covid-19: a dualidade que a moda enfrentará quando tudo isso passar // Notícias // FFW. Qual será o futuro dos desfiles de moda pós-pandemia? - 10/06/2020. ROMA, 10 JUN (ANSA) - Por Patrizia Vacalebri - Após a emergência do novo coronavírus, o setor de moda questiona a necessidade de repensar os ritmos e as temporadas de desfiles.

Qual será o futuro dos desfiles de moda pós-pandemia? - 10/06/2020

Nas últimas semanas, várias marcas, estilistas e diretores haviam comunicado horários e métodos de suas próximas apresentações. No entanto, algumas grifes, como a Chanel, não estão dispostas a desistir de seis desfiles anuais. Estilista francês fotografa a avó para campanha de moda durante quarentena - 28/05/2020 - UOL Universa. Diante das restrições durante o período de isolamento social, o designer francês Simon Porte Jacquemus usou a criatividade para fotografar sua campanha de verão 2020: fotos feitas por ele mesmo e sua avó como modelo.

Estilista francês fotografa a avó para campanha de moda durante quarentena - 28/05/2020 - UOL Universa

O blazer oversized e a bolsa Le Chiquito estão entre as peças hits de Jacquemus fotografadas na campanha, que mostra a avó Liline vestindo terninhos pink, branco e um vestido de alcinha verde ao ar livre e em poses bem descontraídas. Se nas passarelas o estilista é conhecido por seus castings glamourosos com nomes como Gigi e Bella Hadid, Adut Akech e Joan Smalls, quem segue a marca nas redes já está acostumado a ver as criações que conquistaram famosas como Rihanna e Bruna Marquezine usadas em amigos e familiares. Passear pelo seu feed do Instagram é quase como se sentir no sul da França, terra natal do estilista, com paisagens lindíssimas e uma estética bem solar.

A inspiração familiar é bem forte no trabalho de Simon. Futuro pós-pandemia: A moda vai priorizar o conforto ou a beleza? O coronavírus está transformando a forma com que a moda é tratada ao redor do mundo.

Futuro pós-pandemia: A moda vai priorizar o conforto ou a beleza?

Enquanto arrumar-se para ficar em casa é uma das soluções, para que muitos lidem melhor com o tempo confinado, desfiles foram adiados ou até mesmo cancelados. Com isso, uma pergunta paira no ar: o que as grifes farão com todo o luxo e exclusividade que prometem aos seus clientes? Enquanto as lojas de departamento hoje apostam na venda de roupas para "moldar seu estilo mesmo dentro de casa", as grifes se curvam a uma tendência parecida, colocando suas personalidades e modelos vestindo roupas que, pelo menos aparentam, servem conforto. E-commerce brasileiro de moda cresce 95,27% durante pandemia - Notícias : business (#1222536) Com as lojas físicas fechadas devido ao avanço da pandemia de Covid-19, o e-commerce disparou no mundo todo.

E-commerce brasileiro de moda cresce 95,27% durante pandemia - Notícias : business (#1222536)

No Brasil não foi diferente. Segundo um estudo publicado na segunda-feira (8) pela Conversion, consultoria de performance & SEO, que analisou as 50 principais lojas online do Brasil, em maio, estas registraram 1 bilhão de visitas e um crescimento médio de 51% na sua audiência em relação a fevereiro, período anterior à pandemia. Os setores que mais se beneficiaram foram Eletrônicos, Moda e Casa & Móveis, com crescimento de +136,72%, +95,27%, e +85,39%, respectivamente. O setor de Cosméticos também registrou crescimento, com +40,80%. Gucci declara que não vai mais seguir o calendário da moda - L'Officiel Brasil.

E segue: “Gostaria de abandonar todos os protocolos e regras que caracterizaram o nosso mundo até então: cruise, pre-fall, primavera/verão, outono/inverno… Elas já me parecem palavras obsoletas e sem sentido.

Gucci declara que não vai mais seguir o calendário da moda - L'Officiel Brasil

Rotulam o resultado de um discurso impessoal, cujo significado perdemos”. Podemos esperar, então, uma revolução em todo o cenário da moda? A notícia da Gucci vem semanas depois da Yves Saint Laurent, uma das marcas mais simbólicas e tradicionais da França, confirmar que não estará na programação da próxima Semana de Moda de Paris em 2020. Assim como a Gucci, grife francesa vai seguir seu próprio ritmo criativo e de produção, cancelando sua presença nas datas pré-estabelecidas do calendário fashion internacional. A próxima Semana de Moda de Alta Costura vai ser inteira digital. Seguindo a ordem tradicional de seu calendário de moda, a Fédération de la Haute Couture et de la Mode acaba de divulgar que apresentará uma versão online da Semana de Alta Costura de Paris, que acontecerá de 6 a 8 de julho.

A próxima Semana de Moda de Alta Costura vai ser inteira digital

Os desfiles estavam originalmente programados para acontecer 5 a 9 de julho, uma semana após a semana de moda masculina. Mas em maio, o órgão organizador da moda francesa montou uma vitrine online para as coleções masculinas de 9 a 13 de julho. Isso significa que a alta costura iniciará os mesmo procedimentos nesta temporada, com uma plataforma digital baseada em imagens e vídeos. Este evento será estruturado em torno de uma plataforma dedicada. Painel imagético - Moda e crise. Máscaras, desfiles e business pós Covid-19 - Elle Brasil. E SE não existissem semanas de moda? - Elle Brasil.

E se não existissem semanas de moda?

E SE não existissem semanas de moda? - Elle Brasil

Talvez essa pergunta soasse absurda dois ou três meses atrás. Hoje, com todos os desfiles e eventos cancelados por causa do novo Coronavírus, imaginar um mundo sem semanas de moda deixa de ser um desafio e se apresenta como realidade. A pandemia, vale dizer, nos forçou a mudanças abruptas no nosso cotidiano e o "e se", que antes não ousávamos mencionar, tornou-se uma constante, colocando interrogações onde só havia certezas. Ficamos agora com a missão de encontrar alternativas, outras rotas, as dúvidas e possibilidades nos inundam.

How coronavirus is changing the fashion week circuit as we know it. If you’ve ever watched The Devil Wears Prada, or kept stock of the timings when your favourite look of the year becomes available online, you’ll know that the fashion world is guided by a highly organised calendar.

How coronavirus is changing the fashion week circuit as we know it

The year is divided according to the seasons, and trends are filtered through collections taken in at fashion weeks all over the globe, from Paris to Seoul, London to Milan, Copenhagen to New York City. Paris reabre e traz novas maneiras de se consumir luxo - Vogue. Key takeaways: Traffic was low this week, as the city is devoid of tourists, the lion's share of the luxury shoppers in Paris.Luxury retailers succeeded in making people feel safe thanks to sanitary guidelines and strict protocol.Brands need to come up with alternatives to the little things that make the luxury experience.

Paris reabre e traz novas maneiras de se consumir luxo - Vogue

Appointments are one way to rethink. Toalha enrolada no corpo vira look de moda. Stylist ensina - Vogue. A toalha normalmente é algo que usamos quando terminamos de tomar banho, dar um pulo na piscina ou no mar e depois de fazer exercício – e logo, depois de secas, já nos vestimos quase sempre atrasadas para um compromisso ou para chegar ao trabalho. Quais são as grandes marcas de moda fechando e declarando falência durante a crise? - L'Officiel Brasil. London Fashion Week. Quais são as grandes marcas de moda fechando e declarando falência durante a crise? - L'Officiel Brasil. Como o coronavírus está afetando a moda? 6 marcas cancelam seus desfiles em Paris. E agora, fashionista? Estilistas comentam sobre o mercado e o papel da moda pós-pandemia - Vogue. Giorgio Armani “O declínio do sistema de moda, tal como o conhecemos, começou quando o setor de luxo adotou o modo operacional do fast fashion com o ciclo de entrega contínua, na esperança de vender mais...

Eu não quero mais trabalhar assim. É imoral. Não faz sentido que um casaco ou um terno meu fiquem na loja durante três semanas, se tornem imediatamente obsoletos e sejam substituídos por mercadoria nova -- que não é muito diferente do que a precedeu. Eu não trabalho assim, acho que é imoral fazê-lo. O look pós-quarentena: estilistas respondem como acreditam que serão as produções quando retornamos às ruas - Vogue. Depois da Primeira Guerra Mundial, as mulheres abraçaram a moda com um quê masculino – exemplificado por Gabrielle Chanel. Depois da Segunda Guerra Mundial, Christian Dior inventou o New Look, uma resposta sexy e alegre para liberação de Paris. Guerras e pandemias não são a mesma coisa, mas dividem a mesma escala global e impacto econômico. Estudo da McKinsey mostra como as marcas podem se preparar para o novo normal // Notícias // FFW.

O escritório de consultoria e planejamento McKsinsey & Company publicou um artigo em que fazem um mapeamento dos quatro horizontes da crise, em um momento em que a maioria dos países do mundo ainda está navegando por ela. As perguntas com as quais muitos agora estão lidando incluem: O que será o novo normal? E quanto tempo durará esse período intermediário de restrições parciais? Apesar de haver poucas respostas de fato, o estudo mostra cinco tendências que estão resultando deste período e que podem ajudar empreendedores de todos os tamanhos e categorias a se organizar: sensibilidade ao preço; maior envolvimento digital, aumento de interesse e compra nas categorias de bem estar e higiene, “aninhamento” em casa e redefinição de propósito por parte das marcas.

Moda Em Quarentena: relatos de uma indústria em crise - Elle Brasil. London Fashion Week fará semana de moda digital e sem gênero dominante para junho // Notícias // FFW. Após a experiência 100% digital testada pela Shanghai Fashion Week em março, o British Fashion Council e a London Fashion Week anunciaram em conjunto uma mudança na mesma direção para a semana de moda britânica. Giorgio Armani realiza desfile fechado ao público. O motivo: coronavírus. Chat_bubble_outline more_horiz Transmissão do desfile da marca será realizado pelas redes sociais (Alessandro Garofalo/Divulgação) O desfile da Giorgio Armani na Semana de Moda feminina de Milão estava marcado para hoje, às 16 horas, ou meio dia no Brasil.

Ontem à noite, no entanto, a marca soltou um comunicado dizendo que a apresentação acontecerá a portas fechadas como medida preventiva de saúde. Seoul Fashion Week é cancelada por causa do coronavírus.