background preloader

NOTÍCIAS E VARIADOS

Facebook Twitter

Produtos destinados ao ensino e à pesquisa podem ter isenção tributária. Index of /mapas. UAB BLUMENAU. Haddad descarta federalização de universidades. 17 de agosto de 2011 • 18h00 • atualizado às 18h47 Foto: Caroline Bicocchi/Palácio Piratini / Divulgação Daniel Favero Direto de Porto Alegre Um dia após o anúncio da criação de quatro novas universidades, o ministro da Educação Fernando Haddad descartou nesta quarta-feira a possibilidade de federalização de instituições já existentes.

A declaração acaba com as expectativas da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb), cuja campanha para se tornar federal contava inclusive com o apoio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alvaro Toubes Prata. Segundo o ministro, isso já não deu certo no passado. No dia 11, o reitor da UFSC chegou a divulgar nota de apoio à intenção de Furb, e em Blumenau (SC), centenas de pessoas participaram de manifestações a favor da federalização.

Haddad, contudo, falou que há possibilidade de, no futuro, patrocinar instituições para a abertura de mais vagas. Publicidade Terra. DigitalTeachingTools. Observatório da Educação, por Oscar Dalfovo & Elcio Schuhmacher - Clube de Autores. Os escritos que se encontram nesta obra sobre a necessária articulação entre a educação básica e o ensino superior não devem ser tomados como algo novo, tampouco completo. No entanto, a iniciativa liderada por um grupo de professores da rede municipal de ensino, técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Blumenau - SEMED, pós-graduandos e professores-pesquisadores da Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB merece destaque por parte de todos. Ao disponibilizar conteúdos e metodologias de estudo sobre a ocupação de Blumenau e do Vale do Itajaí para toda a comunidade acadêmica e sociedade em geral, este trabalho acrescenta uma valiosa contribuição à difusão do conhecimento científico a respeito da nossa terra e da nosa gente.

Outro ponto relevante desta obra é a articulação destes saberes às novas tecnologias de informação e comunicação que possibilitam a democratização destes conhecimentos a um número ilimitado de estudiosos e interessados em pesquisar sobre o tema.