background preloader

Informação

Facebook Twitter

O administrador do século XXI: quem é ele? - Conrado Adolpho. Nesse início de ano cabe uma reflexão. Você já parou para pensar nas mudanças que ocorreram neste início de século XXI? De torres gêmeas e crise global, de iPhone a "We Can". Estamos vivendo uma era de transformações profundas e uma parte considerável de profissionais ainda não se deu conta disso, principalmente, gestores. O papel de um gestor é sempre por demais atribulado - de controle de custos à criação de estratégias comerciais - um administrador é muitas vezes o último recurso. O "resolvedor de problemas" das mais diversas naturezas. Os problemas, porém, mudaram, juntamente com os tempos. Vamos tomar como exemplo o comércio. O administrador do século XXI deve ser um profissional global que passeia entre as ciências humanas e as ciências exatas com igual maestria.

Em primeiro lugar, como disse, o administrador do século XXI deve ter uma visão global, sistêmica. Um administrador do século XXI é um eterno estudioso. Sério, isso é trabalho? Seja bem-vindo! Aqui você pode desfrutar de salão de jogos, sala de relaxamento, massagista, rede Wi-Fi, videogame, salinhas de bate-papo e uma lanchonte personalizada com muitos doces à vontade. Não, não estamos falando de um clube ou de um hotel cinco estrelas. Esse é um novo conceito de escritório que está virando moda pelo mundo e que busca aliar um espaço físico diferenciado com um ambiente extremamente prazeroso para os funcionários. Mas não se engane em achar que as empresas que adotam um método diferente em gestão – oferecendo toda essa "mordomia" aos funcionários – não trabalham.

Pelo contrário: por trás de tudo isso, os colaboradores têm metas e prazos para cumprir e precisam organizar seus horários da forma que melhor lhes convêm. "Adotar um ambiente irreverente tem sido a solução usada por muitas empresas para estimular a criatividade e a produtividade dos seus funcionários. Grandes empresas como Google e Facebook tornaram esse conceito de escritório algo mais conhecido. MitosLendas. Intellectualcapital. 25039617.PDF. Index. Scielo. Perspectivas em Ciência da Informação - The concept of information as we use in everyday. O conceito de informação1 The concept of information as we use in everyday Rafael CapurroI; Birger HjorlandII IProfessor de Ciência da Informação e Ética da Informação na Universidade de Ciências Aplicadas de Stuttgart IIRoyal School of Library and Information Science - Copenhagem O conceito de informação como usado na linguagem cotidiana, no sentido de conhecimento comunicado, tem um importante papel na sociedade contemporânea.

Este conceito ganhou relevância principalmente a partir do final da Segunda Guerra mundial com a disseminação global do uso das redes de computadores. O nascimento da ciência da informação (CI), em meados dos anos cinqüenta, testemunha este fato. English in the sense knowledge communicated plays a central role in today's society. O conceito de informação como usado no inglês cotidiano, no sentido de conhecimento comunicado, desempenha um papel central na sociedade contemporânea. Como definir um termo científico Definição e teoria do significado. 15969. Artículo: TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E MUDANÇA: UMA ABORDAGEM CRÍTICA - RAE - Revista de Administração de Empresas.

v29n1a2. Braga. O cadastro no Diretório de Revistas do SEER encontra-se novamente disponível para atualizações e registro de novos títulos. O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) é um software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. Esta ferramenta contempla ações essenciais à automação das atividades de editoração de periódicos científicos. Recomendado pela CAPES, o processo editorial no SEER permite uma melhoria na avaliação da qualidade dos periódicos e uma maior rapidez no fluxo das informações.

A aceitação do SEER pela comunidade brasileira de editores científicos vem do desempenho do sistema e de sua fácil adaptação aos processos de editoração em uso. O Sistema de Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) é resultado da prospecção tecnológica realizada pelo IBICT para identificar aplicativos que possibilitassem o tratamento e a disseminação da produção científica brasileira na Web.

Artigo: Prediction Markets As an Innovative Way to Manage R&D Portfolios. Andrebuzzijr - Desenvolvimento do Conceito Fundamental da Teoria da Informação. Scielo. Saber para crescer: um estudo sobre as necessidades de informação de empresas gaúchas para a expansão de seus negócios.