background preloader

Contabilidade Empresarial

Facebook Twitter

SARAIVA S.A. LIVREIROS EDITORES. Razão (contabilidade) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Razão (contabilidade)

A planilha de balanço (baseado no balanço patrimonial) e a demonstração de resultados ou de lucros e perdas são derivados do razão. Devido a sua organização em contas, o razão permite que se observe o impacto de todas as transações que as movimentam a cada momento. O razão deve incluir a data, a descrição do lançamento (conta e contra-conta ou contra partida, acompanhada de histórico e documentos de referência) e o saldos entradas para cada conta contabilística . Diário (contábil) Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Diário (contábil)

O livro Diário é um livro contábil obrigatório pela legislação comercial, e registra as operações da empresa, no seu dia-a-dia, originando-se assim o seu nome. Estava previsto no artigo 11 do código comercial brasileiro de 1850 e pelo decreto lei de 468/1969, matéria que agora está sob a égide do Novo Código Civil, Livro II da Parte Especial - Direito da Empresa. No livro diário deverão ser lançados os atos ou operações da atividade mercantil, bem como os que modifiquem ou possam vir a modificar a situação patrimonial do contribuinte.

Livro-diário do século XIX. Leis e Taxas: Impostos e Tributos - Pequenas Empresas & Grandes Negócios - NOTÍCIAS - Lucro presumido ou lucro real? LUCRO PRESUMIDO.

Prova

Simples.